Tite admite Flamengo abaixo e comenta vaias da torcida: “Fico quieto”

Copa do Brasil
02 de Maio de 2024 09h05

Treinador avalia o desempenho do Rubro-Negro após a vitória sobre o Amazonas, no Maracanã, pela Copa do Brasil

Twitter: @arnaldofenix

A torcida do Flamengo deixou clara a insatisfação com o desempenho da equipe após a vitória por 1 a 0, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Um dos alvos das vaias e xingamentos foi o técnico Tite, que admitiu a atuação ruim da equipe e comentou as reações dos torcedores.

“Não fez uma boa partida e tem que assumir, principalmente no processo criativo e ofensivo. Esteve abaixo. Tem que assumir e temos consciência de que esteve abaixo. Trabalho, não tem outra forma. quando você vem de duas derrotas e com toda expectativa que vem, o grupo sente”, afirmou o treinador.

Na entrevista, Tite também ressaltou as ausências de Erick Pulgar, Arrascaeta e Everton Cebolinha, lesionados, e os “cuidados” com De La Cruz e Varela, que estão em sequências longas de atuações e foram substituídos na etapa final.

Sobre as críticas da torcida, o treinador foi direto. “Como eu trabalho a situação emocional, cara? Ela é de respeito ao torcedor. Sempre foi e vai continuar sendo. Porque quando o time não está produzindo, fico quieto. É o mesmo que quando aplaude e fica feliz quando foi campeão e vence clássico. Isso é maturidade, é consciência da maturidade. No mesmo momento em que eu vencer eu receba uma pergunta oposta a essa.”

A atuação do Flamengo gerou vaias da torcida. Por outro lado, o retorno de Gabigol foi o ápice da noite, com o camisa sendo ovacionado pelos torcedores em diversos momentos.

De volta após obter efeito suspensivo no caso de denúncia de fraude em exame antidoping, o atacante entrou aos 20 minutos da etapa final, e Tite falou sobre a situação do atleta.

“Faço o agradecimento que fiz ao Gabi no vestiário. Faço publicamente. Não vinha treinando normal, mas a necessidade do jogo pedia um jogador do peso dele para trabalhar com dois atacantes. Afora toda essa mobilização do torcedor e o astral legal”, iniciou o técnico.

“Primeiro fiz o reconhecimento em termos físicos. Eu errei de tê-lo colocado num tempo tão grande no jogo. Porque estava um longo tempo fora, e eu o expus. Mas a necessidade do jogo faz. Era um tempo menor que ele tinha para o jogo, e eu quis usar um tempo maior por essa mobilização. Você pode jogar com dois, pode jogar ele com o 9. Ele pode jogar nessas duas variações”, finalizou.

O Flamengo volta a campo neste sábado (5), contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Confira a classificação completa aqui!

ItapebiAcontece – Fonte CNN Esportes

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

17 de Maio de 2024 09h05

Proibido pelo TCM pagamento de escritório de advocacia pela prefeita de cidade baiana

Prefeita deve abster-se de realizar novos pagamentos até o julgamento de mérito do processo.

17 de Maio de 2024 08h05

Foto de Gabigol, do Flamengo, com camisa do Corinthians vaza e viraliza nas redes

Nas redes sociais, surgiu foto do jogador do Rubro-Negro em ambiente com amigos

17 de Maio de 2024 08h05

Tony Ramos em repouso após cirurgia no cérebro para conter sangramento.

Ator de 75 anos passou por cirurgia para drenar coágulo