Crustáceos Peixes e outras espécies vão “acabar”.

25 de Jan de 2012

O ROUNDUP é altamente cancerígeno e requer cuidados especiais para sua aplicação.

 

Em artigo publicado pelo Crii-Gen (Comitê para pesquisa e informação independentes sobre Engenharia Genética, em francês), formado por cientistas que mantêm pesquisas independentes sobre transgênicos e seus efeitos em animais, o glifosato, presente no agrotóxico Roundup da Monsanto, foi acusado de efeitos mortais em seres humanos, mesmo em doses mínimas, especialmente misturadas a outros tóxicos comumente usados no campo.

As doses utilizadas foram menores do que o necessário para matar as 'ervas daninhas', mas danificaram células humanas em algumas horas.

Outro estudo, este promovido pela Fiocruz, indicou queda de natalidade masculina em regiões estudadas no Paraná. De acordo com o levantamento, feito de 1994 a 2004, este fato está relacionado à exposição ambiental a agrotóxicos. De acordo com o Jornal do Brasil, que publicou matéria no dia 4 de dezembro de 2008, em sua página A2:

"Mais de 300 municípios foram pesquisados, mas o estudo priorizou 10 cidades onde a redução foi mais substancial. Todas elas têm até 10 mil habitantes. Em Jardim Olinda, por exemplo, onde cerca de 14% da população está ocupada na agropecuária, o número de nascimentos masculinos caiu de 62,5% em 1994 para 26,3% em 2004. Já em Doutor Camargo, onde 36,3% da população está ocupada na agropecuária e existe mais de 700 estabelecimentos do ramo, a percentagem caiu de 50,4% para 40,3% no mesmo período. A proporção normal de nascimentos masculinos é de 51,5%. ­"

 Mas, aqui em Itapebi, 600 km de Salvador o produto é utilizado com conhecimento das autoridades do Município, para matar a grama e ervas daninhas nas ruas da cidade tanto na cidade alta, bem como na Cidade Histórica.

 

Hoje, quarta feira, (25), as 7h50m funcionário da prefeitura, na Cidade Histórica, aplicava o produto ROUNDUP nas ruas de forma que nos chamou à atenção.

Logo em seguida as 8h00 caiu uma daquelas chuvas de verão com grande enxurrada levando todo veneno aplicado para as aguas do já “judiado” Rio Jequitinhonha.

Os  Crustáceos (filhotes de camarão) lá no rio “clama” por Socorro.

“E assim caminha a humanidade”.

Compartilhar

ARTIGOS

História da Festa Junina e tradições

Origem da festa junina, história, tradições, festejos, comidas típicas, quermesses, dança da quadrilha, influência francesa, portuguesa, espanhola e chinesa, as festas...

16 de Jun de 2019

Aécio colheu o que plantou; diz colunista

Se não tivesse feito o que fez, hoje ele seria, provavelmente, o candidato do PSDB à Presidência da República. (Artigo de Leonardo Attuch - Revista Isto é)

21 de Abr de 2018

7 De Setembro Dependente Da CORRUPÇÃO

Nesta quinta, esta história ganha um capítulo que poderia não ter sido escrito. Poderíamos estar comemorando até hoje esta independência através de uma verdadeira...

07 de Set de 2017

MÁRIO LOUZADA: O AMBIENTALISTA QUE PENSA FORA DO SENSO COMUM

O Secretário do Meio Ambiente só desagrada aos que torcem contra a cidade pela velhas práticas antigas na sua pasta.

18 de Ago de 2017

Malu Fontes: A polícia presa

Há uma semana, viaturas públicas de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, estavam fiscalizando o transporte clandestino no município. Foi o suficiente para...

03 de Jul de 2017

Dia do Trabalho

- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos...

01 de Mai de 2017

Políticos ganham eleições prometendo gerenciar bem coisas que...

Folheando um texto de Nestor Duarte, em seu livro A Ordem Privada e a Organização Política Nacional( 1939), encontro relatos atualíssimos como se fossem escritos hoje.

28 de Set de 2016

CONDUTAS VEDADAS AOS AGENTES PÚBLICOS EM CAMPANHA ELEITORAL DE 2016.

Os servidores públicos, comissionados, contratados ou efetivos devem ficar atentos para não praticar condutas que são vedadas na campanha eleitoral de 2016.

12 de Ago de 2016

Microcefalia, aborto e a disputa política sobre a deficiência

Uma reflexão sobre a linguagem e o modo como as pessoas com deficiência são significadas pelo discurso

07 de Mar de 2016

O que está acontecendo com Itabuna?

Dessa vez meus pais foram surpreendidos (apesar de não ser esta a primeira vez que foram vítimas de violência), e nossa família, amigos e clientes ficamos todos...

18 de Fev de 2016

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7