ITAPEBI: UM MUNICÍPIO JOGADO AS TRAÇAS NO “RICO” EXTREMO SUL BAIANO

29 de Ago de 2014

Situação do prefeito de Itapebi Francisco Brito (PSC), cada dia que passa fica mais complicada.

Twitter: @ItapebiAcontece




As críticas a administração do prefeito de Itapebi Francisco Brito, começaram a chegar ao ridículo do mesmo nos últimos dias, a população descontente com a forma em que o prefeito exonerou alguns secretários e nomeou o ex-vereador Nunes como o secretário com superpoderes que tenta administrar, tem causado uma comparada “ditadura” na administração pública desta cidade, onde são demitidos os desafetos do atual secretário que a população chama de secretaria “Lá no Posto Ipiranga” fazendo referência a um comercial na televisão de uma distribuidora de combustíveis.

Uma cidade que não tem investimento em infraestrutura, em Educação e saúde, significa dizer que os seus moradores estão sujeitos as piores situações. Os investimentos não são realizados não por falta de recursos mais porque alguns gestores desviam estes recursos para fins pessoais e simplesmente não sofrem nenhuma punição pelos órgãos competentes.
 Em Itapebi é revoltante a situação administrativa e da estrutura física do município.

A saúde vem recebendo constantes reclamações por grande número de moradores que buscam atendimento nos postos de saúdes dos bairros, segundo os usuários nunca tem médicos diariamente para o atendimento. Alguns são duas vezes por semana e outro nenhum dia aqui mesmo na sede do município, como são os casos do Povoado de Ventania e distrito de Caiubi.
As crianças são as mais vulneráveis nestes casos, com as mudanças de tempo os mesmos passam por gripes que acabam transformando-se em bronquite ou doenças mais serias, já que ao não receber o atendimento adequado, recebe cuidados poucos permitido pelos conselhos médicos.

A falta de alguns funcionários com qualificação na recepção de alguns postos de saúde é outro problema, as várias irregularidades na administração do Doutor Francisco Antônio de Brito Filho que é médico, a cada dia aumenta sem que os vereadores que deveriam fiscalizar, fecham os olhos ao que está acontecendo na atual administração também nos últimos dias.
Segundo o que se comentam, a falta de fiscalização dos vereadores a administração de Francisco Brito, seria um acordo entre o executivo e o legislativo para não investigar possíveis denúncias como as do Servidor Sinvaldo Barbosa e da Servidora Nubia Oliveira Issaki, com situações de extrema gravidade que estaria acontecendo na administração de Itapebi e que colocaria o atual prefeito Francisco Brito em um verdadeiro redemoinho que o levaria a um inevitável impeachment.

 A população tem organizado várias grandes manifestações contra os atuais administradores da cidade de Itapebi, inclusive recentemente com fechamento da BR-101, onde o objetivo é implorar ao ministério público e outras autoridades importantes por investigações no atual governo.
 
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
 

Compartilhar

ARTIGOS

Aécio colheu o que plantou; diz colunista

Se não tivesse feito o que fez, hoje ele seria, provavelmente, o candidato do PSDB à Presidência da República. (Artigo de Leonardo Attuch - Revista Isto é)

21 de Abr de 2018

7 De Setembro Dependente Da CORRUPÇÃO

Nesta quinta, esta história ganha um capítulo que poderia não ter sido escrito. Poderíamos estar comemorando até hoje esta independência através de uma verdadeira...

07 de Set de 2017

MÁRIO LOUZADA: O AMBIENTALISTA QUE PENSA FORA DO SENSO COMUM

O Secretário do Meio Ambiente só desagrada aos que torcem contra a cidade pela velhas práticas antigas na sua pasta.

18 de Ago de 2017

Malu Fontes: A polícia presa

Há uma semana, viaturas públicas de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, estavam fiscalizando o transporte clandestino no município. Foi o suficiente para...

03 de Jul de 2017

Dia do Trabalho

- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos...

01 de Mai de 2017

Políticos ganham eleições prometendo gerenciar bem coisas que...

Folheando um texto de Nestor Duarte, em seu livro A Ordem Privada e a Organização Política Nacional( 1939), encontro relatos atualíssimos como se fossem escritos hoje.

28 de Set de 2016

CONDUTAS VEDADAS AOS AGENTES PÚBLICOS EM CAMPANHA ELEITORAL DE 2016.

Os servidores públicos, comissionados, contratados ou efetivos devem ficar atentos para não praticar condutas que são vedadas na campanha eleitoral de 2016.

12 de Ago de 2016

Microcefalia, aborto e a disputa política sobre a deficiência

Uma reflexão sobre a linguagem e o modo como as pessoas com deficiência são significadas pelo discurso

07 de Mar de 2016

O que está acontecendo com Itabuna?

Dessa vez meus pais foram surpreendidos (apesar de não ser esta a primeira vez que foram vítimas de violência), e nossa família, amigos e clientes ficamos todos...

18 de Fev de 2016

Homenagem a Rosalvo Teixeira do Nascimento (1926-2015)

Rosalvo Teixeira do Nascimento nasceu no Povoado de Pedra Branca (atual cidade de Itapebi) no ano de 1926, filho de Dionízio Teixeira do Nascimento e Altina Brites...

26 de Dez de 2015

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Os 15 anos da minha afilhada Gabi

    Minha linda afilhada Gabriela, pensar que já se passaram 15 anos desde que você chegou ao mundo é realmente impressionante. Hoje você já está uma mocinha que enche de orgulho e alegria os corações da família que tanto a ama. Espero que pela vida fora continue sempre fiel a você mesma e que nunca perca esse sorriso tão lindo. Que a vida seja meiga com você, mas quando não for que você saiba responder à altura aos desafios que ela...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7