Flamengo confirma liderança com vitória sobre o Bahia, no Maracanã

ESPORTES, 01 de Jun de 2018 - Vista 20 vezes.

Diante de mais de 55 mil torcedores, mais um show do Flamengo no Maracanã e a liderança no final.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



O Flamengo dominou completamente o Bahia, marcou duas vezes no primeiro tempo, venceu por 2 a 0 e se garantiu na primeira colocação do Campeonato Brasileiro 2018 com 17 pontos. Jogando com o novo manto número dois, foi um time totalmente superior, chegando a ter 75% de posse de bola no primeiro tempo. No segundo, tratou de aproveitar os contra-ataques, mas sem aumentar o placar. Não havia necessidade. Diante de mais de 55 mil torcedores, mais um show do Flamengo no Maracanã e a liderança no final. 
 

Com a Nação enchendo a arquibancada, com Manto novo no corpo e com a primeira posição em jogo, o Flamengo foi para cima do Bahia. Logo aos seis minutos, Paquetá testou o goleiro Anderson pela primeira vez e o forçou a fazer grande defesa em chute de fora da área. Na cobrança de escanteio, outra grande oportunidade com Jonas pegando o rebote e tirando tinta da trave baiana. 
 

O ritmo diminuiu um pouco, mas o Flamengo tinha total controle do jogo. Com 75% de posse de bola, o Bahia assistia o Flamengo tocar a bola e esperar a melhor oportunidade. Ela surgiu aos 25, após cobrança de escanteio. Diego bateu, Paquetá cabeceou na trave e a bola sobrou para Henrique Dourado, que foi puxado e atrapalhado na hora do chute. 
 

A pressão e o domínio foram recompensados perto do final do primeiro tempo. Aos 43, Diego tabelou com Renê e recebeu na frente e não teve pena. Um a zero para explosão da torcida rubro-negra no estádio. O golpe bateu forte no Bahia que foi para as cordas. Dois minutos depois, mais uma queda. Renê iniciou mais uma jogada e achou Lucas Paquetá entrando e tocou com precisão. O craque da 11 só tirou do goleiro e saiu pra comemorar com a torcida. Dois a zero para fechar bem o primeiro tempo no Maracanã. 
 

Com o placar a favor, o Mengão voltou para o segundo tempo com a partida à sua feição. O Bahia se lançou para o ataque, dando espaços para o contra-ataque. Aos 10, a primeira oportunidade da etapa. Vinicius Junior desceu pela esquerda e saiu na cara de Anderson. Ao invés de chutar, procurou Everton Ribeiro, mas o passe foi atrás. Paquetá e Dourado tentaram o chute, porém a defesa afastou. Aos 18, outra chance no contragolpe. Diego disparou rápido pela esquerda e cruzou para Everton Ribeiro, que pegou de primeira, mas a bola saiu. 
 

O Bahia passou a pressionar mais, precisando o resultado. Mas o Flamengo tinha Diego Alves. Sempre bem colocado, o camisa 1 fez duas belíssimas defesas em chutes seguidos de Zé Alves e Rafael, impedindo o gol tricolor. Em seguida, foi ovacionado pela Nação no Maracanã.
 

Os minutos seguintes foram para sacramentar a vitória. Resultado construído em 45 minutos e garantido no final. Agora, o time vira sua mira para o jogo contra o Corinthians, no domingo, também no Maracanã, às 16h. 


ItapebiAcontece / Jornal do Brasil

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Maçonaria realiza congresso em Vitória da Conquista em novembro

A inscrição para o congresso pode ser realizada por meio do site do evento.

REGIÃO, 16 de Out de 2018

Seca atinge região sudoeste da BA e 62 municípios estão em situação de emergência

No Povoado de Três Lagoas, por exemplo, a situação é tão crítica que até a água do Rio Pardo secou.

BAHIA, 16 de Out de 2018

Governo desiste de adiar horário de verão, que começa em 4 de novembro

Data coincidirá com o dia da primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio); mudança havia sido pedida pelo Ministério da Educação

BRASIL, 16 de Out de 2018

Acidente na BR-381, em MG, deixa seis mortos e nove feridos

O trecho em que ocorreu a batida é um dos que mais registram acidentes graves em Minas Gerais

ESTRADAS, 15 de Out de 2018

Segue o Porco!

Palmeiras conta com 2 gols de Deyverson e afasta Grêmio da briga pelo título

ESPORTES, 15 de Out de 2018

Jovem e executado com diversos tiros a queima roupa no centro de Belmonte.

Wellington Santos Gomes, de 21 anos, foi morto a tiros, no início da tarde deste sábado (13), na Avenida Beira mar, centro da cidade de Belmonte.

REGIÃO, 14 de Out de 2018

Seis carros pegam fogo após engavetamento em Itororó na Bahia

O acidente ocorrido no quilômetro 630 da BA-130 não deixou mortos.

BAHIA, 13 de Out de 2018

Avião pequeno faz pouso forçado em Belmonte e piloto foge

Aeronave levava uma pessoa a mais do que tem capacidade

REGIÃO, 13 de Out de 2018

Porto Seguro agora cobra taxa de acesso e circulação de ônibus e vans de Excursões

Com apoio do trade (hotéis e agências de turismo tradicionais) a prefeitura iniciou o combate à hospedagem clandestina feitas em casas e condomínios que não estão...

REGIÃO, 13 de Out de 2018

Revista divulga depoimento inédito do agressor de Jair Bolsonaro à PF

Adélio Bispo de Oliveira deu uma facada no candidato do PSL no início de setembro, em Minas Gerais

POLÍCIA, 12 de Out de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Parabéns Jairene!

    Hoje o dia nasceu especial para a primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social de Itapebi, Jairene Botelho. Ela completa mais um ano de vida nesta sexta-feira, 12 de outubro, “dia das crianças”. Jairene, nesta data tão especial, compartilhamos sua alegria em comemorar mais um ano de vida. Somos felizes com sua contribuição e suas ações a frente da Secretaria Municipal de Assistência Social no atendimento as famílias...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1069