Polícia Civil investiga ações do ex-senador Luiz Estevão na Papuda

POLÍCIA, 18 de Jun de 2018 - Vista 20 vezes.

Na operação batizada de Bastilha, realizada no domingo (17), mais de 30 agentes da polícia civil encontraram chocolate, tesoura e cinco mini pen drives na cela que Estevão divide com o ex-ministro petista José Dirceu.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



Preso há mais de dois anos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o ex-senador Luiz Estevão é suspeito de ser o “manda-chuva” da ala reservada a presos vulneráveis como ex-policiais e políticos. Na operação batizada de Bastilha, realizada no domingo (17), mais de 30 agentes da polícia civil encontraram chocolate, tesoura e cinco mini pen drives na cela que Estevão divide com o ex-ministro petista José Dirceu.
 

Além do fato de serem apenas dois por cela enquanto a média é de sete detentos dividindo o mesmo espaço, outros indícios reforçam as suspeitas dos agentes que também encontraram um caderno de Dirceu com uma anotação para “pedir autorização” a Estevão para receber a visita de um menor de idade fora do horário programado.
 

“Ele passa o recado de que Luiz Estevão tem influência dentro do presídio para conseguir esse tipo de visitação e outras regalias”, disse o delegado Thiago Boeing, da Divisão de Repressão às Facções Criminosas, da Polícia Civil.
 

Outra evidência sobre o poder de Estevão no local foi o grande volume de documentos do ex-senador encontrados na biblioteca de uso comum dos presos. “Mais parecia um escritório particular dele”, disse Boeing. Luiz Estevão foi condenado a 26 anos de prisão por desvios de recursos do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

 

Geddel


Os agentes também vistoriaram a cela em que está preso o ex-ministro Geddel Vieira Lima, e outros nove detentos. Segundo os policiais, no local foram encontrados documentos de Geddel que ainda serão analisados. “Vamos ver se há pertinência com as investigações”, disse o delegado.
 

A ação foi realizada na tarde de ontem durante o jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. “A gente avaliou que era o momento mais propício para flagrar privilégios”, explicou o delegado.
 

As investigações começaram em janeiro para apurar denúncias de que presos estariam ameaçando delegados e juízes. Os policiais descartaram essas ameaças, mas encontraram os indícios de privilégios no bloco 5 do Centro de Detenção Provisória. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara de São Sebastião em abril mas, a estratégia que manteve toda a ação em sigilo foi a de cumprir os mandados apenas agora.

As defesas de Geddel e Estevão não se pronunciaram.


Com informações Agência Brasil

 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Xuxa fala sobre antiga relação com Marlene Mattos: 'Me sentia abusada'

A apresentadora negou que tenha tido uma relação íntima com a empresária

FAMOSOS, 21 de Set de 2018

Itapebi comemora dia da árvore com desfile de escolas da educação infantil e do campo

O homem tem destruído a natureza, derrubando várias árvores, sem o cuidado com a manutenção da mesma. O certo seria que a cada árvore derrubada, outra fosse plantada em...

BRASIL, 21 de Set de 2018

Aprovados no concurso da Polícia Civil da Bahia são convocados exames

Data e horários que os candidatos aprovados devem comparecer ao local estão disponíveis no site da empresa realizadora do concurso e no site do Portal do Servidor. (...

BAHIA, 20 de Set de 2018

Contra Colo-Colo, Palmeiras tenta arrancada rumo à semifinal

O Verdão começa a decidir sua classificação nesta quinta-feira, em duelo contra o Colo-Colo, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago.

ESPORTES, 20 de Set de 2018

Cobertura das eleições por sites e blogs é livre e vale o que manda a Constituição

Para ler as notícias e comentários que o ItpebiAcontece ou qualquer outro blog e site publica é preciso abrir um navegador e clicar no URL por livre e espontânea...

BRASIL, 19 de Set de 2018

Dois prefeitos são denunciado pelo MPF por desvio de R$ 16 milhões em Porto Seguro

A atual gestora da cidade, Claudia Silva Santos Oliveira, está entre os denunciados

REGIÃO, 19 de Set de 2018

Mais de 7 mil eleitores votam em Itapebi no extremo sul baiano nas próximas eleições

A Votação será realizada das 8h às 17h, em 8 locais e 40 seções eleitorais.

BRASIL, 19 de Set de 2018

Governo Michel Temer tem 78% de reprovação, diz pesquisa Ibope

A aprovação do emedebista é de apenas 4%

POLÍTICA, 19 de Set de 2018

Rodada desta quarta tem Libertadores e Liga dos Campeões; confira

O Cruzeiro encara o Boca Juniors na Bombonera, em Buenos Aires

ESPORTES, 19 de Set de 2018

Polícia deflagra operação de combate a facções criminosas em Ilhéus e Itabuna; assista

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em bairros das duas cidades e no...

POLÍCIA, 19 de Set de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1062