Palmeiras tenta afastar pressão e São Paulo busca a ponta no Allianz

ESPORTES, 02 de Jun de 2018 - Vista 29 vezes.

O Palmeiras vem de três partidas sem vitória

Twitter: @ItapebiAcontece






Não faltam atrações para o clássico deste sábado entre Palmeiras e São Paulo, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. No Choque-Rei, o Verdão busca afastar a pressão pelos três jogos consecutivos sem vitória, enquanto o Tricolor tenta quebrar um tabu de nunca ter vencido na Arena e, de quebra, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, os dois rivais já disputaram seis clássicos no novo Palestra Itália, sendo que o Alviverde venceu todos, tendo anotado 18 gols e sofrido apenas três. O momento de Palmeiras e São Paulo é bastante diferente e a sequência negativa dos mandantes poderia animar o Clube da Fé, mas o retrospecto recente é novamente favorável ao Maior Campeão do Brasil.

Felipe Melo está recuperado de lesão e à disposição de Roger Machado (Foto: Cesar Greco/SEP)

O Palmeiras vem de três partidas sem vitórias – empate contra América-MG (Copa do Brasil) e derrotas para Sport e Cruzeiro (Campeonato Brasileiro), mas nos dois últimos Choque-Reis, o clube também vinha de resultados ruins (uma vitória em cinco jogos e quatro sem vencer), mesmo assim, venceu nas duas ocasiões.

“A gente vem de duas derrotas, então temos que tirar forças, trabalhar mais ainda, para dar uma volta por cima. Não chegamos bem nos dois últimos clássicos também e vencemos, pode servir de exemplo. Vamos motivados como em todos os jogos, mas nesse um pouco mais, para reverter essa situação”, afirmou o zagueiro Antônio Carlos.

O Tricolor, porém, vem com tudo para quebrar o tabu. Vivendo o que para alguns pode ser considerado como o melhor momento da equipe nos últimos anos, o time de Diego Aguirre é o único invicto, vem de três triunfos seguidos e quer a liderança do Brasileirão. Para isso, além da vitória no Allianz, precisa torcer para que o Flamengo não vença o Corinthians no Maracanã.

Em relação ao time que venceu o Botafogo no Morumbi, Hudson e Militão, que cumpriram suspensão automática contra os cariocas, treinaram normalmente na quinta-feira e devem começar como titulares. Assim, Petros e Régis voltam ao banco de reservas do Tricolor contra o Verdão.

São Paulo mira o topo do Brasileirão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Além disso, a partida deverá ser a última de Marcos Guilherme com a camisa são-paulina. O meia-atacante tem vínculo de empréstimo até junho e, para ainda poder defender o Atlético-PR na competição nacional, só poderá atuar em mais um confronto com o uniforme do Soberano.

O Maior Campeão do Brasil também terá retornos importantes. Felipe Melo, recuperado de uma inflamação no joelho, e Diogo Barbosa, suspenso contra o Cruzeiro, voltam ao time. Na lateral-direita, Marcos Rocha será baixa pelo terceiro cartão amarelo, e a vaga está entre Mayke e Jean, que pode até mesmo atuar no meio-campo na vaga do Pitbull.

Outra dúvida está na armação da equipe. Nos últimos três jogos, Hyoran entrou na vaga de Lucas Lima e Roger Machado já declarou que o jovem “está pedindo passagem” para assumir a titularidade do Verdão. O Choque-Rei pode ser uma oportunidade para tal.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x SÃO PAULO 

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 02 de junho de 2018, sábado
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

PALMEIRAS: Jailson; Mayke (Jean), Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Jean), Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran); Dudu, Keno e Willian
Técnico: Roger Machado

SÃO PAULO: Sidão; Militão (Régis), Arboleda, Anderson Martins e Edimar (Reinaldo); Hudson (Petros) e Jucilei; Marcos Guilherme, Nenê e Everton; Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

Especial para a Gazeta Esportiva

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Maçonaria realiza congresso em Vitória da Conquista em novembro

A inscrição para o congresso pode ser realizada por meio do site do evento.

REGIÃO, 16 de Out de 2018

Seca atinge região sudoeste da BA e 62 municípios estão em situação de emergência

No Povoado de Três Lagoas, por exemplo, a situação é tão crítica que até a água do Rio Pardo secou.

BAHIA, 16 de Out de 2018

Governo desiste de adiar horário de verão, que começa em 4 de novembro

Data coincidirá com o dia da primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio); mudança havia sido pedida pelo Ministério da Educação

BRASIL, 16 de Out de 2018

Acidente na BR-381, em MG, deixa seis mortos e nove feridos

O trecho em que ocorreu a batida é um dos que mais registram acidentes graves em Minas Gerais

ESTRADAS, 15 de Out de 2018

Segue o Porco!

Palmeiras conta com 2 gols de Deyverson e afasta Grêmio da briga pelo título

ESPORTES, 15 de Out de 2018

Jovem e executado com diversos tiros a queima roupa no centro de Belmonte.

Wellington Santos Gomes, de 21 anos, foi morto a tiros, no início da tarde deste sábado (13), na Avenida Beira mar, centro da cidade de Belmonte.

REGIÃO, 14 de Out de 2018

Seis carros pegam fogo após engavetamento em Itororó na Bahia

O acidente ocorrido no quilômetro 630 da BA-130 não deixou mortos.

BAHIA, 13 de Out de 2018

Avião pequeno faz pouso forçado em Belmonte e piloto foge

Aeronave levava uma pessoa a mais do que tem capacidade

REGIÃO, 13 de Out de 2018

Porto Seguro agora cobra taxa de acesso e circulação de ônibus e vans de Excursões

Com apoio do trade (hotéis e agências de turismo tradicionais) a prefeitura iniciou o combate à hospedagem clandestina feitas em casas e condomínios que não estão...

REGIÃO, 13 de Out de 2018

Revista divulga depoimento inédito do agressor de Jair Bolsonaro à PF

Adélio Bispo de Oliveira deu uma facada no candidato do PSL no início de setembro, em Minas Gerais

POLÍCIA, 12 de Out de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Parabéns Jairene!

    Hoje o dia nasceu especial para a primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social de Itapebi, Jairene Botelho. Ela completa mais um ano de vida nesta sexta-feira, 12 de outubro, “dia das crianças”. Jairene, nesta data tão especial, compartilhamos sua alegria em comemorar mais um ano de vida. Somos felizes com sua contribuição e suas ações a frente da Secretaria Municipal de Assistência Social no atendimento as famílias...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1069