Procurador Isan Botelho fez balanço do 1º ano do governo ‘Peba’ e anuncia novas obras

ITAPEBI, 08 de Jan de 2018 - Vista 143 vezes.

Em entrevista exclusiva ao ItapebiAcontece o Doutor Isan Nascimento Botelho, falou como será o segundo ano do Governo Peba. A equipe espera o ano de 2018 cheio de obras e progresso para o povo Itapebiense.

Twitter: @ItapebiAcontece.com

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Procurador do municípo, Isan Nascimento Botelho

 
Em pouco mais de 45 minutos de conversa o Procurador do município Isan Nascimento Botelho, fez uma avaliação dos primeiros 12 meses da administração do Prefeito “Peba”, marcada principalmente pelos ajustes administrativos e pela apresentação de projetos importantes para o ano de 2018, principalmente nas áreas da saúde, Social, Educação e infraestrutura.

Em suas palavras, 2017 foi tempo de “arrumar a casa”. Conforme a determinação do prefeito Juarez Oliveira ‘Peba’, daqui pra frente, haverá muito mais trabalho e obras para o povo de Itapebi.
 
O primeiro ano da gestão do governo de Juarez Oliveira “Peba” foi complexo, de muito trabalho, mas chegamos ao seu final com a cidade em situação melhor quando comparado ao que vivemos no final de 2016. Hoje, um ano depois, o clima é outro. A cidade está limpa, os servidores recebem os seus salários em dia, os serviços públicos municipais estão funcionando. “Foi um ano de vitória”, iniciou sua entrevista o Doutor Isan.

O que já foi feito em 2017:

O procurador municipal elencou os principais avanços dos primeiros 12 meses da gestão da equipe do governo do Prefeito Juarez Silva Oliveira (Peba). "Mesmo com dívida herdada, reformamos Iluminação de rodovia, ruas, e avenidas da cidade alta e cidade histórica, instalamos iluminação nova no bairro Lindú Gomes, recuperamos estradas vicinais e do distrito de Caiubi, reformamos escolas na sede, (ACM), e, em Caiubi e Ventania; construção do CRAS e reforma do posto de saúde de Caiubi; reforma do CRAS do povoado de ventania, investimos no combate à criminalidade no município que era um dos maiores índices proporcional da região.

“Para um ano de muitas dificuldades, o prefeito e sua equipe soube trabalhar com planejamento, organização e corte de despesas”, frisou o procurador.  “Cortamos na própria carne. Estes recursos foram usados nas obras, no pagamento dos salários. Fizemos aquilo que uma gestão moderna, eficiente, democrática e voltada para a sociedade deve realizar”, ressaltou o procurador.


Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Prefeito Juarez Silva Oliveira "Peba", ( PP)
 
Prognóstico para 2018;
 
Para o novo ano, o procurador informa um prognóstico positivo. “A gente seguirá trabalhando muito”.” Temos ainda dificuldades a enfrentar, mas continuaremos dando prioridade ao pagamento dos salários dos servidores, à Saúde e à Educação, além de colocar em andamento obras como a construção da Praça da matriz na Cidade Alta, construção de uma creche que a administração anterior desviou os recursos e tivemos que fazer uma prestação de contas com recursos próprios, para conseguir agora a partir do mês de fevereiro iniciar a obra deste complexo de educação infantil, iniciamos e já estão licitadas e estará sendo iniciadas as obras das reformas das escolas, reconstrução do colégio Terezinha Ribeiro, estamos em processo de licitação para as obras de reforma do P.A. Maternidade Nelson Moura Ferreira e instalação dos equipamentos doados pelo Estado (Sala de estabilização e sala de parto), - Emendas dos deputados em torno de 500 mil reais para calçamento de ruas acreditamos já para o início do segundo semestre.”
“Já temos também planejado a reformas de alguns postos de saúde da família e a cobertura das quadras de esportes das escolas de Ventania e Caiubi, dentre outras obras que vem por ai”.
“Estes serão os frutos do planejamento e trabalho do governo Peba, que irão mudar a face da cidade”, anunciou.
Perguntado ao procurador Isan sobre uma contrapartida financeira da hidrelétrica Itapebi na reconstrução da Escola Terezinha. O Doutor Isan informou que essa contrapartida poderá ser usada na escola Terezinha como em outra obra do município se não puder abater já no contrato da reconstrução da escola devido a obra já está contratada.
“Por exemplo; o prefeito ‘Peba’ quer ainda este ano quer fazer a pavimentação asfáltica na Avenida Othon Cachoeira, mas antes disso irá fazer toda a infraestrutura de drenagem pluvial da avenida, e, esse recurso poderá ser usado nesta obra”. Finalizou o Doutor Isan.

 
Entrevista concedida com exclusividade ao ItapebiAcontece


Por: Arnaldo Alves


Compartilhar

COMENTÁRIOS

MORADOR PRESENTE FILHO DA TERRA - ITAPEBI - 08/01/2018

" REALMENTE É UM SITE MUITO VISTO E TBM MUITO COMENTADO EM TODA REGIÃO E PRINCIPALMENTE PELOS FILHOS DA TERRA QUE ESTÃO TRABALHANDO E MORANDO FORA. POR ISSO QUERO FALAR EM RELAÇÃO A ESSE ADVOGADO DA PREFEITURA, VC ACHA REALMENTE QUE OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO SATISFEITOS COM ESSAS SUAS DECISÕES, SERÁ QUE É DESSA MANEIRA QUE COLOCA AS COISAS NO LUGAR, RETIRANDO DIREITO ADQUERIDO DOS FUNCIONÁRIOS, ABAIXANDO SALÁRIOS DOS CONTRATADOS QUE NÃO PODE RECLAMAR PRA NÃO SER MANDADO EMBORA SERÁ QUE TA CERTO ASSIM? SERÁ QUE VC TBM ABAIXOU SEU SALÁRIO, RETIROU A INSALUBRIDADE DA NUTRICIONISTA? AGORA AGORA TE FALO QUE QUEM VAI COBRAR DE VC É DEUS E DESSE VC NÃO ESCAPA POIS A MÃO DELE IRÁ PESAR PODE ACREDITAR, E A POLÍTICA VEM AÍ. OBRIGADO AO SITE E ESPERO QUE PUBLIQUE MEU COMENTÁRIO POR FAVOR. "





*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Abertura do Natal em família reúne centenas de pessoas para a chegada do Papai Noel

A ação faz parte das comemorações alusivas ao Natal em Itapebi, iniciadas nesta sexta-feira (14). (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 15 de Dez de 2018

MP contesta indenização de R$ 400 mil a empresa de ônibus de Eunápolis

Segundo o promotor de Justiça Dinalmari Mendonça, autor da recomendação, o projeto foi aprovado no último dia 6 pela Câmara de Vereadores e autorizou sem base em...

REGIÃO , 14 de Dez de 2018

Prazo de implementação das placas do Mercosul na Bahia é novamente prorrogado

Novas placas estavam previstas para entrar em vigor no estado em 3 de dezembro. Data foi adiada para 17 de dezembro e, nesta sexta, foi prorrogada para 24.

BAHIA, 14 de Dez de 2018

Justiça decreta prisão preventiva do médium João de Deus

Acusado em mais de 300 denúncias por estupro, assédio e pedofilia, o médium já está sendo procurado pela polícia

POLÍCIA, 14 de Dez de 2018

Bahia tem 255 cidades em alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya diz MS

Levantamento foi divulgado pelo órgão nesta quarta-feira (12). Salvador está entre os 186 municípios em alerta.

Saúde, 14 de Dez de 2018

Moro diz que lamenta ter sido autor da condenação de Lula

Em entrevista à Band, futuro ministro da Justiça disse que ex-presidente petista fez coisas boas, mas também erradas

BRASIL, 14 de Dez de 2018

Itapebi: Coelba só restabelece energia elétrica em ruas do Bairro Novo após 6 dias

Moradores sem energia elétrica nas ruas 1 e 3 tem prejuízos com os alimentos que perderam nas geladeiras. (Fotos:Arnaldo Alves /ItapebiAcontece e Internautas )

OUTRAS NOTICIAS, 13 de Dez de 2018

Atlético-PR vence Junior nos pênaltis e leva 1º título internacional

Equipe não decepcionou a torcida que lotou a Arena da Baixada

ESPORTES, 13 de Dez de 2018

'Se tiver algo errado, que paguemos', diz Bolsonaro sobre Coaf

Presidente eleito comentou o assunto em uma transmissão ao vivo feita no Facebook, nesta quarta-feira (12)

BRASIL, 13 de Dez de 2018

Homem ameaça Bolsonaro com arma e é preso em Pernambuco

Em um vídeo postado nas redes sociais, o suspeito, que não teve a identidade revelada, xinga o capitão da reserva e diz que vai matá-lo. Imagem: Reprodução

BRASIL, 12 de Dez de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Os 15 anos da minha afilhada Gabi

    Minha linda afilhada Gabriela, pensar que já se passaram 15 anos desde que você chegou ao mundo é realmente impressionante. Hoje você já está uma mocinha que enche de orgulho e alegria os corações da família que tanto a ama. Espero que pela vida fora continue sempre fiel a você mesma e que nunca perca esse sorriso tão lindo. Que a vida seja meiga com você, mas quando não for que você saiba responder à altura aos desafios que ela...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1088