Morador de São Paulo é internado em Salvador com febre amarela

BRASIL, 12 de Jan de 2018 - Vista 29 vezes.

Segundo a Sesab, paciente é de Taboão da Serra, mas estava na cidade de Itaberaba, a 290 km da capital, quando apresentou os sintomas da doença.

Twitter: @ItapebiAcontece





Um homem de 49 anos, que é morador da cidade de Taboão da Serra, em São Paulo, está internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, com febre amarela. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (11), por meio de exame feito com material do paciente, no Laboratório Central (Lacen), na capital.
 

Conforme a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o homem chegou à cidade de Itaberaba, a cerca de 290 km da capital,na região da Chapada Diamantina, no dia 5 de janeiro, já com os sintomas da doença.
 

Ainda segundo a Sesab, trata-se de um caso importado, já que o rapaz começou a apresentar os sintomas no dia 2 de janeiro, antes de chegar à Bahia.
 

O caso foi informado, inicialmente, ao Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana, que abrange também Itaberaba. Conforme Edy Gomes, coordenador geral do núcleo, o paciente é natural de Itaberaba e chegou à Bahia, de avião, por Salvador. Ele seguiu até a cidade na Chapada Diamantina de ônibus, após embarque na rodoviária da capital.
 

Segundo Gomes, ao chegar em Itaberaba, o rapaz teve uma piora nos sintomas da doença e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele esteve no posto de saúde várias vezes, entre o dia 5 e o dia 9 de janeiro, quando apresentou piora no quadro clínico e foi transferido para Salvador.
 

O estado de saúde do paciente é grave. Ainda de acordo com o coordenador do Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana, o rapaz mora em Taboão da Serra (SP), mas foi para Itaberaba após passar o réveillon e Itapecerica da Serra, também em São Paulo.



 

Quais são os sintomas da febre amarela?

 

A doença se torna aparente de três a seis dias após a infecção. Os sintomas iniciais são febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A maior parte das pessoas apresenta uma melhora após tais sintomas.

Do total de infectados, 15% desenvolvem a versão mais grave da doença. Dentre os membros deste grupo, cerca de 20% a 40% das pessoas podem morrer.


ItapebiAcontece com G1

 


Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

É só olhar para o meu rosto', diz vice de Bolsonaro sobre se declarar indígena

O general também foi questionado sobre sua participação nas tratativas com a empresa espanhola Tecnobit para compra, pelo Exército brasileiro, de um Simulador de Apoio...

POLÍTICA, 17 de Ago de 2018

Com início da campanha propaganda eleitoral paga na internet terá que ser identificada

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou uma resolução detalhando exigências para essa modalidade de campanha

POLÍTICA, 17 de Ago de 2018

Candidatura de Lula é publicada no 'Diário da Justiça'

Com a publicação do edital, a Justiça Eleitoral considera que houve publicidade oficial para a candidatura e é aberto o prazo para impugnações que vai até o dia 22.

POLÍTICA, 17 de Ago de 2018

Seis candidatos ao governo da Bahia nas eleições de 2018 participam de primeiro debate

TV Bandeirantes reuniu Célia Sacramento (Rede), João Santana (MDB), Rui Costa (PT), João Henrique (PRTB), José Ronaldo (DEM) e Marcos Mendes (PSOL).

POLÍTICA, 17 de Ago de 2018

Dudu marca, Palmeiras vence o Bahia e está na semi da Copa do Brasil

Ainda antes de a bola rolar, o nome mais ovacionado no estádio municipal foi de Felipão. (Fotos: Djalma Vassão/GazetaPress)

ESPORTES, 16 de Ago de 2018

TSE nega participação de Lula em debate na TV amanhã

Ex-presidente está preso desde 7 de abril, em função de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro

POLÍTICA, 16 de Ago de 2018

FHC não descarta aliança do PSDB com o PT contra Bolsonaro no 2º turno

FHC disse ainda que a polarização entre os dois partidos é antiga, mas que não a vê com bons olhos: “

POLÍTICA, 16 de Ago de 2018

ITAPEBI: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM APÓS FERIR DUAS PESSOAS A TIROS

Os disparos vitimaram Cearles Ferreira de Souza, 23 anos e Flávio de Jesus Santos, de 27. Imagem:Radar 64

ITAPEBI, 15 de Ago de 2018

Aniversário de Itapebi tem entrega de carros desfile cívico e reinauguração de Escola

Alvorada, missa, reinauguração de escola e entrega de veículos movimentaram o dia dos itapebienses que ainda aguardavam o inicio das apresentações de três bandas para...

OUTRAS NOTICIAS, 15 de Ago de 2018

Trio da Huanna balançou a galera Itapebiense na quarta noite do aniversário da Cidade

O Prefeito “PEBA”, os deputados Robinho e Ronaldo Carletto visitaram o camarim dos simpaticíssimos artistas. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 14 de Ago de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Nasceu!

    Este momento é mágico. Parabéns por este presente de Deus! Hoje os nossos corações se enchem de alegria ao comemorar o nascimento da filha de vocês! Parabéns pela chegada da tão esperada "Princesinha.”. Nasceu nesta quarta-feira (15), por volta das 11h30m no Hospital Ramos, Maria Júlia dos Santos Souza Jacó. A princesinha nasceu pesando 3,5 Kg e medindo 50 cm. “Maju” é filha do casal Janaina dos Santos Souza e Ademar Jacó...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1050