Polícia Civil investiga ações do ex-senador Luiz Estevão na Papuda

POLÍCIA, 18 de Jun de 2018 - Vista 16 vezes.

Na operação batizada de Bastilha, realizada no domingo (17), mais de 30 agentes da polícia civil encontraram chocolate, tesoura e cinco mini pen drives na cela que Estevão divide com o ex-ministro petista José Dirceu.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



Preso há mais de dois anos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o ex-senador Luiz Estevão é suspeito de ser o “manda-chuva” da ala reservada a presos vulneráveis como ex-policiais e políticos. Na operação batizada de Bastilha, realizada no domingo (17), mais de 30 agentes da polícia civil encontraram chocolate, tesoura e cinco mini pen drives na cela que Estevão divide com o ex-ministro petista José Dirceu.
 

Além do fato de serem apenas dois por cela enquanto a média é de sete detentos dividindo o mesmo espaço, outros indícios reforçam as suspeitas dos agentes que também encontraram um caderno de Dirceu com uma anotação para “pedir autorização” a Estevão para receber a visita de um menor de idade fora do horário programado.
 

“Ele passa o recado de que Luiz Estevão tem influência dentro do presídio para conseguir esse tipo de visitação e outras regalias”, disse o delegado Thiago Boeing, da Divisão de Repressão às Facções Criminosas, da Polícia Civil.
 

Outra evidência sobre o poder de Estevão no local foi o grande volume de documentos do ex-senador encontrados na biblioteca de uso comum dos presos. “Mais parecia um escritório particular dele”, disse Boeing. Luiz Estevão foi condenado a 26 anos de prisão por desvios de recursos do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

 

Geddel


Os agentes também vistoriaram a cela em que está preso o ex-ministro Geddel Vieira Lima, e outros nove detentos. Segundo os policiais, no local foram encontrados documentos de Geddel que ainda serão analisados. “Vamos ver se há pertinência com as investigações”, disse o delegado.
 

A ação foi realizada na tarde de ontem durante o jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. “A gente avaliou que era o momento mais propício para flagrar privilégios”, explicou o delegado.
 

As investigações começaram em janeiro para apurar denúncias de que presos estariam ameaçando delegados e juízes. Os policiais descartaram essas ameaças, mas encontraram os indícios de privilégios no bloco 5 do Centro de Detenção Provisória. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara de São Sebastião em abril mas, a estratégia que manteve toda a ação em sigilo foi a de cumprir os mandados apenas agora.

As defesas de Geddel e Estevão não se pronunciaram.


Com informações Agência Brasil

 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Taxa de mortalidade infantil sobe pela primeira vez em 26 anos

Epidemia do zika vírus e a crise econômica são apontadas pela pasta como causas do crescimento

BRASIL, 16 de Jul de 2018

Congresso quer aumentar para R$ 38 mil salário de parlamentares

O Congresso quer colocar o reajuste em votação após as eleições.

POLÍTICA, 16 de Jul de 2018

Sílvio Santos causa polêmica ao propor orgia incluindo a própria filha e revolta inter

Na web, os comentários não foram dos melhores sobre o apresentador.

ENTRETENIMENTO, 16 de Jul de 2018

VAR, coletividade e queda de gigantes: os destaques Copa da Rússia

O Mundial em que seleções como a da Alemanha, Argentina, Espanha, do Uruguai e Brasil não conseguiram chegar sequer a semifinais ficará na memória

ESPORTES, 16 de Jul de 2018

Loja Maçônica 16 de Julho Or. Itapebi, com grande festa celebra 50 anos de fundação

Fundada em 16 de julho de 1968, na fazenda Estrela do Norte na cidade de Itapebi, extremo Sul da Bahia a Loja Maçônica 16 de Julho, número 1717, do Grande Oriente do...

ITAPEBI, 15 de Jul de 2018

Divulgada a lista de mesários convocados pela J E para as eleições em Itapebi

A lista está dos convocados pela Justiça Eleitoral está disponível no link abaixo no final da matéria

ITAPEBI, 14 de Jul de 2018

Prefeitura, SENAC e Veracel inaugura centro de formação em cursos de corte/costura

O curso capacitará profissional para a confecção de peças de vestuário. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 14 de Jul de 2018

Coelba e Caixa selam acordo e contas voltarão a ser pagas nas lotéricas

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Coelba

BAHIA, 13 de Jul de 2018

Itapebi: “Peba” visita obras da quadra poliesportiva do distrito de Caiubi

Empresa responsável pela execução do serviço está trabalhando na fase de pintura e finalizando a obra. Prefeito “Peba” visitou a obra acompanhado do Engenheiro...

ITAPEBI, 13 de Jul de 2018

Itapebi: Prefeitura inicia obra na Praça São José Operário

Conforme o projeto a comunidade de Itapebi vai ganhar uma praça nos padrões dos grandees centros ( Imagens: ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 12 de Jul de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1041