Acadêmicos do Tatuapé é a vencedora do Carnaval de São Paulo

BRASIL, 13 de Fev de 2018 - Vista 22 vezes.

Atual campeã do carnaval paulistano, a Acadêmicos do Tatuapé levou carros colossais e fantasias ricas em detalhes para a avenida e deixou o sambódromo, na madrugada do último sábado, 10, como forte candidata ao bicampeonato.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



A Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval paulistano, com nota máxima em todos os quesitos. A Mocidade Alegre ficou com o vice-campeonato. A escola não conseguiu patrocínio e apostou no reaproveitamento de penas, pedras e outros materiais para poupar cerca de R$ 800 mil este ano.

De acordo com Eduardo dos Santos, o presidente da escola, mais de 90% das fantasias são recuperadas depois do carnaval. Para explicar o espírito por trás da ação, em entrevista à colunista do Estado, Sonia Racy, ele citou um samba-enredo da Salgueiro de 1986: “Tem que se tirar da cabeça aquilo que não se tem no bolso!”
 

A bicampeã levou carros colossais e deixou o sambódromo, na madrugada do sábado, já como forte candidata ao título. Ainda arriscou uma batida reggae, estilo musical que nasceu na Jamaica e é muito ouvido no Maranhão, tema do seu enredo. Já o carnavalesco Wagner Santos, que estreou na Tatuapé com vitória, desenvolveu um tema que conhece bem, já que é maranhense. 

 

As escolas Unidos do Peruche e Independente Tricolor foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.
 

Desfile. Em seu desfile no sábado, 10, a escola da zona leste de São Paulo levou carros colossais e fantasias ricas em detalhes para a avenida. Já ao fim do desfile, já era apontada como forte candidata ao bicampeonato.
 

A vice-campeã Mocidade Alegre fez uma homenagem à cantora Alcione, de 70 anos, com um enredo marcado pelo clássico "Não deixa o samba morrer", gravado pela Marrom em 1975. Até a apuração da última categoria de notas, a escola ficou com o mesmo número de pontos das escolas Mocidade Alegre, Mancha verde, e Tom Maior. O resultado foi decidido por critérios de desempate.
 

No desfile da Mocidade, foi Alcione quem puxou seu próprio samba no começo do desfile ao lado dos intérpretes Tiganá e Ito Melodia, ainda no chão do Anhembi, e depois subiu no último carro da escola para ser homenageada como o enredo "A voz marrom que não deixa o samba morrer". O investimento em grandes alegorias já apareceu no abre-alas da escola, formado por três carros que ressaltaram as belezas naturais do Estado do Nordeste e a influência dos franceses, que fundaram a capital São Luís no século XVII.
 

 

Confira a classificação geral



Acadêmicos do Tatuapé – 270 pontos (Campeã)

 

Mocidade Alegre – 270 pontos

Mancha Verde – 270 pontos

Tom Maior – 270 pontos

Dragões da Real – 269,9 pontos

Império da Casa Verde – 269,7 pontos

Gaviões da Fiel – 269,6 pontos

Rosas de Ouro – 269,5 pontos

Vila Maria – 269,5 pontos

Vai-Vai – 269,3 pontos

X-9 Paulistana – 268,9 pontos

Unidos do Peruche – 268,4 pontos

Independente – 267,7 pontos


ItapebiAcontece com informações Estadão


 


Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Prefeito do PSDB é preso por abusar de menina de 8 anos

Paulo Henrique Barros de Araújo sequestrou a criança e a levou para um matagal

BRASIL, 21 de Abr de 2018

RUI COSTA ARRANCA RISOS EM DISCURSO FALANDO DOS PEDIDOS DE 'PEBA'

Presente também no evento do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Deputado Ângelo Coronel, prefeitos e vereadores da região, dentre eles o Prefeito de Itapebi...

POLÍTICA, 21 de Abr de 2018

Em Eunápolis coronel diz: ‘É um acinte à história Temer se comparar a Tiradentes’

"Ele se comparou a Tiradentes, mas está mais para Joaquim Silvério dos Reis, o Traidor", avalia o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Foto: Divulgação/Alba)

REGIÃO, 21 de Abr de 2018

Joesley diz à PF que repassou R$ 110 milhões para Aécio em 2014

Informação foi publicada pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo jornal "O Estado de S. Paulo"(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

BRASIL, 21 de Abr de 2018

Pista do aeroporto de Salvador é fechada para pouso após avião colidir com ave

As aves perderam a exclusividade pelo céu, e desde então travam uma batalha desigual contra possantes aeronaves, com fatalidades para ambos os lados (Foto: divulgação)

SALVADOR, 21 de Abr de 2018

Chuvas em Salvador: Defesa Civil recebeu 224 chamados de emergência até as 12h15

A Codesal permanece com o plantão 24 horas e atende às solicitações pelo telefone gratuito 199

SALVADOR, 20 de Abr de 2018

Concurso da PF abrirá 500 vagas para policiais federais

A portaria prevendo as novas vagas foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20).

BRASIL, 20 de Abr de 2018

Itapebi: Polícia Militar recupera carga roubada; assaltante é morto em troca de tiros

Polícia acredita que carga tenha sido roubada na BR-116, por quadrilha especializada neste tipo de crime.A carreta foi interceptada por policiais da Rondesp [Rondas...

POLÍCIA, 20 de Abr de 2018

Municípios têm queda de 13% na receita do FPM

“Essa queda brusca dificulta qualquer intenção das prefeituras em manter um planejamento ou uma gestão equilibrada”, afirma Eures Ribeiro, presidente da União dos...

BAHIA, 19 de Abr de 2018

Itapebi: Escola Eulina Suzart comemora dia do Índio com índios tupinambás e pataxós

O fato negativo é que não havia ninguém no evento tão importante representando as secretarias de educação e cultura do município. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

OUTRAS NOTICIAS, 19 de Abr de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1006