ITAPEBI: PREFEITO ‘PEBA’ SORTEIA BRINDES E UMA CASA PARA MÃES CARENTES

ITAPEBI, 12 de Mai de 2018 - Vista 210 vezes.

Acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social Jairene Botelho, ‘Peba’ fez festa surpreendente na Praça Fênix no centro da cidade alta em Itapebi

Twitter: @ItapebiAcontece




A prefeitura municipal de Itapebi, cidade do extremo sul baiano, realizou neste sábado (12), de forma antecipada, uma grande festa para centenas de pessoas em comemoração ao dia das mães, data que é comemorada oficialmente no segundo domingo de maio. O evento aconteceu na recém-inaugurada quadra de esportes na Praça Fênix onde além das homenageadas também estavam filhos, netos e até bisnetos.
 
A 1ª Dama e secretária municipal de Assistência Social Jairene Botelho e o esposo acompanhados das mães Dona Maria Botelho e Dona Dilce Oliveira, fizeram a abertura da festa, parabenizando de forma especial todas as mães presentes, ressaltando a importância da comemoração deste dia tão especial, crianças das escolas infantis fizeram apresentações para homenagear as mães presentes. Músicos adolescentes também fizeram uma apresentação interpretando a musica de Roberto Carlos (Como é grande meu amor por você).
Presentes ao evento autoridades do município, dentre elas, o presidente da câmara municipal, Paulo Henrique Almeida, e o procurador do município, Isan Botelho.







Nas festividades em homenagens as mães a secretaria de saúde municipal teve o cuidado de disponibilizar funcionários de duas unidades de PSF para atender em um posto de vacinação contra a H!N.

 
Lanches e sorteio de brindes


 
Saborosos lanches e sucos foram oferecidos a todos os presentes, logo após, foram sorteados uma grande variedade de brindes surpresas para as homenageadas, dentre eles, 02 fogões, 01 tanquinho de lavar roupa, 01 máquina de lavar roupa, liquidificadores, batedeiras, ventiladores, carrinho de recém-nascido, entre outros, além de uma casa, realizando o sonho de uma mãe carente de Itapebi.






Visivelmente emocionada, a dona de casa Camila Santos Guerra, 24 anos e mãe de 4 filhos de 9,7,4 e 2 anos moradores da Rua Esmeraldo Costa Santos no Bairro João Paulo I, disse, Ô alegria gente, nunca havia ganhado nada em minha vida e agora sou sorteada com esse ferro de passar roupa; com fé em Deus vou ganhar a casa. Muito obrigada pelo presente Concluiu.






 
O prefeito Juarez Silva Oliveira, “Peba” (PP), fez questão de frisar a importância da data, relatou a importância de uma mãe presente na educação dos filhos e agradeceu a presença de todos e o empenho das secretarias para a realização desta grande festa.
O Momento esperado por todos foi o sorteio feito por uma criança e anunciado pelo Prefeito e que contemplou a felizarda Daiane da Silva Souza residente da Zona Rural na Fazenda Coqueirinho.







Após o sorteio, autoridades presentes e imprensa seguiram para a Rua 4 no bairro Fênix I local que será o novo endereço da felizarda Daiane Silva Souza para o prefeito “Peba” a primeira Dama Jairene e demais autoridades entregar às chaves a contemplada.






De acordo com as informações do Diretor de Obras do município Sivaldo Barbosa, (Ximbica), a casa sorteada foi construída ocupando área de 18² num terreno de 160m². A casa tem uma sala/cozinha’ estilo americana’, dois quartos, um banheiro e área de serviços. Ainda de acordo com o diretor de obras todo serviço fora feito com funcionários do departamento de obras e com recursos próprios do município.


 
ItapebiAcontece

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

'Terror psicológico dos assaltantes ainda me tira o sono', diz repórter

Bandidos colocaram fogo em carro com repórter da TV Bahia Jonny Torres

BAHIA, 19 de Jun de 2019

Corpo de homem é encontrado com tiros no peito na zona rural de Itapebi

A Polícia Militar foi avisada por transeuntes por volta das 7 horas na manhã desta quarta-feira (19). Estima-se que o crime fora cometido no final da madrugada desta...

POLÍCIA, 19 de Jun de 2019

Bandidos põem fogo em carro com repórter da TV Bahia na mala

Ele conseguiu destrancar porta e escapar do carro em chamas

OUTRAS NOTICIAS, 18 de Jun de 2019

Agnaldo Timóteo tem piora e está em estado crítico na UTI

O cantor está internado desde o dia 20 de maio, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral

BRASIL, 18 de Jun de 2019

STJD mantém vitória do Palmeiras sobre o Botafogo no Brasileirão

Na manhã desta quarta-feira, em um tribunal itinerante realizado em Salvador, na Bahia, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu causa ganha ao Palmeiras sobre o...

ESPORTES, 18 de Jun de 2019

Preso em Brasília, Geddel pede para ser transferido para Salvador

Ministro do STF vai analisar o pedido feito pelo político

BRASIL, 18 de Jun de 2019

Ratinho e SBT terão de pagar R$ 200 mil a padres por reportagem falsa

Os padres foram acusados de infringir o celibato e acabaram entrando na justiça

FAMOSOS, 18 de Jun de 2019

Governadores do Nordeste criam “consórcio” para trazer médicos cubanos de Volta

Consórcio do Nordeste busca maior autonomia em relação ao governo Jair Bolsonaro e quer contato direto com organização para reativar o Mais Médicos na sua forma original.

BAHIA, 18 de Jun de 2019

Ônibus da Contrex Aracruz bate em traseira de carreta e deixa vários feridos

O ônibus da empresa Contrex Aracruz transportava passageiros, que estavam trabalhando na parada geral da Klabin, (unidade Monte Alegre)

ESTRADAS, 18 de Jun de 2019

Itapebi; Davi Dutra comemorou seu aniversário de 5 anos, com o tema Minecraft

Com muitas brincadeiras, a festa foi pura diversão! A Festa também teve Algodão Doce e pula-pula.

ITAPEBI, 17 de Jun de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    Dados oficiais de Itapebi -Bahia História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores, pescadores,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1155