Flamengo confirma liderança com vitória sobre o Bahia, no Maracanã

ESPORTES, 01 de Jun de 2018 - Vista 10 vezes.

Diante de mais de 55 mil torcedores, mais um show do Flamengo no Maracanã e a liderança no final.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



O Flamengo dominou completamente o Bahia, marcou duas vezes no primeiro tempo, venceu por 2 a 0 e se garantiu na primeira colocação do Campeonato Brasileiro 2018 com 17 pontos. Jogando com o novo manto número dois, foi um time totalmente superior, chegando a ter 75% de posse de bola no primeiro tempo. No segundo, tratou de aproveitar os contra-ataques, mas sem aumentar o placar. Não havia necessidade. Diante de mais de 55 mil torcedores, mais um show do Flamengo no Maracanã e a liderança no final. 
 

Com a Nação enchendo a arquibancada, com Manto novo no corpo e com a primeira posição em jogo, o Flamengo foi para cima do Bahia. Logo aos seis minutos, Paquetá testou o goleiro Anderson pela primeira vez e o forçou a fazer grande defesa em chute de fora da área. Na cobrança de escanteio, outra grande oportunidade com Jonas pegando o rebote e tirando tinta da trave baiana. 
 

O ritmo diminuiu um pouco, mas o Flamengo tinha total controle do jogo. Com 75% de posse de bola, o Bahia assistia o Flamengo tocar a bola e esperar a melhor oportunidade. Ela surgiu aos 25, após cobrança de escanteio. Diego bateu, Paquetá cabeceou na trave e a bola sobrou para Henrique Dourado, que foi puxado e atrapalhado na hora do chute. 
 

A pressão e o domínio foram recompensados perto do final do primeiro tempo. Aos 43, Diego tabelou com Renê e recebeu na frente e não teve pena. Um a zero para explosão da torcida rubro-negra no estádio. O golpe bateu forte no Bahia que foi para as cordas. Dois minutos depois, mais uma queda. Renê iniciou mais uma jogada e achou Lucas Paquetá entrando e tocou com precisão. O craque da 11 só tirou do goleiro e saiu pra comemorar com a torcida. Dois a zero para fechar bem o primeiro tempo no Maracanã. 
 

Com o placar a favor, o Mengão voltou para o segundo tempo com a partida à sua feição. O Bahia se lançou para o ataque, dando espaços para o contra-ataque. Aos 10, a primeira oportunidade da etapa. Vinicius Junior desceu pela esquerda e saiu na cara de Anderson. Ao invés de chutar, procurou Everton Ribeiro, mas o passe foi atrás. Paquetá e Dourado tentaram o chute, porém a defesa afastou. Aos 18, outra chance no contragolpe. Diego disparou rápido pela esquerda e cruzou para Everton Ribeiro, que pegou de primeira, mas a bola saiu. 
 

O Bahia passou a pressionar mais, precisando o resultado. Mas o Flamengo tinha Diego Alves. Sempre bem colocado, o camisa 1 fez duas belíssimas defesas em chutes seguidos de Zé Alves e Rafael, impedindo o gol tricolor. Em seguida, foi ovacionado pela Nação no Maracanã.
 

Os minutos seguintes foram para sacramentar a vitória. Resultado construído em 45 minutos e garantido no final. Agora, o time vira sua mira para o jogo contra o Corinthians, no domingo, também no Maracanã, às 16h. 


ItapebiAcontece / Jornal do Brasil

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

ESCOLA CRIANÇA SAPECA CELEBRA CULTURA DAS REGIÕES BRASILEIRAS EM FESTA JUNINA

Cada sala da Escola Sapeca representou uma região do Brasil através de danças, interpretações teatrais e comidas típicas.(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 22 de Jun de 2018

Morre aos 91 anos o ex-governador da Bahia Waldir Pires

Político estava internado desde ontem no Hospital da Bahia

BAHIA, 22 de Jun de 2018

Na raça! Brasil vence a Costa Rica com gols de Coutinho e Neymar

O meia balançou as redes aos 45 minutos do segundo tempo e salvou a seleção brasileira de um vexame

ESPORTES, 22 de Jun de 2018

Com Neymar, Brasil quer equilíbrio para tentar primeira vitória na Copa

A única mudança na equipe será a entrada de Fagner na lateral-direita

ESPORTES, 22 de Jun de 2018

Itapebi: Em clima de Copa do Mundo, escolas municipais comemoram “arraiás” temáticos

Além das decorações nos colégios e palhoças, professores e alunos das escolas Eulina Suzart e Terezinha Ribeiro também vestiam as cores verde e amarelo.(Fotos: Arnaldo...

ITAPEBI, 21 de Jun de 2018

Danilo é cortado de partida contra a Costa Rica; Fagner será titular

Fágner entrará em seu lugar

ESPORTES, 21 de Jun de 2018

Croácia humilha Argentina em mais um dia apagado de Messi

Partida é válida pelo Grupo D

ESPORTES, 21 de Jun de 2018

Belmonte: Pista cede próximo a Mogiquiçaba e BA 001 fica interditada

Um trecho da pista cedeu levando parte do asfalto e deixando a estrada intransitável nos dois sentidos.

REGIÃO, 21 de Jun de 2018

Maçonaria Baiana é homenageada na França

A loja Fraternidade Atlântica da Bahia iniciou um processo de irmandade com a Fraternidade Atlântica da França, passando a ser reconhecida e estreitando laços de...

BAHIA, 21 de Jun de 2018

Adolescente de 14 anos é baleado e 6 morrem em operação policial no Rio

A ação começou na manhã de hoje (20) e contou com o apoio logístico de dois blindados do Exército

BRASIL, 20 de Jun de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1032