Lula explica por que quer ser candidato em artigo ao “Le Monde”

POLÍTICA, 17 de Mai de 2018 - Vista 60 vezes.

Estas eleições “serão democráticas apenas se todas as forças políticas puderem participar delas de forma livre e justa”, defende Lula, apresentando sua candidatura como “uma proposta para que o Brasil encontre o caminho da inclusão social, do diálogo democrático, da soberania nacional e do crescimento econômico para a construção de um país mais justo e solidário”.

Twitter: @ItapebiAcontece



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante missa em São Bernardo do Campo, em 7 de abril de 2018 - AFP



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a “farsa judiciária” da qual se diz vítima após ser preso por “corrupção”, e exigiu uma eleição presidencial “democrática”, com “todas as forças políticas” – incluindo a sua – em um artigo de opinião publicado nesta quinta-feira (17) pelo jornal francês “Le Monde”.
 

“Enquanto presidente, eu defendi, por todos os meios, a luta contra a corrupção e não aceito que me atribuam esse tipo de crime pelo viés de uma farsa judiciária”, escreveu Lula, condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e detido desde o início de abril, o que o impede de se candidatar à presidência nas eleições de outubro.
 

Estas eleições “serão democráticas apenas se todas as forças políticas puderem participar delas de forma livre e justa”, defende Lula, apresentando sua candidatura como “uma proposta para que o Brasil encontre o caminho da inclusão social, do diálogo democrático, da soberania nacional e do crescimento econômico para a construção de um país mais justo e solidário”.

 

“Eu sou candidato (…) porque sei que eu posso fazer de modo que o país retome o caminho da democracia e do desenvolvimento para nosso povo”, garante ele em um longo artigo de opinião, que soa como um discurso de campanha.
 

“Eu sou candidato para devolver aos pobres e aos excluídos sua dignidade, para garantir seus direitos e lhes dar esperança de uma vida melhor”, acrescenta Lula, que destaca o fato de “dominar, com uma forte margem, as pesquisas de intenções de voto no Brasil”.
 

“Ao curso dos oito anos, durante os quais eu governei este país, nós tiramos 36 milhões de pessoas da extrema miséria. Nosso país conheceu um prestígio internacional excepcional”, insistiu.
 

Hoje, “depois do golpe de Estado parlamentar, que abriu caminho para um programa neoliberal”, a taxa de desemprego atinge 13,1 %, contra 4,7 % em dezembro de 2014.
 

“A pobreza aumentou, a fome voltou a cercar, e as portas das universidades voltam a se fechar para os filhos da classe trabalhadora. Os investimentos para pesquisa despencam”, e o Brasil “se tornou um pária da política externa”.
 

“Candidato à presidência, eu prometi, eu lutei e eu mantive minha promessa para que todos os brasileiros tivessem o direito a três refeições por dia e não conhecessem a fome que eu conheci quando criança. Não submeti meu país e suas riquezas naturais aos interesses estrangeiros”, frisou Lula.



ItapebiAcontece - Isto É

 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Dione Custodio Dias - São Paulo - 17/05/2018

" A candidatura desse camarada LADRÃO é um disparate falta de respeito com o povo BRASILEIRO difícil é acreditar que ainda tem gente de votaria nesse DESAJUSTADO LADRÃO CORRUPTO MENTIROSO DISSIMULADO. "





*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Argentino procurado pela Interpol é preso em Arraial d’Ajuda

Foragido por tráfico de drogas, ele estava escondido em Arraial D'Ajuda na Costa do Descobrimento

REGIÃO , 18 de Jan de 2019

Prefeitos mantém Luciano Francisquetto na presidência do Condesc

Prefeito de Itapebi Juarez da Silva Oliveira foi eleito Conselheiro (Fotos: Radar64)

REGIÃO , 18 de Jan de 2019

Jazida de ouro é descoberta na zona rural do município de Brumado

A empresa que está fazendo o geomapeamento da área ainda analisa o terreno para dar início, posteriormente, a exploração do ouro na localidade.(Foto: Lay Amorim/Achei...

BAHIA, 18 de Jan de 2019

Notas do Enem já estão disponíveis. Veja como consultar

Com esse resultado em mãos, alunos poderão se candidatar a vagas no Sisu na próxima terça, dia 22

Educação, 18 de Jan de 2019

Morre aos 67 anos o cantor sertanejo Marciano, da dupla com Milionário

Cantor sofreu um infarto e não resistiu

FAMOSOS, 18 de Jan de 2019

Após ‘Vídeo Show’, Globo avaliam fim da ‘Sessão da Tarde’, diz site

Nesse momento, a ‘Sessão da Tarde’ está sendo exibida logo após o ‘Jornal Hoje’, em um período de testes para ver se a atração terá sucesso frente ao ‘Balanço Geral’, da...

BRASIL, 17 de Jan de 2019

Bahia: Psicólogo é preso suspeito de estuprar pacientes durante sessões

Segundo polícia, ele alegava que a 'prática sexual' fazia parte do tratamento psicológico.

BAHIA, 17 de Jan de 2019

Caio Junqueira, de 'Tropa de Elite', está em estado grave após acidente

Caio Junqueira segue recebendo os cuidados necessários no hospital Miguel Couto

FAMOSOS, 17 de Jan de 2019

Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2019; veja

Se a premiação da Copa do Brasil 2018 já chamou atenção dos clubes e torcedores, a de 2019 será ainda mais cobiçada.

ESPORTES, 17 de Jan de 2019

Governo da Bahia implantará 200 salas para o tratamento de pé diabético nos municípios

Poderão implantar a Sala de Pé Diabético os 200 primeiros municípios que enviarem o Termo de Adesão, contido na Portaria, devidamente preenchido com os dados...

BAHIA, 17 de Jan de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1099