Polícia Civil investiga ações do ex-senador Luiz Estevão na Papuda

POLÍCIA, 18 de Jun de 2018 - Vista 27 vezes.

Na operação batizada de Bastilha, realizada no domingo (17), mais de 30 agentes da polícia civil encontraram chocolate, tesoura e cinco mini pen drives na cela que Estevão divide com o ex-ministro petista José Dirceu.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



Preso há mais de dois anos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o ex-senador Luiz Estevão é suspeito de ser o “manda-chuva” da ala reservada a presos vulneráveis como ex-policiais e políticos. Na operação batizada de Bastilha, realizada no domingo (17), mais de 30 agentes da polícia civil encontraram chocolate, tesoura e cinco mini pen drives na cela que Estevão divide com o ex-ministro petista José Dirceu.
 

Além do fato de serem apenas dois por cela enquanto a média é de sete detentos dividindo o mesmo espaço, outros indícios reforçam as suspeitas dos agentes que também encontraram um caderno de Dirceu com uma anotação para “pedir autorização” a Estevão para receber a visita de um menor de idade fora do horário programado.
 

“Ele passa o recado de que Luiz Estevão tem influência dentro do presídio para conseguir esse tipo de visitação e outras regalias”, disse o delegado Thiago Boeing, da Divisão de Repressão às Facções Criminosas, da Polícia Civil.
 

Outra evidência sobre o poder de Estevão no local foi o grande volume de documentos do ex-senador encontrados na biblioteca de uso comum dos presos. “Mais parecia um escritório particular dele”, disse Boeing. Luiz Estevão foi condenado a 26 anos de prisão por desvios de recursos do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

 

Geddel


Os agentes também vistoriaram a cela em que está preso o ex-ministro Geddel Vieira Lima, e outros nove detentos. Segundo os policiais, no local foram encontrados documentos de Geddel que ainda serão analisados. “Vamos ver se há pertinência com as investigações”, disse o delegado.
 

A ação foi realizada na tarde de ontem durante o jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. “A gente avaliou que era o momento mais propício para flagrar privilégios”, explicou o delegado.
 

As investigações começaram em janeiro para apurar denúncias de que presos estariam ameaçando delegados e juízes. Os policiais descartaram essas ameaças, mas encontraram os indícios de privilégios no bloco 5 do Centro de Detenção Provisória. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara de São Sebastião em abril mas, a estratégia que manteve toda a ação em sigilo foi a de cumprir os mandados apenas agora.

As defesas de Geddel e Estevão não se pronunciaram.


Com informações Agência Brasil

 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Invicto no Estádio do Café, Verdão não perde em Londrina desde 1958

Em nove partidas no estádio localizado em Londrina, o Alviverde tem nove triunfos, sendo que marcou 18 gols e só sofreu um.

ESPORTES, 18 de Nov de 2018

Dia do Homem: Parabéns Pelo seu Dia!

O Dia Internacional do Homem é celebrado anualmente em 19 de novembro.

BRASIL, 17 de Nov de 2018

284 municípios baianos podem ter repasses federais bloqueados

Entre as maiores cidades baianas consideradas irregulares estão Amélia Rodrigues, Brumado, Eunápolis, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Simões Filho e Valença.

BAHIA, 16 de Nov de 2018

Cerca de 75% dos municípios baianos demitirão servidores; Itapebi em torno de 200

Motivo é ter excedido o limite de 54% imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O prfeito de Itapebi disse que a folha consome 70% da arrecadação.

BAHIA, 16 de Nov de 2018

Fim da parceria: médicos cubanos começam a deixar o Brasil no dia 25

A saída deve ser gradual, separada por regiões

BRASIL, 15 de Nov de 2018

Mulher morre após ser atingida durante troca de tiros no sul da Bahia

Polícia investiga crime que ocorreu no bairro Daniel Gomes, em Itabuna.

REGIÃO , 15 de Nov de 2018

15 de Novembro - Dia da Proclamação da República

No dia 15 de novembro celebra-se o dia da Proclamação da República, processo articulado por civis republicanos, militares, abolicionistas e outros grupos interessados no...

BRASIL, 15 de Nov de 2018

Palmeirenses não secarão rivais para serem campeões domingo, contra o Paraná

Vitória sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, é primeira parte de uma combinação necessária de resultados para conquistar título no fim de semana

ESPORTES, 15 de Nov de 2018

Desemprego é maior entre nordestinos, mulheres e negros, divulga IBGE

O percentual de pessoas desalentadas chegou a 4,3% e tem sua maior taxa no Maranhão e em Alagoas onde chega a 16,6% e 16%. O Maranhão também tem o menor percentual de...

OUTRAS NOTICIAS, 14 de Nov de 2018

Gabarito do Enem já está disponível

O Inep disponibilizou também todos os vídeos da videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Canal no Youtube.

BRASIL, 14 de Nov de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • ANIVERSÁRIANDO!!

    Zé Ringo, A vida é maravilhosa e viver é um privilégio, por isso comemorar aniversário deve ser sempre motivo de alegria e gratidão. Parabéns, muitas felicidades e celebre em grande estilo mais um ano de vida! Parabéns Pescador, feliz tudo! ItapebiAcontece


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1079