Beija-flor, União da Ilha e Salgueiro se destacam no 2º dia do carnaval

BRASIL, 13 de Fev de 2018 - Vista 38 vezes.

Beija-flor foi seguida por uma multidão na avenida, representando o carnaval de rua.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



A Beija-Flor também deixou para trás a tradição de fantasias luxuosas e bem acabadas, dando lugar a trapos e farrapos em alegorias de estética duvidosa.
 

Seguindo o costume de executar bem enredos com temática africana, o Salgueiro também se destacou e emocionou a plateia ao contar a trajetória de mulheres negras. 
 

A Beija-Flor fez uma série de críticas políticas, num paralelo entre o romance de terror Frankenstein (1818), da Mary Shelley, que completa 200 anos em 2018, com o momento vivido pelo Brasil.
 

Os temas escolhidos pela Beija-Flor foram desde corrupção, com um carro que representava o Congresso Nacional e repressão nas favelas, a liberdade sexual com a cantora Pabllo Vittar como destaque.
 

A União da Ilha diferenciou sua bateria "40 Graus" das demais com levada funk que levantou a arquibancada da Sapucaí.
 

Esse destaque pode ter sido o diferencial para garantir uma vaga da escola no desfile das campeãs no próximo sábado (17).
 

Atual campeã do Carnaval, a Portela deixou a desejar. A paixão dos componentes e integrantes pela azul e branca de Madureira não contagiou as arquibancadas. A escola fez um desfile de fácil assimilação e bonito, mas o samba não pegou.
 

Já a Unidos da Tijuca fez sucesso com um "samba-chiclete" e um enredo de apelo popular e cheio de atores globais, sobre o artista multiplataforma Miguel Falabella.
 

Se a política sobrou na avenida, faltou nos camarotes.
 

Em ano eleitoral, o prefeito da cidade de São Paulo, João Dória (PSDB), marcou presença na Sapucaí, minutos antes da escola Unidos da Tijuca entrar.
 

Na ausência do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Igreja Universal, e do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), Dória foi o único político relevante presente na avenida nesta segunda noite de desfiles.
 

Entretanto, os políticos cariocas foram lembrados no desfile da Beija-Flor. A escola levou para a avenida a "Farra dos Guardanapos", episódio que ficou conhecido o jantar luxuoso que aconteceu em Paris, no qual políticos e empresários do Rio, bêbados, foram fotografados com guardanapos na cabeça.
 

Dos presentes na hoje célebre foto, nove já foram presos e outros estão sob investigação.
 

POSTO DE SAÚDE
 

Até as duas horas desta terça-feira (13), 392 pessoas haviam buscado atendimento nos postos médicos do sambódromo. A maior parte delas com mal-estar provocado pelo calor.
 

A noite do segundo desfile foi mais fresca em comparação à primeira, que teve mais de 500 pessoas atendidas.


ItapebiAcontece com informações da Folhapress.

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Itapebi é o município da 8ª (DIRES) que mais vacinou contra Sarampo e Poliomielite

Os dados são referentes ao trabalho de vacinação realizado até o dia 18 de Agosto. Dia ‘D’ de vacinação.

ITAPEBI, 20 de Ago de 2018

Lula tem 37,3% e Bolsonaro, 18,8%, aponta pesquisa CNT/MDA

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 de agosto de 2018. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país.

POLÍTICA, 20 de Ago de 2018

Suspeito de matar companheira atropelada no sul da Bahia é preso em MG

Michele Leite Dias foi morta em Arraial D'Ajuda, no sul do estado. Investigações apontam que Adimilson Pereira da Silva, fugiu após a mulher morrer.

POLÍCIA, 20 de Ago de 2018

MANIFESTANTES FECHAM A BA-001 EM BELMONTE POR TEMPO INDETERMINADO

Só sairemos daqui quando o Governador Rui Costa cumprir a promessa que fez ao povo de Belmonte. (Fotos: Jornal de Belmonte)

REGIÃO, 20 de Ago de 2018

Oito pessoas são mortas durante operação do Exército na Penha

4.200 militares das Forças Armadas, 70 policiais civis e equipes especiais da PM atuam também nos Complexos do Alemão e da Maré

POLÍCIA, 20 de Ago de 2018

Eunápolis: Ex-prefeitos Neto Guerrieri e Flávio Baiôco apresentam seus candidatos

A “Corrente do Bem” além de Adolfo Viana e Jânio Natal está apoiando também irmão Lázaro para o senado. (Imagens: Ascom "Corrente do Bem"

POLÍTICA, 20 de Ago de 2018

Atlético-PR vence após início avassalador e Flamengo toma vareio 3x0

O Furacão, precisando da vitória em casa, começou a partida com maior posse de bola, tentando impor seu ritmo. O Flamengo tentava iniciar uma pressão, mas era bem...

ESPORTES, 19 de Ago de 2018

Com Deyverson inspirado, Palmeiras mantém Vitória na zona da degola

Com 33 pontos ganhos, o Palmeiras figura na sexta posição.

OUTRAS NOTICIAS, 19 de Ago de 2018

Itapebi ultrapassa mais de 70% da meta em dia ‘D’ de vacinação contra Sarampo e Pólio

Até o sábado (18), 505 doses das vacinas foram aplicadas. Campanha encerra no dia 31 de agosto. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 19 de Ago de 2018

Ação pede que TSE barre candidatura de Bolsonaro

Segundo advogado, réus em ações penais -como é o caso do deputado- não podem ser candidatos ao Planalto

POLÍTICA, 18 de Ago de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Nasceu!

    Este momento é mágico. Parabéns por este presente de Deus! Hoje os nossos corações se enchem de alegria ao comemorar o nascimento da filha de vocês! Parabéns pela chegada da tão esperada "Princesinha.”. Nasceu nesta quarta-feira (15), por volta das 11h30m no Hospital Ramos, Maria Júlia dos Santos Souza Jacó. A princesinha nasceu pesando 3,5 Kg e medindo 50 cm. “Maju” é filha do casal Janaina dos Santos Souza e Ademar Jacó...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1051