Willian marca dois, Palmeiras vence o Grêmio fora e sobe para terceiro

ESPORTES, 07 de Jun de 2018 - Vista 37 vezes.

O Palmeiras salta quatro posições na tabela e dormiu na terceira colocação do Brasileirão, com 17 pontos.(Fotos: Cesar Greco - SEP)

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Cesar Greco - SEP


No duelo entre dois times candidatos a vencer tudo que disputam em 2018, Palmeiras e Grêmio jogaram um futebol de campeão, mas foi o Verdão quem venceu. No que para muitos foi o melhor jogo do Brasileirão até aqui, o Alviverde bateu o Tricolor por 2 a 0 com dois gols de Willian, que jogou com a faixa de capitão e ainda acertou a trave duas vezes. Duelo ainda marcou o reencontro de Roger Machado com sua ex-equipe.
 

O Palmeiras salta quatro posições na tabela e dorme na terceira colocação do Brasileirão, com 17 pontos. Pode perder postos para Atlético-MG e Fluminense, mas ainda dependerá do saldo de gols. Já o Grêmio perde três lugares e fica em sexto, com 16. Também corre o risco de cair ainda mais com os jogos da quinta-feira.
 

As duas equipes voltam a jogar no domingo. O Grêmio faz a segunda partida seguida na Arena, às 16h, contra o América-MG. Em situação inversa, o Palmeiras viaja a Fortaleza para enfrentar o Ceará, no mesmo horário.

Imagem: Reprodução

A missão palestrina não era fácil no Sul. Em 27 jogos na temporada, o Grêmio sofreu apenas nove gols, além disso, estava a cinco sem ver suas redes balançarem. Os números impressionam, mas além da qualidade gremista, as marcas só não foram quebrados no primeiro tempo por sorte.
 

Antes de dois minutos do primeiro tempo, Willian carimbou a trave de Marcelo Grohe pela primeira vez – ele ainda acertaria o travessão antes do intervalo. O Tricolor, acostumado a adversários retrancados na Arena, se surpreendeu com a ousadia do Alviverde, que dominou a primeira metade dos 45 minutos iniciais.
 

O Palmeiras seguiu disposto a atacar, mas o Grêmio, com o tempo, conseguiu impor seu estilo de jogo. Trocando passes, a equipe da casa chegou a ter 64% de posse de bola, porém, sem entrar na área alviverde. Assim, a solução foi arriscar de longe, mas Jailson se mostrou seguro em todas as tentativas.
 

Se a sorte ajudou o Grêmio no segundo tempo, foi parceira do Maior Campeão do Brasil na etapa final. Logo no início, Arthur tentou cruzamento, a bola não bateu em ninguém, tomou o caminho do gol e bateu no travessão, em lance que seria falha clara de Jaison.
 

A estratégia de Roger Machado mudou para a etapa final, de maneira que poderia ser discutível. Jogando de igual para igual no primeiro tempo, o Palmeiras passou a esperar o Grêmio em busca do contra-ataque. O Tricolor se lançou à frente, e a ideia do treinador palestrino se mostrou acertada.
 

Aos 21 minutos, Felipe Melo dominou chutão da defesa no peito, e já abriu com Dudu. Na esquerda, o camisa 7 tabelou com Moisés, avançou para cima de dois marcadores e tocou entre eles para Willian. Bigode bateu de primeira, com a canhota, entre Marcelo Grohe e a trave, e abriu o marcador.
 

O Grêmio passou a pressionar demais e encurralar o Verdão em seu campo. Durante alguns minutos, a impressão foi de que era uma questão de tempo para o Tricolor chegar ao empate. Mas foi o Palmeiras quem matou o jogo.
 

No contra-ataque, Hyoran fez lindo lançamento para a esquerda, Leonardo Gomes tentou o corte e não conseguiu. A bola sobrou para Willian, que disparou em velocidade e tocou na saída de Marcelo Grohe.
 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 2 PALMEIRAS

Data: 06 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta
Publico:
Renda:

Cartões amarelos: Paulo Victor e Luan (GRÊMIO); Dudu, Moisés, Bruno Henrique, Hyoran e Felipe Melo (PALMEIRAS)

GOL
PALMEIRAS: Willian, aos 21, e aos 41 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Jailson) e Arthur (Thonny Anderson); Lima (Pepê), Luan e Everton; André
Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Lucas Lima) e Moisés (Jean); Hyoran, Dudu e Willian.
Técnico: Roger Machado


ItapebiAcontece / A Gazeta Esportiva


Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Prefeitura disponibiliza wi-fi gratuito em 14 pontos de Salvador; veja lista

Para usar a rede wi-fi, o usuário precisa habilitar o dispositivo móvel à rede #Conecta_Salvador e seguir as orientações de cadastro.

SALVADOR, 21 de Jan de 2019

Infraero será fechada durante governo Bolsonaro, diz novo secretário

Encerramento deve ocorrer até 2021

BRASIL, 21 de Jan de 2019

Hoje é o dia mais triste do ano, segundo pesquisas

Quem criou o termo foi o psicólogo Cliff Arnall, da Universidade de Cardiff, no País de Gales, em 2005. Segundo seus estudos, esse é o dia mais triste do ano.

MUNDO, 21 de Jan de 2019

‘Estado não pode abrir mão de analisar’ concessão da Embasa, diz secretário

No final do ano passado, a revista Veja noticiou que o governador Rui Costa (PT) planejava conceder setores da Embasa para a inciativa privada.

BAHIA, 21 de Jan de 2019

Tecnologia: WhatsApp limita reenvios de mensagens a 5 destinatários

Anteriormente, um usuário do WhatsApp poderia reenviar uma mensagem para 20

OUTRAS NOTICIAS, 21 de Jan de 2019

Acidente entre veículos deixa três mortos e dois feridos no extremo Sul Baiano

Acidente aconteceu no trecho que liga o distrito de Cumuruxatiba ao Centro da cidade de Prado, no sul da Bahia.

ESTRADAS, 21 de Jan de 2019

Casamento de sete anos de sertanejo famoso chega ao fim

Jorge e Ina se casaram em maio de 2011, numa cerimônia de luxo na fazenda Grota Funda, em Nazário, Goiás,

FAMOSOS, 21 de Jan de 2019

Em grave acidente próximo à Itagimirim morre jovem filho de ex-vereador

Ele ainda foi socorrido, mas morreu no hospital em Porto Seguro. (Fotos: Internautas ItapebiAcontece)

ESTRADAS, 20 de Jan de 2019

Bahia: Cratera em Vera Cruz cresce quase 4m e chega a 89,5m de comprimento

Empresa segue com estudos para saber causa da erosão em Matarandiba, vila que fica na Ilha de Itaparica. Resultados das avaliações devem ser concluídos no 2º trimestre...

BAHIA, 20 de Jan de 2019

Briga em velório deixa dois mortos; delegado é denunciado por agressão

Uma das vítimas, Wemerson de Araújo, estava na rede com o filho quando foi atingida por um golpe de faca e, em seguida, de enxada

BRASIL, 19 de Jan de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1100