Sergio Murilo faz um balanço de sua gestão à frente da secretaria de Saúde em 65 dias

ITAPEBI, 11 de Jun de 2018 - Vista 106 vezes.

Ao abrir a entrevista, Sérgio Murilo destacou o apoio que vem recebendo do prefeito Juarez da Silva Oliveira “Peba”, (PP).

Twitter: @ItapebiAcontece



Em entrevista ao ItapebiAcontece secretário municipal de Saúde de Itapebi, município do extremo sul baiano, Sergio Murilo Cerqueira Menezes, fez um balanço das ações realizadas na pasta durante os poucos mais de sessenta dias da gestão.

Ele comemorou números positivos e revelou ao site  que no próximo mês de agosto acontecerá à realização de uma feira de saúde na cidade.





Ao abrir a entrevista, Sérgio Murilo destacou o apoio que vem recebendo do prefeito Juarez da Silva Oliveira “Peba”, (PP) e foi categórico ao afirmar que esse tempo de gestão foi suficiente para iniciar a transformação da face da saúde pública de Itapebi.

Sergio Murilo, também destacou outras ações da Saúde no município, como a redução nas filas de espera por cirurgias, devida o empenho de sua equipe na central de marcação, bem como, das colaboradoras no município de Itabuna principalmente nos procedimentos das marcações de exames de ressonâncias magnéticas, ecocardiogramas e tomografias computadorizadas.  





Em Porto Seguro acontecerá novidades como exames e cirurgia de pactuação normal com Urologistas e outras especializações.
Em Camacan foi feito uma negociação de serviços remunerada pela secretaria de saúde do município, de exames e cirurgias cardiológicas, ultrassonografias, cirurgias de vasectomia, Hérnia, fimose, vesícula, ligadura além de serviços de laboratórios e Raios-X.
“Ainda que o pontapé inicial tenha sido dado pelo antecessor, meu amigo Davi Andrade, foi entregue aos profissionais de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192) e aos Agentes Comunitário de Saúde ACSs, os devidos uniformes, acessórios e EPIs para trabalho.”





O secretário de saúde Sergio Murilo também informou que já está sendo providenciado os uniformes e acessórios dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE).
 
Secretário Murilo cita algumas das primeiras conquistas que começam a aparecer.

– Contratação de profissionais para as equipes de saúde da família, recompondo o déficit, garantindo 100% de equipes completas.

– Médicos todos os dias no Hospital.

- Contratação de médicos especialistas em Ginecologia, Psiquiatria, Pediatria e cardiologia.

– Médicos, enfermeiros e dentistas em todas as USF.

– Redefinição do Modelo do Núcleo de apoio à Saúde da Família – NASF.

– Reabastecimento de medicamentos para USF e Hospital através de compra emergencial.

– Organização do Centro de Abastecimento Farmacêutico –.( Farmacinha)

 - Medicação de pressão e diabetes, precisa ser atualizada receita médica a cada seis meses e retirar a medicação na farmácia cadastrada no serviço do Trabalhador aqui em Itapebi.

– Realização de ação da Saúde para comunidade, com palestras educativas de saúde bucal, alimentação saudável, importância do autoexame da mama, aferição da pressão.

– Ampliação dos pontos de vacinação no dia D, com pontos volantes na campanha contra a Influenza H1N1.

– Indicação para aprovação de Emenda Parlamentar na câmara municipal para reforma de unidade de atenção especializada em saúde – P.A. Maternidade Nelson Moura Ferreira para Hospital de Pequeno Porte (HPP). 

- Aquisição de móveis, eletroeletrônicos e substituição de alguns utensílios domésticos para os postos de saúde e (P.A.) Maternidade Nelson Moura Ferreira.

- Em alguns Postos de saúde, foram adquiridos também aparelho de ar refrigerado para as salas de vacinas, como por exemplo, o PSF Joathan Ribeiro na cidade histórica.
Sérgio Murilo fez questão de enfatizar que as mudança e substituições dos móveis quebrados ou velhos é uma exigência do prefeito Juarez Oliveira “Peba”, para que não somente a secretaria de saúde, bem como todas as secretarias do município.
 

Aquisição de veículos novos

Murilo também informou que na última sexta-feira no momento desta entrevista estava sendo licitada a aquisição de dois novos veículos para a saúde e compra de aparelhos de Ar refrigerado.,


O secretário disse ainda que;

“Sabemos da carência do povo Itapebiense; em muitos casos não esperamos o paciente vir à unidade de saúde buscar o atendimento, quando temos a informação nós vamos até a residência buscar o paciente que foi identificado o problema de saúde, isso tem acontecido apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo município com a queda de arrecadação de recursos que vivemos, além dos cortes causados após os problemas relativos à paralização dos transportes (Caminhoneiros).”

“Para esse serviço acontecer precisamos que nossa atenção básica funcione de forma efetiva, pois assim deixamos de ter Hospital maternidade cheia e não desperdiçaremos recursos com acúmulo de serviços na maternidade, quando a maioria desses serviços deverão ser atendidos nos PSFs do município de forma efetiva e assim a maternidade não ficaria lotada com filas para atendimento.”

“Mesmo com toda crise com baixa na arrecadação, não deixaremos de prestar os serviços à população de Itapebi. Esse é o desejo da administração do Governo de Peba.” Finalizou o secretário de saúde de Itapebi, Sergio Murilo Cerqueira Menezes.



 
Entrevista exclusiva ao ItapebiAcontece
 
 
 
 
 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Ninguém acertou as 6 dezenas da Mega-Sena; prêmio vai a R$ 105 milhões

As dezenas sorteadas foram: 06 - 08 - 28 - 51 - 53 - 59

BRASIL, 25 de Abr de 2019

O Itapebiense Mateus Stolze defenderá Itapebi no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

O Campeonato composto de várias categorias do Jiu-jitsu terá início na segunda-feira 29 de abril no Ginásio José Corrêa, em Barueri-SP.

ESPORTES, 25 de Abr de 2019

ITAPEBI: EMPRESA É FLAGRADA EXTRAINDO ILEGALMENTE MINERAIS NO SUL DA BAHIA

A operação teve apoio de Auditores Fiscais do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal,Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Exército Brasileiro,

ITAPEBI, 24 de Abr de 2019

Moro detona ex-primeiro-ministro português: "Não debato com criminosos"

José Socrates e Sérgio Moro fizeram algumas trocas de acusações

BRASIL, 24 de Abr de 2019

Ex-primeiro-ministro português chama Moro de "indigno" e "medíocre"

José Sócrates disse que Moro é um " juiz indigno", "político medíocre" e "pessoa lamentável"!

MUNDO, 24 de Abr de 2019

ITAPEBI: Polícia Federal faz Operação para Investigar Irregularidades em Pedreira

A operação está sendo desencadeada pela Justiça Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Gerência Regional do Trabalho e Emprego. (Fotos: Arnaldo Alves /...

ITAPEBI, 24 de Abr de 2019

Bolsonaro se recusa a enquadrar filho, que reabre crise com Mourão

A resistência de Bolsonaro a enquadrar o filho é vista como um assunto delicado de família pelos militares.

POLÍTICA, 23 de Abr de 2019

STJ reduz pena e Lula pode ir para prisão domiciliar ainda este ano

Por unanimidade, os ministros defenderam diminuir reclusão do ex-presidente para 8 anos — entre setembro e outubro ele cumpre 1/6 da pena.

POLÍTICA, 23 de Abr de 2019

Itapebi; Sem motorista, carro desgovernado desce ladeira e tomba na cidade baixa

No momento do acidente o veículo estava sem condutor e também não havia passageiros.

ITAPEBI, 23 de Abr de 2019

Embasa autoriza concurso público para 854 vagas

Ainda não informações sobre quando o edital do concurso será lançado e qual empresa ficará responsável por organizá-lo.

BAHIA, 23 de Abr de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores, pescadores, artesãos e pequenos comerciantes,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1134