Sambódromo recebe grandes campeãs do Rio nesta segunda

BRASIL, 12 de Fev de 2018 - Vista 10 vezes.

A Portela vai falar da “vida incerta dos imigrantes”

ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução




O Grupo Especial do Rio vai levar hoje (12) e na madrugada desta terça-feira (13) para a Marquês de Sapucaí seis escolas que prometem uma disputa acirrada pelo título de campeã. O resultado, certamente será um espetáculo para o público.

Unidos da Tijuca
 

A Unidos da Tijuca leva aos foliões o enredo Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúda o povo e pede passagem.
 

Na homenagem a Miguel Falabella, a escola levará para o Sambódromo as diversas atividades deste artista que, além de ator, é diretor, escritor, produtor cultural e carnavalesco. Mesmo com todas essas atividades, Falabella encontrou tempo para se reunir com os carnavalescos da Unidos da Tijuca para contar sua história que, na avenida, começa pela sua infância na Ilha do Governador, bairro da zona norte do Rio.
 

Portela
 

Em um mundo onde são frequentes os casos de intolerância com os imigrantes, a Portela, uma das mais tradicionais escolas do Rio, será a segunda a entrar na avenida e vai cantar o enredo De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá, desenvolvido pela carnavalesca colecionadora de títulos, Rosa Magalhães.
 

A Azul e Branco da fronteira entre Madureira e Oswaldo Cruz, bairros da zona norte do Rio, vai falar da “vida incerta dos imigrantes”. Vai mostrar que judeus saíram de Portugal, fugindo de perseguição religiosa e vieram para o Brasil. Em terras brasileiras fundaram em Pernambuco, a primeira sinagoga das Américas. Mas novamente precisaram se mudar e o caminho foi Nova Amisterdã, nos Estados Unidos, que mais tarde passou a se chamar Nova York.
 

União da Ilha do Governador
 

Das agremiações que vão se apresentar hoje (12) apenas a União da Ilha do Governador ainda não conquistou um campeonato, mas tem confiança de que este ano vai ser diferente e aposta que o título chega em 2018. Com o enredo Brasil bom de boca, a Ilha vai desfilar os sabores e a riqueza da culinária brasileira.
 

O carnavalesco Severo Luzardo cotou com a assessoria da chefe Flávia Quaresma. Ela conta que, quando a notícia sobre o enredo da escola se espalhou, vários chefes de todo o país começaram a pedir para participar do desfile.
 

Acadêmicos do Salgueiro
 

A beleza de mulheres fortes e guerreiras africanas e brasileiras vai se espalhar pelo Sambódromo no desfile do Salgueiro. Uma das homenageadas será Xica da Silva, representada pela atriz Roberta Rodrigues.
 

Com o enredo Senhoras do ventre do mundo, o Salgueiro retoma os carnavais do passado que tiveram temas africanos. O carnavalesco Alex de Souza, que este ano estreia na escola, prometeu que diversos tipos de mulheres estarão representadas na avenida.
 

Imperatriz Leopoldinense
 

Com o enredo Uma Noite Real no Museu Nacional, a Imperatriz Leopoldinense vai destacar os 200 anos do museu criado em junho de 1818, por dom João VI e, dessa forma, apresentar novamente com uma tradição que marcou tantos desfiles do passado: a história de reis, rainhas, príncipes e princesas.
 

O carnavalesco Cahê Rodrigues acha que a verde e branco do bairro de Ramos, da zona da Leopoldina do Rio, vai dar visibilidade também para a necessidade de preservação do Museu Nacional, que passa por dificuldades com a falta de recursos.
 

Beija-Flor de Nilópolis
 

A Beija-Flor de Nilópolis vai encerrar as apresentações das escolas do Rio em 2018 com o enredo Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu. A escola, que coleciona 13 títulos, quer saber quem é o verdadeiro monstro, uma criatura feita de remendos por um cientista ou ela mesma que foi abandonada pelo seu criador.

 

Aproveitando esta dúvida, que parte do romance de ficção e terror Frankenstein, de autoria de Mary Shelley, a Azul e Branco da Baixada Fluminense vai apontar quem está por trás das mazelas provocadas pelo preconceito, pela ganância e pela corrupção. Assim, mais uma vez, a escola entra na passarela do samba com um enredo crítico.




ItapebiAcontece com informações da Agência Brasil.


Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Pressionada para pautar caso de Lula, Cármen Lúcia estaria isolada

Ministra teria restringido reuniões com colegiado e número de conselheiros

POLÍTICA, 25 de Fev de 2018

Ligações de fixo para celular ficam mais baratas a partir deste domingo

Reajuste nas tarifas será de até 12,75%.

TECNOLOGIA, 25 de Fev de 2018

Policiais prendem maior traficante de armas do Brasil; homem morava em Miami

Frederick Barbieri fugiu para os EUA em 2010. Em maio do ano passado ele enviou 60 fuzis para o Rio, mas a carga foi interceptada no Galeão.

BRASIL, 24 de Fev de 2018

Estuprador diz não se lembrar de que estuprou bebê de quatro meses

O empenho de dois policiais militares, que conheciam bem a região de Boca do Córrego, zona rural de Belmonte, foi decisivo para a captura.

POLÍCIA, 24 de Fev de 2018

Estuprador de Santa Maria Eterna é preso em Boca do Córrego por populares

Centenas de pessoas estavam em volta do veículo, comemorando a prisão. Rairone está amarrado dentro de um carro.(Imagens: Internautas do ItapebiAcontece via WhatsApp)

POLÍCIA, 23 de Fev de 2018

Meirelles admite disputar Presidência contra Temer

Para Meirelles, a participação de Temer “não invalidaria” sua candidatura, mas apenas elevaria as alternativas no centro político.

BRASIL, 23 de Fev de 2018

Deputado Jânio Natal mais uma Vez critica más condições da BR-367 em Porto Seguro

ESTRADA PORTO SEGURO/CABRÁLIA: MUITO DESCASO E POUCA VERGONHA!

REGIÃO, 23 de Fev de 2018

Jornalista comemora que filha com síndrome rara é aprovada em Medicina

Com 20 anos, Giovanna já foi submetida a dez cirurgias em 15 anos

FAMOSOS, 23 de Fev de 2018

Bomba! Procurador pede rebaixamento do Vitória à Série B do Campeonato Baiano

Vitória além de encerrar a partida, prejudicou diretamente o Jequié e o Fluminense de Feira. Por essa razão,

ESPORTES, 22 de Fev de 2018

Uldurico Jr. nega interesse em migrar de partido: 'Eu nunca quis ir para o PR

"Eu nunca quis ir para o PR. Eu nunca pedi pra Ronaldo [Carletto] pra ir e Ronaldo nunca me convidou"

POLÍTICA, 22 de Fev de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 981