Coitados de nós!

08 de Jul de 2014

É bom repetir que se fosse possível, seria bom deletar este 8 de julho de 2014 do calendário, porque somente assim deixaria de lembrar esta vergonha que foi a nossa Seleção Brasileira.

Pobres de todos nós, que tivemos um 8 de julho que preferimos agora apagar de nossas memórias. Coitados de nossos jogadores que pensaram formar um time de boa qualidade. E de Felipão que pensou ter a receita certa para anular o melhor futebol da Alemanha.

Não vamos, agora, tentar encontrar culpados, porque na verdade nosso time já deveria ter saído nas fase de grupo contra Camarões, México e Chile ou nas oitavas diante da Colômbia. Esta é a nossa mais fraca Seleção de todos os tempos em uma Copa, mas como somos ufanistas, todos nós tentamos criar a ilusão de que poderíamos chegar à final.
Na verdade, deixamos o saldo de dois futurosos valores para as futuras competições: o indiscutível craque Neymar e o raçudo e líder David Luíz. Os demais, alguns jovens terão que melhorar e os mais velhos seguir suas vidas nos clubes onde jogam, pois é hora de reformulação.

É bom repetir que se fosse possível, seria bom deletar este 8 de julho de 2014 do calendário, porque somente assim deixaria de lembrar esta vergonha que foi a nossa Seleção Brasileira. Foi pior do que 1950, porque até hoje ainda há a sensação de infelicidade diante dos uruguaios. Mas esta derrota para os alemães, em fase semifinal, transformou-se numa mancha superior à de 50, que o tempo jamais poderá apagar.

Compreende-se o desfalque do nosso maior craque Neymar, lesioando, e do capitão Thiago Silva, suspenso. Mas os que entraram em seus lugares apenas foram coadjuvantes de uma inquestionável tragédia. Perder de 7x1 em semifinal de Copa, dentro de casa, foi o mesmo que levar sete facadas no peito.   

Por Edson  Almeida

Compartilhar

ARTIGOS

Aécio colheu o que plantou; diz colunista

Se não tivesse feito o que fez, hoje ele seria, provavelmente, o candidato do PSDB à Presidência da República. (Artigo de Leonardo Attuch - Revista Isto é)

21 de Abr de 2018

7 De Setembro Dependente Da CORRUPÇÃO

Nesta quinta, esta história ganha um capítulo que poderia não ter sido escrito. Poderíamos estar comemorando até hoje esta independência através de uma verdadeira...

07 de Set de 2017

MÁRIO LOUZADA: O AMBIENTALISTA QUE PENSA FORA DO SENSO COMUM

O Secretário do Meio Ambiente só desagrada aos que torcem contra a cidade pela velhas práticas antigas na sua pasta.

18 de Ago de 2017

Malu Fontes: A polícia presa

Há uma semana, viaturas públicas de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, estavam fiscalizando o transporte clandestino no município. Foi o suficiente para...

03 de Jul de 2017

Dia do Trabalho

- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos...

01 de Mai de 2017

Políticos ganham eleições prometendo gerenciar bem coisas que...

Folheando um texto de Nestor Duarte, em seu livro A Ordem Privada e a Organização Política Nacional( 1939), encontro relatos atualíssimos como se fossem escritos hoje.

28 de Set de 2016

CONDUTAS VEDADAS AOS AGENTES PÚBLICOS EM CAMPANHA ELEITORAL DE 2016.

Os servidores públicos, comissionados, contratados ou efetivos devem ficar atentos para não praticar condutas que são vedadas na campanha eleitoral de 2016.

12 de Ago de 2016

Microcefalia, aborto e a disputa política sobre a deficiência

Uma reflexão sobre a linguagem e o modo como as pessoas com deficiência são significadas pelo discurso

07 de Mar de 2016

O que está acontecendo com Itabuna?

Dessa vez meus pais foram surpreendidos (apesar de não ser esta a primeira vez que foram vítimas de violência), e nossa família, amigos e clientes ficamos todos...

18 de Fev de 2016

Homenagem a Rosalvo Teixeira do Nascimento (1926-2015)

Rosalvo Teixeira do Nascimento nasceu no Povoado de Pedra Branca (atual cidade de Itapebi) no ano de 1926, filho de Dionízio Teixeira do Nascimento e Altina Brites...

26 de Dez de 2015

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7