Adolescente de 14 anos é baleado e 6 morrem em operação policial no Rio

BRASIL, 20 de Jun de 2018 - Vista 12 vezes.

A ação começou na manhã de hoje (20) e contou com o apoio logístico de dois blindados do Exército

Twitter: @ItapebiAcontece


Imagem: Reprodução




Um adolescente de 14 anos foi baleado durante operação policial no complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele passou por cirurgia, teve que retirar o baço e segue internado em estado grave.No total, ao menos seis pessoas morreram e três ficaram feridas em duas operações policiais nesta quarta (20) na capital. Todas as mortes ocorreram na Maré, em uma ação da Polícia Civil com apoio do Exército e da Força Nacional.


Já os outros dois feridos, além do menino baleado, foram atingidos no morro Pavão-Pavãozinho - que fica entre Copacabana e Ipanema, na zona sul -, durante ação da Polícia Militar. Ambos foram levados ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
 

Na Maré, vídeos publicados nas redes sociais mostram um helicóptero sobrevoando as casas e sons de tiros disparados seguidamente, porém não é possível determinar se eles partem de cima para baixo ou de baixo para cima. Crianças de uma escola municipal da região tiveram que se esconder do tiroteio.
 

O adolescente foi baleado enquanto ia para o colégio. De acordo com a TV Globo, ele está no Hospital Estadual Getúlio Vargas e terá que passar por uma segunda cirurgia na sexta-feira (22). A operação, que começou por volta das 9h e contou com mais de cem policiais, teve apoio logístico do Exército - responsável apenas por transportar os agentes em dois veículos blindados até os pontos assinalados pela polícia, segundo o Comando Militar do Leste.
 

O objetivo era cumprir 23 mandados de prisão e checar informações obtidas pelo setor de inteligência da Polícia Civil. A ação teria relação com a morte do inspetor Ellery de Ramos Lemos, chefe de investigações da Delegacia de Combate às Drogas, que foi baleado na cabeça no último dia 12 durante uma operação contra o tráfico em Acari (também na zona norte). Segundo a Polícia Civil, agentes que foram efetuar as prisões em duas residências nesta quarta "foram recebidos com intenso disparo de armas de fogo".

 

No confronto, seis suspeitos teriam sido feridos e socorridos, mas acabaram morrendo.O Hospital Federal de Bonsucesso, que fica ao lado da Maré e recebeu cinco dos mortos, informou que eles chegaram já sem vida, por volta das 11h. Todos eram homens com idade entre 20 e 30 anos.A ação teve participação de três delegacias especiais, três delegacias policiais da região (Vicente de Carvalho, Pavuna e Queimados), da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e do Saer (Serviço Aeropolicial).
 

De acordo com a polícia, os agentes apreenderam quatro fuzis, oito carregadores, duas pistolas, quatro granadas, munição e drogas (1.832 pinos de cocaína, 75 sacolés de maconha e cerca de 2 kg de cocaína), além de ferramentas utilizadas para arrombamento de caixas eletrônicos. A Polícia Civil não comentou o caso do adolescente baleado nem respondeu sobre críticas de movimentos de moradores, que acusam a polícia de atirar indiscriminadamente do helicóptero.
 

OUTRA OPERAÇÃO
 

Nos morros do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo (zona sul), a operação começou mais cedo, por volta das 6h30. "No início da ação, criminosos atiraram contra os policiais que incursionavam no local e houve confronto", informou em nota a Polícia Militar. Depois que os tiros cessaram, dois feridos foram socorridos ao Hospital Municipal Miguel Couto, dois presos foram conduzidos para a delegacia da área e uma pistola foi apreendida.
 

Policiais da UPP da região realizaram a ação para "coibir práticas criminosas nas comunidades", em conjunto com o Grupamento de Intervenções Táticas da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).




ItapebiAcontece com informações da Folhapress.

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Taxa de mortalidade infantil sobe pela primeira vez em 26 anos

Epidemia do zika vírus e a crise econômica são apontadas pela pasta como causas do crescimento

BRASIL, 16 de Jul de 2018

Congresso quer aumentar para R$ 38 mil salário de parlamentares

O Congresso quer colocar o reajuste em votação após as eleições.

POLÍTICA, 16 de Jul de 2018

Sílvio Santos causa polêmica ao propor orgia incluindo a própria filha e revolta inter

Na web, os comentários não foram dos melhores sobre o apresentador.

ENTRETENIMENTO, 16 de Jul de 2018

VAR, coletividade e queda de gigantes: os destaques Copa da Rússia

O Mundial em que seleções como a da Alemanha, Argentina, Espanha, do Uruguai e Brasil não conseguiram chegar sequer a semifinais ficará na memória

ESPORTES, 16 de Jul de 2018

Loja Maçônica 16 de Julho Or. Itapebi, com grande festa celebra 50 anos de fundação

Fundada em 16 de julho de 1968, na fazenda Estrela do Norte na cidade de Itapebi, extremo Sul da Bahia a Loja Maçônica 16 de Julho, número 1717, do Grande Oriente do...

ITAPEBI, 15 de Jul de 2018

Divulgada a lista de mesários convocados pela J E para as eleições em Itapebi

A lista está dos convocados pela Justiça Eleitoral está disponível no link abaixo no final da matéria

ITAPEBI, 14 de Jul de 2018

Prefeitura, SENAC e Veracel inaugura centro de formação em cursos de corte/costura

O curso capacitará profissional para a confecção de peças de vestuário. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 14 de Jul de 2018

Coelba e Caixa selam acordo e contas voltarão a ser pagas nas lotéricas

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Coelba

BAHIA, 13 de Jul de 2018

Itapebi: “Peba” visita obras da quadra poliesportiva do distrito de Caiubi

Empresa responsável pela execução do serviço está trabalhando na fase de pintura e finalizando a obra. Prefeito “Peba” visitou a obra acompanhado do Engenheiro...

ITAPEBI, 13 de Jul de 2018

Itapebi: Prefeitura inicia obra na Praça São José Operário

Conforme o projeto a comunidade de Itapebi vai ganhar uma praça nos padrões dos grandees centros ( Imagens: ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 12 de Jul de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1041