ITAPEBI: PREFEITO ‘PEBA’ SORTEIA BRINDES E UMA CASA PARA MÃES CARENTES

ITAPEBI, 12 de Mai de 2018 - Vista 204 vezes.

Acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social Jairene Botelho, ‘Peba’ fez festa surpreendente na Praça Fênix no centro da cidade alta em Itapebi

Twitter: @ItapebiAcontece




A prefeitura municipal de Itapebi, cidade do extremo sul baiano, realizou neste sábado (12), de forma antecipada, uma grande festa para centenas de pessoas em comemoração ao dia das mães, data que é comemorada oficialmente no segundo domingo de maio. O evento aconteceu na recém-inaugurada quadra de esportes na Praça Fênix onde além das homenageadas também estavam filhos, netos e até bisnetos.
 
A 1ª Dama e secretária municipal de Assistência Social Jairene Botelho e o esposo acompanhados das mães Dona Maria Botelho e Dona Dilce Oliveira, fizeram a abertura da festa, parabenizando de forma especial todas as mães presentes, ressaltando a importância da comemoração deste dia tão especial, crianças das escolas infantis fizeram apresentações para homenagear as mães presentes. Músicos adolescentes também fizeram uma apresentação interpretando a musica de Roberto Carlos (Como é grande meu amor por você).
Presentes ao evento autoridades do município, dentre elas, o presidente da câmara municipal, Paulo Henrique Almeida, e o procurador do município, Isan Botelho.







Nas festividades em homenagens as mães a secretaria de saúde municipal teve o cuidado de disponibilizar funcionários de duas unidades de PSF para atender em um posto de vacinação contra a H!N.

 
Lanches e sorteio de brindes


 
Saborosos lanches e sucos foram oferecidos a todos os presentes, logo após, foram sorteados uma grande variedade de brindes surpresas para as homenageadas, dentre eles, 02 fogões, 01 tanquinho de lavar roupa, 01 máquina de lavar roupa, liquidificadores, batedeiras, ventiladores, carrinho de recém-nascido, entre outros, além de uma casa, realizando o sonho de uma mãe carente de Itapebi.






Visivelmente emocionada, a dona de casa Camila Santos Guerra, 24 anos e mãe de 4 filhos de 9,7,4 e 2 anos moradores da Rua Esmeraldo Costa Santos no Bairro João Paulo I, disse, Ô alegria gente, nunca havia ganhado nada em minha vida e agora sou sorteada com esse ferro de passar roupa; com fé em Deus vou ganhar a casa. Muito obrigada pelo presente Concluiu.






 
O prefeito Juarez Silva Oliveira, “Peba” (PP), fez questão de frisar a importância da data, relatou a importância de uma mãe presente na educação dos filhos e agradeceu a presença de todos e o empenho das secretarias para a realização desta grande festa.
O Momento esperado por todos foi o sorteio feito por uma criança e anunciado pelo Prefeito e que contemplou a felizarda Daiane da Silva Souza residente da Zona Rural na Fazenda Coqueirinho.







Após o sorteio, autoridades presentes e imprensa seguiram para a Rua 4 no bairro Fênix I local que será o novo endereço da felizarda Daiane Silva Souza para o prefeito “Peba” a primeira Dama Jairene e demais autoridades entregar às chaves a contemplada.






De acordo com as informações do Diretor de Obras do município Sivaldo Barbosa, (Ximbica), a casa sorteada foi construída ocupando área de 18² num terreno de 160m². A casa tem uma sala/cozinha’ estilo americana’, dois quartos, um banheiro e área de serviços. Ainda de acordo com o diretor de obras todo serviço fora feito com funcionários do departamento de obras e com recursos próprios do município.


 
ItapebiAcontece

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Ninguém acertou as 6 dezenas da Mega-Sena; prêmio vai a R$ 105 milhões

As dezenas sorteadas foram: 06 - 08 - 28 - 51 - 53 - 59

BRASIL, 25 de Abr de 2019

O Itapebiense Mateus Stolze defenderá Itapebi no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

O Campeonato composto de várias categorias do Jiu-jitsu terá início na segunda-feira 29 de abril no Ginásio José Corrêa, em Barueri-SP.

ESPORTES, 25 de Abr de 2019

ITAPEBI: EMPRESA É FLAGRADA EXTRAINDO ILEGALMENTE MINERAIS NO SUL DA BAHIA

A operação teve apoio de Auditores Fiscais do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal,Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Exército Brasileiro,

ITAPEBI, 24 de Abr de 2019

Moro detona ex-primeiro-ministro português: "Não debato com criminosos"

José Socrates e Sérgio Moro fizeram algumas trocas de acusações

BRASIL, 24 de Abr de 2019

Ex-primeiro-ministro português chama Moro de "indigno" e "medíocre"

José Sócrates disse que Moro é um " juiz indigno", "político medíocre" e "pessoa lamentável"!

MUNDO, 24 de Abr de 2019

ITAPEBI: Polícia Federal faz Operação para Investigar Irregularidades em Pedreira

A operação está sendo desencadeada pela Justiça Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Gerência Regional do Trabalho e Emprego. (Fotos: Arnaldo Alves /...

ITAPEBI, 24 de Abr de 2019

Bolsonaro se recusa a enquadrar filho, que reabre crise com Mourão

A resistência de Bolsonaro a enquadrar o filho é vista como um assunto delicado de família pelos militares.

POLÍTICA, 23 de Abr de 2019

STJ reduz pena e Lula pode ir para prisão domiciliar ainda este ano

Por unanimidade, os ministros defenderam diminuir reclusão do ex-presidente para 8 anos — entre setembro e outubro ele cumpre 1/6 da pena.

POLÍTICA, 23 de Abr de 2019

Itapebi; Sem motorista, carro desgovernado desce ladeira e tomba na cidade baixa

No momento do acidente o veículo estava sem condutor e também não havia passageiros.

ITAPEBI, 23 de Abr de 2019

Embasa autoriza concurso público para 854 vagas

Ainda não informações sobre quando o edital do concurso será lançado e qual empresa ficará responsável por organizá-lo.

BAHIA, 23 de Abr de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores, pescadores, artesãos e pequenos comerciantes,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1134