ITAPEBI: PREFEITO ‘PEBA’ SORTEIA BRINDES E UMA CASA PARA MÃES CARENTES

ITAPEBI, 12 de Mai de 2018 - Vista 206 vezes.

Acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social Jairene Botelho, ‘Peba’ fez festa surpreendente na Praça Fênix no centro da cidade alta em Itapebi

Twitter: @ItapebiAcontece




A prefeitura municipal de Itapebi, cidade do extremo sul baiano, realizou neste sábado (12), de forma antecipada, uma grande festa para centenas de pessoas em comemoração ao dia das mães, data que é comemorada oficialmente no segundo domingo de maio. O evento aconteceu na recém-inaugurada quadra de esportes na Praça Fênix onde além das homenageadas também estavam filhos, netos e até bisnetos.
 
A 1ª Dama e secretária municipal de Assistência Social Jairene Botelho e o esposo acompanhados das mães Dona Maria Botelho e Dona Dilce Oliveira, fizeram a abertura da festa, parabenizando de forma especial todas as mães presentes, ressaltando a importância da comemoração deste dia tão especial, crianças das escolas infantis fizeram apresentações para homenagear as mães presentes. Músicos adolescentes também fizeram uma apresentação interpretando a musica de Roberto Carlos (Como é grande meu amor por você).
Presentes ao evento autoridades do município, dentre elas, o presidente da câmara municipal, Paulo Henrique Almeida, e o procurador do município, Isan Botelho.







Nas festividades em homenagens as mães a secretaria de saúde municipal teve o cuidado de disponibilizar funcionários de duas unidades de PSF para atender em um posto de vacinação contra a H!N.

 
Lanches e sorteio de brindes


 
Saborosos lanches e sucos foram oferecidos a todos os presentes, logo após, foram sorteados uma grande variedade de brindes surpresas para as homenageadas, dentre eles, 02 fogões, 01 tanquinho de lavar roupa, 01 máquina de lavar roupa, liquidificadores, batedeiras, ventiladores, carrinho de recém-nascido, entre outros, além de uma casa, realizando o sonho de uma mãe carente de Itapebi.






Visivelmente emocionada, a dona de casa Camila Santos Guerra, 24 anos e mãe de 4 filhos de 9,7,4 e 2 anos moradores da Rua Esmeraldo Costa Santos no Bairro João Paulo I, disse, Ô alegria gente, nunca havia ganhado nada em minha vida e agora sou sorteada com esse ferro de passar roupa; com fé em Deus vou ganhar a casa. Muito obrigada pelo presente Concluiu.






 
O prefeito Juarez Silva Oliveira, “Peba” (PP), fez questão de frisar a importância da data, relatou a importância de uma mãe presente na educação dos filhos e agradeceu a presença de todos e o empenho das secretarias para a realização desta grande festa.
O Momento esperado por todos foi o sorteio feito por uma criança e anunciado pelo Prefeito e que contemplou a felizarda Daiane da Silva Souza residente da Zona Rural na Fazenda Coqueirinho.







Após o sorteio, autoridades presentes e imprensa seguiram para a Rua 4 no bairro Fênix I local que será o novo endereço da felizarda Daiane Silva Souza para o prefeito “Peba” a primeira Dama Jairene e demais autoridades entregar às chaves a contemplada.






De acordo com as informações do Diretor de Obras do município Sivaldo Barbosa, (Ximbica), a casa sorteada foi construída ocupando área de 18² num terreno de 160m². A casa tem uma sala/cozinha’ estilo americana’, dois quartos, um banheiro e área de serviços. Ainda de acordo com o diretor de obras todo serviço fora feito com funcionários do departamento de obras e com recursos próprios do município.


 
ItapebiAcontece

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem; Parabéns guerreiros

Esta data homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros.

ITAPEBI, 20 de Mai de 2019

Jovens brilham no Palmeiras e ofuscam até pedidos milionários de Felipão

Até conquistarem um espaço entre os titulares, ambos os meio-campistas precisaram de bastante paciência e até disseram 'não' a sondagens de outras equipes.

OUTRAS NOTICIAS, 20 de Mai de 2019

Zeca Pagodinho é levado para hospital após passar mal em show

O cantor teve uma queda de pressão e acabou sendo levado ao médico!

FAMOSOS, 20 de Mai de 2019

Mina da Vale em MG pode se romper a partir deste domingo (19)

Em fevereiro, 443 moradores da chamada zona de autosalvamento, a primeira a ser atingida por uma possível onda de rejeitos, já foram retirados de suas casas em...

TRAGÉDIA, 19 de Mai de 2019

Quatro jovens morrem após colisão entre dois veículos na BR-101

De acordo com informações, os carros bateram de frente e todos os ocupantes de um dos veículos não resistiram.

BAHIA, 19 de Mai de 2019

Mulher, baiana, brasileira e santa: a empatia por trás de Irmã Dulce

Reportagem revela fatos que mostram a humanidade da freira baiana que virará santa

SALVADOR, 19 de Mai de 2019

Iniciada campanha em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No município de Itapebi a campanha em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é iniciada no povoado de Ventania. (Fotos: Divulgação PMI)

ITAPEBI, 19 de Mai de 2019

Mesmo com um a mais, Flamengo perde para o Atlético-MG

Alvos de elogios, Rodrigo Caio e Léo Duarte cometem erros capitais na derrota por 2 a 1

ESPORTES, 18 de Mai de 2019

Palmeiras atropela o Santos no Pacaembu e goleia por 4 a 0

Superioridade incontestável do Verdão no primeiro tempo e uma das melhores etapas iniciais da equipe de Felipão na temporada.

ESPORTES, 18 de Mai de 2019

Governo Bolsonaro pode voltar a ter mesma estrutura ministerial da era Temer

Nesta sexta-feira (17), Bolsonaro enviou para contatos pessoais via WhatsApp um texto de autoria desconhecida que diz que o Brasil é "ingovernável fora de conchavos".

POLÍTICA, 17 de Mai de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    Dados oficiais de Itapebi -Bahia História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1143