O pior ainda vem aí com a queda geral na arrecadação nos estados e municípios

BRASIL, 29 de Mai de 2018 - Vista 25 vezes.

Faltou visão aos engomadinhos do Planalto para matar o mal pela raiz.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



A paralisação dos caminhoneiros trará danos quase irreversíveis para a economia do país, já em recessão, além do que se comenta nos noticiários superficiais. O dinheiro deixou de circular nas cidades, os estados não arrecadam ICMS e daqui a 30 dias os efeitos colaterais serão sentidos ainda mais pela população, muito além do desabastecimento de alimentos, combustíveis e medicamentos, mas na precarização ainda maior dos serviços públicos essenciais diante da inevitável queda na arrecadação, reduzindo os repasses de FPM, ICMS e demais receitas dos estados e municípios. Podemos ter um cenário de guerra no Brasil.
 

A paralisação atingiu em cheio a indústria, o agronegócio, o comércio e os serviços. O governo federal hesitou demais levando uma semana para ceder os tais R$ 10 bilhões para baixar o preço do óleo diesel, enquanto o rombo no PIB passou dos R$ 100 bilhões, fazendo as contas por baixo. Faltou visão aos engomadinhos do Planalto para matar o mal pela raiz.

Trata-se da economia de um país que está se esfarelando. Agora, rearrumar a casa vai ter um custo muito mais alto, porque o governo não encontrou a solução a longo prazo para reduzir os preços dos combustíveis. E continua sem querer cortar na carne (leia-se dívida pública, mordomias dos políticos, cargos comissionados, custeio da máquina estatal) mas apenas na castigada pelanca do contribuinte, já sufocado por uma das maiores cargas tributárias do planeta: 38%.


Por Geraldinho Alves / Bahia40graus

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Vaqueiro se passava por policial para estuprar mulheres na Bahia

Suspeito é procurado pela polícia

BAHIA, 19 de Out de 2018

Professor é morto a facadas em fazenda no sul da Bahia

Crime aconteceu no Distrito de Monte Azul, localizado em Jucuruçu. Não há informações de suspeitos ou motivação do crime.

REGIÃO, 19 de Out de 2018

No Sul Baiano Mulher é morta a tiros dentro de casa

Segundo polícia, vítima tinha 30 anos e foi identificada como Nayara Monteiro Mobley Scolfield Souza.Crime ocorreu no centro da cidade de Caravelas.

REGIÃO, 18 de Out de 2018

Dois delegados e cinco agentes da Polícia Civil são presos no Rio

Investigação usou interceptação de conversas telefônicas autorizadas pela Justiça, análise de dados, colaboração premiada, infiltração e diligências de campo

POLÍCIA, 18 de Out de 2018

Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil 2018

Em um jogo marcado por polêmicas com o árbitro de vídeo (VAR), a Raposa venceu o Corinthians por 2 a 1, em plena Arena, e garantiu a taça.

ESPORTES, 18 de Out de 2018

Psicólogo especialista em ideação suicida ministra palestra em Itapebi

Apoio do Secretário de Saúde, Sérgio Murilo e da Secretária de Assistência Social Jairene Botelho. ( Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 17 de Out de 2018

Congresso derruba veto ao aumento do piso salarial de agentes comunitários de saúde

Senadores e deputados que usaram a palavra durante a votação da matéria defenderam a derrubada do veto.

BRASIL, 17 de Out de 2018

Bahia tem 81 cidades com risco de epidemia de dengue

Dos municípios com alto índice de infestação, 58 estão em emergência por seca ou estiagem

BAHIA, 17 de Out de 2018

Provas contra Temer vão de delações a dados bancários e laudos, diz PF

A Polícia Federal também pediu a Barroso o bloqueio de bens de todos os indiciados – inclusive de Temer

BRASIL, 17 de Out de 2018

Morre em São Paulo o Jornalista Gil Gomes

Gil Gomes começou sua carreira no rádio e fez muito sucesso nos anos 1990 no extinto jornal policial Aqui Agora, do SBT.

FAMOSOS, 16 de Out de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Parabéns pelos seus 85 anos “Teimoso”

    Hoje é um dos dias mais importantes da sua vida Ronaldo Teodoro. Você celebra oitenta e cinco anos de existência e isso é algo que merece uma grande celebração. Tenha um aniversário mágico e cheio de alegria! Teimoso como é conhecido é um dos mais antigos pescadores do Rio Jequitinhonha e tio da mais famosa quituteira/doceira itapebiense, “Jane de Nonô”. “Você é um ser humano maravilhoso que tem sempre uma palavra sábia no momento...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1070