Flamengo confirma liderança com vitória sobre o Bahia, no Maracanã

ESPORTES, 01 de Jun de 2018 - Vista 12 vezes.

Diante de mais de 55 mil torcedores, mais um show do Flamengo no Maracanã e a liderança no final.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



O Flamengo dominou completamente o Bahia, marcou duas vezes no primeiro tempo, venceu por 2 a 0 e se garantiu na primeira colocação do Campeonato Brasileiro 2018 com 17 pontos. Jogando com o novo manto número dois, foi um time totalmente superior, chegando a ter 75% de posse de bola no primeiro tempo. No segundo, tratou de aproveitar os contra-ataques, mas sem aumentar o placar. Não havia necessidade. Diante de mais de 55 mil torcedores, mais um show do Flamengo no Maracanã e a liderança no final. 
 

Com a Nação enchendo a arquibancada, com Manto novo no corpo e com a primeira posição em jogo, o Flamengo foi para cima do Bahia. Logo aos seis minutos, Paquetá testou o goleiro Anderson pela primeira vez e o forçou a fazer grande defesa em chute de fora da área. Na cobrança de escanteio, outra grande oportunidade com Jonas pegando o rebote e tirando tinta da trave baiana. 
 

O ritmo diminuiu um pouco, mas o Flamengo tinha total controle do jogo. Com 75% de posse de bola, o Bahia assistia o Flamengo tocar a bola e esperar a melhor oportunidade. Ela surgiu aos 25, após cobrança de escanteio. Diego bateu, Paquetá cabeceou na trave e a bola sobrou para Henrique Dourado, que foi puxado e atrapalhado na hora do chute. 
 

A pressão e o domínio foram recompensados perto do final do primeiro tempo. Aos 43, Diego tabelou com Renê e recebeu na frente e não teve pena. Um a zero para explosão da torcida rubro-negra no estádio. O golpe bateu forte no Bahia que foi para as cordas. Dois minutos depois, mais uma queda. Renê iniciou mais uma jogada e achou Lucas Paquetá entrando e tocou com precisão. O craque da 11 só tirou do goleiro e saiu pra comemorar com a torcida. Dois a zero para fechar bem o primeiro tempo no Maracanã. 
 

Com o placar a favor, o Mengão voltou para o segundo tempo com a partida à sua feição. O Bahia se lançou para o ataque, dando espaços para o contra-ataque. Aos 10, a primeira oportunidade da etapa. Vinicius Junior desceu pela esquerda e saiu na cara de Anderson. Ao invés de chutar, procurou Everton Ribeiro, mas o passe foi atrás. Paquetá e Dourado tentaram o chute, porém a defesa afastou. Aos 18, outra chance no contragolpe. Diego disparou rápido pela esquerda e cruzou para Everton Ribeiro, que pegou de primeira, mas a bola saiu. 
 

O Bahia passou a pressionar mais, precisando o resultado. Mas o Flamengo tinha Diego Alves. Sempre bem colocado, o camisa 1 fez duas belíssimas defesas em chutes seguidos de Zé Alves e Rafael, impedindo o gol tricolor. Em seguida, foi ovacionado pela Nação no Maracanã.
 

Os minutos seguintes foram para sacramentar a vitória. Resultado construído em 45 minutos e garantido no final. Agora, o time vira sua mira para o jogo contra o Corinthians, no domingo, também no Maracanã, às 16h. 


ItapebiAcontece / Jornal do Brasil

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Coca-Cola ameaça deixar Brasil após mudanças de tributação

A empresa ameaça cortar 15 mil postos de trabalho caso as suas demandas não sejam atendidas

BRASIL, 21 de Ago de 2018

Homem é acusado de matar mulher grávida, duas filhas e esconder corpos

Christopher Watts afirma que estava saindo de casa quando viu Shannan estrangular a criança por um monitor de bebê instalado em seu quarto. (Imagem: Reprodução...

MUNDO, 21 de Ago de 2018

Operação da PF visa afastamento de prefeitos no Interior da Bahia

Além dos mandados no interior, há cumprimento em Salvador no bairro do Rio Vermelho.

BAHIA, 21 de Ago de 2018

Itapebi é o município da 8ª (DIRES) que mais vacinou contra Sarampo e Poliomielite

Os dados são referentes ao trabalho de vacinação realizado até o dia 18 de Agosto. Dia ‘D’ de vacinação.

ITAPEBI, 20 de Ago de 2018

Lula tem 37,3% e Bolsonaro, 18,8%, aponta pesquisa CNT/MDA

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 de agosto de 2018. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país.

POLÍTICA, 20 de Ago de 2018

Suspeito de matar companheira atropelada no sul da Bahia é preso em MG

Michele Leite Dias foi morta em Arraial D'Ajuda, no sul do estado. Investigações apontam que Adimilson Pereira da Silva, fugiu após a mulher morrer.

POLÍCIA, 20 de Ago de 2018

MANIFESTANTES FECHAM A BA-001 EM BELMONTE POR TEMPO INDETERMINADO

Só sairemos daqui quando o Governador Rui Costa cumprir a promessa que fez ao povo de Belmonte. (Fotos: Jornal de Belmonte)

REGIÃO, 20 de Ago de 2018

Oito pessoas são mortas durante operação do Exército na Penha

4.200 militares das Forças Armadas, 70 policiais civis e equipes especiais da PM atuam também nos Complexos do Alemão e da Maré

POLÍCIA, 20 de Ago de 2018

Eunápolis: Ex-prefeitos Neto Guerrieri e Flávio Baiôco apresentam seus candidatos

A “Corrente do Bem” além de Adolfo Viana e Jânio Natal está apoiando também irmão Lázaro para o senado. (Imagens: Ascom "Corrente do Bem"

POLÍTICA, 20 de Ago de 2018

Atlético-PR vence após início avassalador e Flamengo toma vareio 3x0

O Furacão, precisando da vitória em casa, começou a partida com maior posse de bola, tentando impor seu ritmo. O Flamengo tentava iniciar uma pressão, mas era bem...

ESPORTES, 19 de Ago de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1052