Imigrante que escalou prédio para salvar criança ganha cidadania francesa

MUNDO, 28 de Mai de 2018 - Vista 54 vezes.

O presidente da França, Emmanuel Macron, também deu a ele uma medalha de agradecimento e um emprego no Corpo de Bombeiros. Mamoudou Gassama ficou conhecido internacionalmente após escalar, em segundos, quatro andares de um prédio para salvar uma criança

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução





O ato heróico, visto por milhões de pessoas nas redes sociais no sábado (26/5), vai render uma vida nova ao jovem Mamoudou Gassama. Em situação ilegal na França, ele será nacionalizado francês, de acordo com o anúncio feito pelo presidente da França, Emmanuel Macron, nesta segunda-feira (28/5). O malinês de 22 anos escalou quatro andares de um prédio em Paris, em poucos segundos, para salvar um menino desconhecido.

Durante uma conversa com Mamoudou Gassama, divulgada em uma página no Facebook, o presidente garantiu que todos os papéis dele devem ser regularizados. O líder francês o recebeu no Palácio do Eliseu, para agradecer o ato de bravura pessoalmente.
 
Além da cidadania francesa, Mamoudou Gassama também ganhará um emprego no Corpo de Bombeiros. Macron também deu a Gassama uma medalha em reconhecimento pela bravura. Gassama aceitou todos os benefícios.
 
 
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, elogiou o jovem, em postagem no Twitter, e se referiu a ele como "o homem-aranha do 18º", uma referência ao distrito em que o resgate ocorreu. "Parabéns a Mamoudou Gassama pelo seu ato de bravura que salvou a vida de uma criança na noite passada. Eu tive o prazer de conversar com ele hoje por telefone, para agradecê-lo calorosamente", escreveu.
 

Ato de bravura percorreu o mundo

O fato aconteceu às 20h locais de sábado (15h em Brasília) no norte de Paris. Nas imagens, filmadas por pessoas na rua, é possível ver Mamoudou Gassama escalando de forma rápida e muito hábil quatro andares de um prédio, após ver uma criança pendurada.

Veja o vídeo:





As pessoas se surpreenderam com o modo como o jovem foi passando de varanda em varanda até chegar ao andar onde a criança estava. Em seguida, ele a pegou e puxou de volta ao apartamento. Os bombeiros chegaram em seguida, mas o pequeno já havia sido resgatado.
 
 
Em entrevistas a jornais franceses, Gassama relatou que estava andando pela rua quando se deparou com a multidão que observava a o prédio. Em uma entrevista à emissora BFMTV, ele disse que, quando viu a criança pendurada na sacada não chegou a pensar em outra coisa a não ser em salvar o pequeno. "Quando eu o peguei nos meus braços, perguntei por que ele fez isso. Mas ele não me respondeu."
 
 
A criança e Gasama foram levados a um hospital para exames. "O socorrista se queixava do seu joelho e o menino estava em choque", indicaram os bombeiros, afirmando que os dois passam bem. 


Segundo a investigação preliminar, o garoto estava sozinho na varanda. Os pais estavam ausentes e, por isso, a criança estava sozinha no local. Depois do incidente, o pai do menino foi preso preventivamente e está sendo investigado por "não cumprir suas obrigações parentais", segundo uma fonte judicial. O menino foi levado para um centro social, já que a mãe não está em Paris.


ItapebiAcontece Com informações da France Presse

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Prefeitura disponibiliza wi-fi gratuito em 14 pontos de Salvador; veja lista

Para usar a rede wi-fi, o usuário precisa habilitar o dispositivo móvel à rede #Conecta_Salvador e seguir as orientações de cadastro.

SALVADOR, 21 de Jan de 2019

Infraero será fechada durante governo Bolsonaro, diz novo secretário

Encerramento deve ocorrer até 2021

BRASIL, 21 de Jan de 2019

Hoje é o dia mais triste do ano, segundo pesquisas

Quem criou o termo foi o psicólogo Cliff Arnall, da Universidade de Cardiff, no País de Gales, em 2005. Segundo seus estudos, esse é o dia mais triste do ano.

MUNDO, 21 de Jan de 2019

‘Estado não pode abrir mão de analisar’ concessão da Embasa, diz secretário

No final do ano passado, a revista Veja noticiou que o governador Rui Costa (PT) planejava conceder setores da Embasa para a inciativa privada.

BAHIA, 21 de Jan de 2019

Tecnologia: WhatsApp limita reenvios de mensagens a 5 destinatários

Anteriormente, um usuário do WhatsApp poderia reenviar uma mensagem para 20

OUTRAS NOTICIAS, 21 de Jan de 2019

Acidente entre veículos deixa três mortos e dois feridos no extremo Sul Baiano

Acidente aconteceu no trecho que liga o distrito de Cumuruxatiba ao Centro da cidade de Prado, no sul da Bahia.

ESTRADAS, 21 de Jan de 2019

Casamento de sete anos de sertanejo famoso chega ao fim

Jorge e Ina se casaram em maio de 2011, numa cerimônia de luxo na fazenda Grota Funda, em Nazário, Goiás,

FAMOSOS, 21 de Jan de 2019

Em grave acidente próximo à Itagimirim morre jovem filho de ex-vereador

Ele ainda foi socorrido, mas morreu no hospital em Porto Seguro. (Fotos: Internautas ItapebiAcontece)

ESTRADAS, 20 de Jan de 2019

Bahia: Cratera em Vera Cruz cresce quase 4m e chega a 89,5m de comprimento

Empresa segue com estudos para saber causa da erosão em Matarandiba, vila que fica na Ilha de Itaparica. Resultados das avaliações devem ser concluídos no 2º trimestre...

BAHIA, 20 de Jan de 2019

Briga em velório deixa dois mortos; delegado é denunciado por agressão

Uma das vítimas, Wemerson de Araújo, estava na rede com o filho quando foi atingida por um golpe de faca e, em seguida, de enxada

BRASIL, 19 de Jan de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1100