Temer rediscute se divulgará extratos bancários após quebra de sigilo

OUTRAS NOTICIAS, 13 de Mar de 2018 - Vista 23 vezes.

O receio de auxiliares e assessores é de que o envio dos documentos relativos ao período de 2013 a 2017 gere uma espécie de devassa dos veículos de imprensa

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



O presidente Michel Temer tem rediscutido a decisão de divulgar publicamente os seus extratos bancários após o pedido de quebra de sigilo do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso.

O receio de auxiliares e assessores presidenciais é de que o envio dos documentos relativos ao período de 2013 a 2017 gere uma espécie de devassa dos veículos de imprensa que prolongue o desgaste causado pela decisão.

Além disso, a equipe jurídica do emedebista considera que há complicadores na divulgação, como a exposição pública de nomes que receberam ou depositaram recursos na conta do presidente por negócios de caráter privado.

Os gastos da família presidencial, por exemplo, também poderiam ser revelados, expondo de maneira desnecessária hábitos ou costumes de caráter pessoal.
 

Para definir se os extratos serão repassados para a imprensa, os documentos do presidente passarão por uma espécie de pente-fino feito por advogados e auxiliares. 

Oficialmente, contudo, o Palácio do Planalto informou à reportagem que "não houve qualquer alteração na disposição do presidente em divulgar os extratos bancários". "Assim que possível, serão divulgados", disse.
 

Na semana passada, Temer informou que pediu ao Banco Central acesso aos extratos das suas contas para divulgá-los à imprensa.
 

Em nota, ele alegou que solicitaria ao Banco Central os extratos "referentes ao período mencionado no despacho do eminente ministro Luís Roberto Barroso".
 

"O presidente dará à imprensa total acesso a esses documentos. Ele não tem nenhuma preocupação com as informações constantes em suas contas bancárias", disse. 
 

Em entrevista à Folha de S.Paulo, publicada no domingo (11), o ministro da Justiça, Torquato Jardim, criticou a decisão de Barroso e disse que o presidente merece tratamento diferenciado em comparação aos outros cidadãos em caso de corrupção.
 

A investigação da Polícia Federal apura se Temer praticou os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A PF quer saber se Temer recebeu vantagem indevida das empresas da área de portos em relação a um decreto do setor editado pelo Planalto.



Itapebicontece com informações da Folhapress. 



Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Vaqueiro se passava por policial para estuprar mulheres na Bahia

Suspeito é procurado pela polícia

BAHIA, 19 de Out de 2018

Professor é morto a facadas em fazenda no sul da Bahia

Crime aconteceu no Distrito de Monte Azul, localizado em Jucuruçu. Não há informações de suspeitos ou motivação do crime.

REGIÃO, 19 de Out de 2018

No Sul Baiano Mulher é morta a tiros dentro de casa

Segundo polícia, vítima tinha 30 anos e foi identificada como Nayara Monteiro Mobley Scolfield Souza.Crime ocorreu no centro da cidade de Caravelas.

REGIÃO, 18 de Out de 2018

Dois delegados e cinco agentes da Polícia Civil são presos no Rio

Investigação usou interceptação de conversas telefônicas autorizadas pela Justiça, análise de dados, colaboração premiada, infiltração e diligências de campo

POLÍCIA, 18 de Out de 2018

Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil 2018

Em um jogo marcado por polêmicas com o árbitro de vídeo (VAR), a Raposa venceu o Corinthians por 2 a 1, em plena Arena, e garantiu a taça.

ESPORTES, 18 de Out de 2018

Psicólogo especialista em ideação suicida ministra palestra em Itapebi

Apoio do Secretário de Saúde, Sérgio Murilo e da Secretária de Assistência Social Jairene Botelho. ( Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 17 de Out de 2018

Congresso derruba veto ao aumento do piso salarial de agentes comunitários de saúde

Senadores e deputados que usaram a palavra durante a votação da matéria defenderam a derrubada do veto.

BRASIL, 17 de Out de 2018

Bahia tem 81 cidades com risco de epidemia de dengue

Dos municípios com alto índice de infestação, 58 estão em emergência por seca ou estiagem

BAHIA, 17 de Out de 2018

Provas contra Temer vão de delações a dados bancários e laudos, diz PF

A Polícia Federal também pediu a Barroso o bloqueio de bens de todos os indiciados – inclusive de Temer

BRASIL, 17 de Out de 2018

Morre em São Paulo o Jornalista Gil Gomes

Gil Gomes começou sua carreira no rádio e fez muito sucesso nos anos 1990 no extinto jornal policial Aqui Agora, do SBT.

FAMOSOS, 16 de Out de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Parabéns pelos seus 85 anos “Teimoso”

    Hoje é um dos dias mais importantes da sua vida Ronaldo Teodoro. Você celebra oitenta e cinco anos de existência e isso é algo que merece uma grande celebração. Tenha um aniversário mágico e cheio de alegria! Teimoso como é conhecido é um dos mais antigos pescadores do Rio Jequitinhonha e tio da mais famosa quituteira/doceira itapebiense, “Jane de Nonô”. “Você é um ser humano maravilhoso que tem sempre uma palavra sábia no momento...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1070