Temer sanciona com vetos SUS da Segurança Pública

BRASIL, 11 de Jun de 2018 - Vista 19 vezes.

Iniciativa pretende unificar informações sobre ocorrências policiais, rastreamento de armas e munições e banco de dados genético e biométrico a nível nacional

Twitter: @ ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



O presidente Michel Temer sancionou nesta segunda-feira (11)  proposta que unifica o sistema de segurança do país, chamado SUSP (Sistema Único de Segurança Pública).

A iniciativa propõe a integração das ações e dados de todos os órgãos do país por meio de conselhos administrados pelas três esferas de governo. Ela será gerida em nível nacional pelo Ministério da Segurança Pública.
 

A proposta é que informações como ocorrências policiais, rastreamento de armas e munições e banco de dados genético e biométrico sejam centralizadas em um único sistema nacional.
 

Caso as unidades da federação não forneçam e atualizem os dados criminais, o governo federal poderá congelar o repasse de recursos para a área.
 

O presidente sancionou a medida com vetos parciais, que não foram detalhados pelo Palácio do Planalto. Ela será publicada na edição desta terça-feira (12) do "Diário Oficial da União".
 

"O fato é que somos todos vitimas de uma criminalidade que cada vez fica mais sofisticada e exige um combate mais coeso e organizado", disse Temer.
 

A proposta é considerada um avanço por especialistas da área, mas ela pode apresentar dificuldades de execução.
 

A legislação afirma que um regulamento futuro determinará os critérios para a aplicação de recursos do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública) e do Funpen (Fundo Penitenciário Nacional).Além disso, não se sabe por quanto tempo a pasta da Segurança Pública, responsável pela implementação do projeto, existirá, já que ela foi instituída em caráter extraordinário, com duração até janeiro.
 

No evento, para permitir a implementação do projeto, o presidente assinou medida provisória que transfere recursos de loterias para a Segurança Pública. O montante de transferência não foi detalhado."Haverá recursos permanentes e contínuos para a área. Nós estamos fazendo redistribuição de recursos das loterias atuais e futuras", disse o ministro Raul Jungmann (Segurança Pública).
 

Em discurso, ele citou dados nacionais para mostrar que apenas uma minoria dos crimes é solucionada no país, o que mostra a "imensa dificuldade" de se fazer justiça no país."E, se não existir justiça, a linha entre o bem e o mal fica difusa", disse.

 

ItapebiAcontece Com informações da Folhapress.

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Itapebi: Bandidos assaltam fazenda, mas Polícia recupera carro e equipamentos

O veículo deve ter sido roubado em outro local e usado para fazer assalto em fazendas. ( Fotos: Joaldo Soares)

REGIÃO, 17 de Ago de 2018

ONU diz que Lula deve ter todos os direitos políticos mesmo preso

Comitê alega ter concluído que "os fatos indicam a possibilidade de dano irreparável aos direitos do autor da ação"

BRASIL, 17 de Ago de 2018

É só olhar para o meu rosto', diz vice de Bolsonaro sobre se declarar indígena

O general também foi questionado sobre sua participação nas tratativas com a empresa espanhola Tecnobit para compra, pelo Exército brasileiro, de um Simulador de Apoio...

POLÍTICA, 17 de Ago de 2018

Com início da campanha propaganda eleitoral paga na internet terá que ser identificada

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou uma resolução detalhando exigências para essa modalidade de campanha

POLÍTICA, 17 de Ago de 2018

Candidatura de Lula é publicada no 'Diário da Justiça'

Com a publicação do edital, a Justiça Eleitoral considera que houve publicidade oficial para a candidatura e é aberto o prazo para impugnações que vai até o dia 22.

POLÍTICA, 17 de Ago de 2018

Seis candidatos ao governo da Bahia nas eleições de 2018 participam de primeiro debate

TV Bandeirantes reuniu Célia Sacramento (Rede), João Santana (MDB), Rui Costa (PT), João Henrique (PRTB), José Ronaldo (DEM) e Marcos Mendes (PSOL).

POLÍTICA, 17 de Ago de 2018

Dudu marca, Palmeiras vence o Bahia e está na semi da Copa do Brasil

Ainda antes de a bola rolar, o nome mais ovacionado no estádio municipal foi de Felipão. (Fotos: Djalma Vassão/GazetaPress)

ESPORTES, 16 de Ago de 2018

TSE nega participação de Lula em debate na TV amanhã

Ex-presidente está preso desde 7 de abril, em função de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro

POLÍTICA, 16 de Ago de 2018

FHC não descarta aliança do PSDB com o PT contra Bolsonaro no 2º turno

FHC disse ainda que a polarização entre os dois partidos é antiga, mas que não a vê com bons olhos: “

POLÍTICA, 16 de Ago de 2018

ITAPEBI: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM APÓS FERIR DUAS PESSOAS A TIROS

Os disparos vitimaram Cearles Ferreira de Souza, 23 anos e Flávio de Jesus Santos, de 27. Imagem:Radar 64

ITAPEBI, 15 de Ago de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Nasceu!

    Este momento é mágico. Parabéns por este presente de Deus! Hoje os nossos corações se enchem de alegria ao comemorar o nascimento da filha de vocês! Parabéns pela chegada da tão esperada "Princesinha.”. Nasceu nesta quarta-feira (15), por volta das 11h30m no Hospital Ramos, Maria Júlia dos Santos Souza Jacó. A princesinha nasceu pesando 3,5 Kg e medindo 50 cm. “Maju” é filha do casal Janaina dos Santos Souza e Ademar Jacó...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1050