Imigrante que escalou prédio para salvar criança ganha cidadania francesa

MUNDO, 28 de Mai de 2018 - Vista 22 vezes.

O presidente da França, Emmanuel Macron, também deu a ele uma medalha de agradecimento e um emprego no Corpo de Bombeiros. Mamoudou Gassama ficou conhecido internacionalmente após escalar, em segundos, quatro andares de um prédio para salvar uma criança

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução





O ato heróico, visto por milhões de pessoas nas redes sociais no sábado (26/5), vai render uma vida nova ao jovem Mamoudou Gassama. Em situação ilegal na França, ele será nacionalizado francês, de acordo com o anúncio feito pelo presidente da França, Emmanuel Macron, nesta segunda-feira (28/5). O malinês de 22 anos escalou quatro andares de um prédio em Paris, em poucos segundos, para salvar um menino desconhecido.

Durante uma conversa com Mamoudou Gassama, divulgada em uma página no Facebook, o presidente garantiu que todos os papéis dele devem ser regularizados. O líder francês o recebeu no Palácio do Eliseu, para agradecer o ato de bravura pessoalmente.
 
Além da cidadania francesa, Mamoudou Gassama também ganhará um emprego no Corpo de Bombeiros. Macron também deu a Gassama uma medalha em reconhecimento pela bravura. Gassama aceitou todos os benefícios.
 
 
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, elogiou o jovem, em postagem no Twitter, e se referiu a ele como "o homem-aranha do 18º", uma referência ao distrito em que o resgate ocorreu. "Parabéns a Mamoudou Gassama pelo seu ato de bravura que salvou a vida de uma criança na noite passada. Eu tive o prazer de conversar com ele hoje por telefone, para agradecê-lo calorosamente", escreveu.
 

Ato de bravura percorreu o mundo

O fato aconteceu às 20h locais de sábado (15h em Brasília) no norte de Paris. Nas imagens, filmadas por pessoas na rua, é possível ver Mamoudou Gassama escalando de forma rápida e muito hábil quatro andares de um prédio, após ver uma criança pendurada.

Veja o vídeo:





As pessoas se surpreenderam com o modo como o jovem foi passando de varanda em varanda até chegar ao andar onde a criança estava. Em seguida, ele a pegou e puxou de volta ao apartamento. Os bombeiros chegaram em seguida, mas o pequeno já havia sido resgatado.
 
 
Em entrevistas a jornais franceses, Gassama relatou que estava andando pela rua quando se deparou com a multidão que observava a o prédio. Em uma entrevista à emissora BFMTV, ele disse que, quando viu a criança pendurada na sacada não chegou a pensar em outra coisa a não ser em salvar o pequeno. "Quando eu o peguei nos meus braços, perguntei por que ele fez isso. Mas ele não me respondeu."
 
 
A criança e Gasama foram levados a um hospital para exames. "O socorrista se queixava do seu joelho e o menino estava em choque", indicaram os bombeiros, afirmando que os dois passam bem. 


Segundo a investigação preliminar, o garoto estava sozinho na varanda. Os pais estavam ausentes e, por isso, a criança estava sozinha no local. Depois do incidente, o pai do menino foi preso preventivamente e está sendo investigado por "não cumprir suas obrigações parentais", segundo uma fonte judicial. O menino foi levado para um centro social, já que a mãe não está em Paris.


ItapebiAcontece Com informações da France Presse

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Polícia apreende 1,5 tonelada de cocaína no porto de Salvador

Segundo a PF, foi a maior apreensão da droga este ano, na Bahia. Entorpecente estava em mochilas e dentro de fardos de PVC que seriam transportados para a Europa.

BRASIL, 18 de Jun de 2018

Mega-Sena acumula e pode premiar R$ 35 milhões na próxima quarta

Agora, o novo sorteio será na noite da próxima quarta-feira (20)

BRASIL, 18 de Jun de 2018

Baiano é responsável por novo penteado de Neymar na Copa da Rússia

O cabeleireiro Wagner Tenório é baiano de Itabuna.

FAMOSOS, 18 de Jun de 2018

Polícia Civil investiga ações do ex-senador Luiz Estevão na Papuda

Na operação batizada de Bastilha, realizada no domingo (17), mais de 30 agentes da polícia civil encontraram chocolate, tesoura e cinco mini pen drives na cela que...

POLÍCIA, 18 de Jun de 2018

DEPUTADO JÂNIO NATAL ENTRARÁ EM LICENÇA MÉDICA NESTA TERÇA-FEIRA

Apesar de ser, aparentemente, uma cirurgia simples, o processo de recuperação é lento e exige cuidados especiais durante, pelo menos, os primeiros 15 dias.

OUTRAS NOTICIAS, 18 de Jun de 2018

Exame atesta que Suzane von Richthofen é 'risco potencial à sociedade'

Detenta foi submetida a teste de Rorschach a pedido do Ministério Público

BRASIL, 18 de Jun de 2018

México vence a Alemanha por 1 a 0

Os mexicanos venceram por 1 a 0; a partida foi a primeira do Grupo F da Copa do Mundo da Rússia

ESPORTES, 17 de Jun de 2018

Roniglete e Cledilson celebram os dois anos da filhinha Bella em Itapebi cidade Alta

O Tema escolhido foi personalizado “A casa de Bella”. (Fotos: Arnaldo Alves /ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 17 de Jun de 2018

Itapebi: Embasa inicia operação para tapar buracos nas ruas da cidade histórica

Está nas ruas uma equipe formada por funcionários prestadores de serviços da Embasa, com veiculo e maquina para executar serviços de tapa-buracos. (Fotos: Arnaldo Alves...

ITAPEBI, 16 de Jun de 2018

Genro de Silvio Santos está foragido por não pagar pensão alimentícia

Agentes da 1ª DP de Capturas de São Paulo tentam executar o mandado, mas Kleiton está foragido.

BRASIL, 16 de Jun de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1031