Morador de São Paulo é internado em Salvador com febre amarela

BRASIL, 12 de Jan de 2018 - Vista 23 vezes.

Segundo a Sesab, paciente é de Taboão da Serra, mas estava na cidade de Itaberaba, a 290 km da capital, quando apresentou os sintomas da doença.

Twitter: @ItapebiAcontece





Um homem de 49 anos, que é morador da cidade de Taboão da Serra, em São Paulo, está internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, com febre amarela. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (11), por meio de exame feito com material do paciente, no Laboratório Central (Lacen), na capital.
 

Conforme a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o homem chegou à cidade de Itaberaba, a cerca de 290 km da capital,na região da Chapada Diamantina, no dia 5 de janeiro, já com os sintomas da doença.
 

Ainda segundo a Sesab, trata-se de um caso importado, já que o rapaz começou a apresentar os sintomas no dia 2 de janeiro, antes de chegar à Bahia.
 

O caso foi informado, inicialmente, ao Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana, que abrange também Itaberaba. Conforme Edy Gomes, coordenador geral do núcleo, o paciente é natural de Itaberaba e chegou à Bahia, de avião, por Salvador. Ele seguiu até a cidade na Chapada Diamantina de ônibus, após embarque na rodoviária da capital.
 

Segundo Gomes, ao chegar em Itaberaba, o rapaz teve uma piora nos sintomas da doença e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele esteve no posto de saúde várias vezes, entre o dia 5 e o dia 9 de janeiro, quando apresentou piora no quadro clínico e foi transferido para Salvador.
 

O estado de saúde do paciente é grave. Ainda de acordo com o coordenador do Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana, o rapaz mora em Taboão da Serra (SP), mas foi para Itaberaba após passar o réveillon e Itapecerica da Serra, também em São Paulo.



 

Quais são os sintomas da febre amarela?

 

A doença se torna aparente de três a seis dias após a infecção. Os sintomas iniciais são febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A maior parte das pessoas apresenta uma melhora após tais sintomas.

Do total de infectados, 15% desenvolvem a versão mais grave da doença. Dentre os membros deste grupo, cerca de 20% a 40% das pessoas podem morrer.


ItapebiAcontece com G1

 


Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

ESCOLA CRIANÇA SAPECA CELEBRA CULTURA DAS REGIÕES BRASILEIRAS EM FESTA JUNINA

Cada sala da Escola Sapeca representou uma região do Brasil através de danças, interpretações teatrais e comidas típicas.(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 22 de Jun de 2018

Morre aos 91 anos o ex-governador da Bahia Waldir Pires

Político estava internado desde ontem no Hospital da Bahia

BAHIA, 22 de Jun de 2018

Na raça! Brasil vence a Costa Rica com gols de Coutinho e Neymar

O meia balançou as redes aos 45 minutos do segundo tempo e salvou a seleção brasileira de um vexame

ESPORTES, 22 de Jun de 2018

Com Neymar, Brasil quer equilíbrio para tentar primeira vitória na Copa

A única mudança na equipe será a entrada de Fagner na lateral-direita

ESPORTES, 22 de Jun de 2018

Itapebi: Em clima de Copa do Mundo, escolas municipais comemoram “arraiás” temáticos

Além das decorações nos colégios e palhoças, professores e alunos das escolas Eulina Suzart e Terezinha Ribeiro também vestiam as cores verde e amarelo.(Fotos: Arnaldo...

ITAPEBI, 21 de Jun de 2018

Danilo é cortado de partida contra a Costa Rica; Fagner será titular

Fágner entrará em seu lugar

ESPORTES, 21 de Jun de 2018

Croácia humilha Argentina em mais um dia apagado de Messi

Partida é válida pelo Grupo D

ESPORTES, 21 de Jun de 2018

Belmonte: Pista cede próximo a Mogiquiçaba e BA 001 fica interditada

Um trecho da pista cedeu levando parte do asfalto e deixando a estrada intransitável nos dois sentidos.

REGIÃO, 21 de Jun de 2018

Maçonaria Baiana é homenageada na França

A loja Fraternidade Atlântica da Bahia iniciou um processo de irmandade com a Fraternidade Atlântica da França, passando a ser reconhecida e estreitando laços de...

BAHIA, 21 de Jun de 2018

Adolescente de 14 anos é baleado e 6 morrem em operação policial no Rio

A ação começou na manhã de hoje (20) e contou com o apoio logístico de dois blindados do Exército

BRASIL, 20 de Jun de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1032