Sambódromo recebe grandes campeãs do Rio nesta segunda

BRASIL, 12 de Fev de 2018 - Vista 12 vezes.

A Portela vai falar da “vida incerta dos imigrantes”

ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução




O Grupo Especial do Rio vai levar hoje (12) e na madrugada desta terça-feira (13) para a Marquês de Sapucaí seis escolas que prometem uma disputa acirrada pelo título de campeã. O resultado, certamente será um espetáculo para o público.

Unidos da Tijuca
 

A Unidos da Tijuca leva aos foliões o enredo Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúda o povo e pede passagem.
 

Na homenagem a Miguel Falabella, a escola levará para o Sambódromo as diversas atividades deste artista que, além de ator, é diretor, escritor, produtor cultural e carnavalesco. Mesmo com todas essas atividades, Falabella encontrou tempo para se reunir com os carnavalescos da Unidos da Tijuca para contar sua história que, na avenida, começa pela sua infância na Ilha do Governador, bairro da zona norte do Rio.
 

Portela
 

Em um mundo onde são frequentes os casos de intolerância com os imigrantes, a Portela, uma das mais tradicionais escolas do Rio, será a segunda a entrar na avenida e vai cantar o enredo De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá, desenvolvido pela carnavalesca colecionadora de títulos, Rosa Magalhães.
 

A Azul e Branco da fronteira entre Madureira e Oswaldo Cruz, bairros da zona norte do Rio, vai falar da “vida incerta dos imigrantes”. Vai mostrar que judeus saíram de Portugal, fugindo de perseguição religiosa e vieram para o Brasil. Em terras brasileiras fundaram em Pernambuco, a primeira sinagoga das Américas. Mas novamente precisaram se mudar e o caminho foi Nova Amisterdã, nos Estados Unidos, que mais tarde passou a se chamar Nova York.
 

União da Ilha do Governador
 

Das agremiações que vão se apresentar hoje (12) apenas a União da Ilha do Governador ainda não conquistou um campeonato, mas tem confiança de que este ano vai ser diferente e aposta que o título chega em 2018. Com o enredo Brasil bom de boca, a Ilha vai desfilar os sabores e a riqueza da culinária brasileira.
 

O carnavalesco Severo Luzardo cotou com a assessoria da chefe Flávia Quaresma. Ela conta que, quando a notícia sobre o enredo da escola se espalhou, vários chefes de todo o país começaram a pedir para participar do desfile.
 

Acadêmicos do Salgueiro
 

A beleza de mulheres fortes e guerreiras africanas e brasileiras vai se espalhar pelo Sambódromo no desfile do Salgueiro. Uma das homenageadas será Xica da Silva, representada pela atriz Roberta Rodrigues.
 

Com o enredo Senhoras do ventre do mundo, o Salgueiro retoma os carnavais do passado que tiveram temas africanos. O carnavalesco Alex de Souza, que este ano estreia na escola, prometeu que diversos tipos de mulheres estarão representadas na avenida.
 

Imperatriz Leopoldinense
 

Com o enredo Uma Noite Real no Museu Nacional, a Imperatriz Leopoldinense vai destacar os 200 anos do museu criado em junho de 1818, por dom João VI e, dessa forma, apresentar novamente com uma tradição que marcou tantos desfiles do passado: a história de reis, rainhas, príncipes e princesas.
 

O carnavalesco Cahê Rodrigues acha que a verde e branco do bairro de Ramos, da zona da Leopoldina do Rio, vai dar visibilidade também para a necessidade de preservação do Museu Nacional, que passa por dificuldades com a falta de recursos.
 

Beija-Flor de Nilópolis
 

A Beija-Flor de Nilópolis vai encerrar as apresentações das escolas do Rio em 2018 com o enredo Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu. A escola, que coleciona 13 títulos, quer saber quem é o verdadeiro monstro, uma criatura feita de remendos por um cientista ou ela mesma que foi abandonada pelo seu criador.

 

Aproveitando esta dúvida, que parte do romance de ficção e terror Frankenstein, de autoria de Mary Shelley, a Azul e Branco da Baixada Fluminense vai apontar quem está por trás das mazelas provocadas pelo preconceito, pela ganância e pela corrupção. Assim, mais uma vez, a escola entra na passarela do samba com um enredo crítico.




ItapebiAcontece com informações da Agência Brasil.


Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Itapebi: Escola Eulina Suzart comemora dia do Índio com índios tupinambás e pataxós

O fato negativo é que não havia ninguém no evento tão importante representando as secretarias de educação e cultura do município. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 19 de Abr de 2018

Onde economizar: confira os aparelhos que mais consomem energia elétrica

Com a energia 17% mais cara, CORREIO da dicas para reduzir o consumo e evitar o impacto do aumento na conta de luz

BAHIA, 19 de Abr de 2018

Oito suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação no Sul da Bahia

Batizada de 'Sarampo', ação ocorreu no município de Camacan, no sul do estado.

REGIÃO, 18 de Abr de 2018

Governo lança primeiro programa público de internação domiciliar 24h pelo SUS da Bahia

A internação domiciliar 24h amplia o modelo que vinha sendo adotado, até então, que oferecia apenas atendimentos pontuais de médicos, fisioterapia e enfermagem, passando...

BAHIA, 18 de Abr de 2018

Itapebi: iniciada borrifação de inseticida contra Aedes nas áreas de maior infestação

Por determinação expressa do prefeito Juarez Silva Oliveira, a secretaria de saúde viabilizou equipe de combates às endemias do centro de controle da dengue, para...

ITAPEBI, 18 de Abr de 2018

Após virar réu, Aécio pode ficar fora das eleições? Entenda

STF aceitou denúncia da PGR contra o senador, nessa terça-feira (17), por corrupção passiva e obstrução da Justiça

POLÍTICA, 18 de Abr de 2018

Bahia registra aumento de 50,6% em ataques de escorpiões

Os dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação do Centro Antiveneno (Ciave) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

BAHIA, 18 de Abr de 2018

Polícia Civil diz que investiga furtos de objetos de Lula em Curitiba

Conforme nota do órgão, o crime ocorreu na madrugada desta terça-feira, 17, na Alameda Júlia da Costa, no centro de Curitiba.

BRASIL, 17 de Abr de 2018

Tarifa de energia sobe 17,22% na Bahia a partir de domingo (22)

Este percentual de reajuste vale para consumidores residenciais

BAHIA, 17 de Abr de 2018

Simaria é diagnosticada com tuberculose

Segundo a assessoria de imprensa, a cantora foi diagnosticada com tuberculose ganglionar.

FAMOSOS, 17 de Abr de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Aniversariando!

    Tenha um dia muito alegre Isabela, cheio de surpresas boas e muitos presentes gostosos. Que essa data se repita por muitos e muitos anos, e que por todos eles você continue sorrindo dessa forma tão doce e sublime. Aniversaria nesta quinta-feira (19), dia do índio, Isabela Nascimento Santos. Belinha como carinhosamente é chamada por todos é filha do jovem casal, Ana Paula Nascimento e Cassio Santos. Meus parabéns e sempre feliz...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1005