Com Neymar, Brasil quer equilíbrio para tentar primeira vitória na Copa

ESPORTES, 22 de Jun de 2018 - Vista 10 vezes.

A única mudança na equipe será a entrada de Fagner na lateral-direita

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução




Com Neymar em campo, a seleção busca o equilíbrio perdido na estreia para conseguir a primeira vitória na Copa e afastar um princípio de crise.

Reclamando de dores no tornozelo direito desde domingo (17), o jogador do Paris Saint-Germain está confirmado no confronto contra a Costa Rica, às 9h, nesta sexta (22), em São Petersburgo.
 

A única mudança na equipe será a entrada de Fagner na lateral-direita -no treino, o titular Danilo sentiu uma lesão muscular na região do quadril.
 

O corintiano não joga desde 29 de abril, quando se lesionou em jogo do Brasileiro. A fase final do tratamento foi feita já com a seleção.
 

Depois de apenas empatar na primeira rodada com a Suíça, em 1 a 1, Tite e os jogadores tentam controlar os nervos para evitar um novo tropeço, o que poderia deixar a classificação ameaçada.Brasil e Suíça somam um ponto, enquanto a Sérvia está na liderança, com três. A Costa Rica ainda não pontuou.
 

A busca pelo equilíbrio é agora a prioridade do time.
 

"Essa seleção tem condição de produzir mais e de forma equilibrada. Tivemos algumas partes que oscilaram. A ansiedade bateu forte. Apressamos demais o jogo. Quando apressa demais, o último movimento [finalização] fica impreciso. Foram 20 chutes, mas muitos para fora. Poderíamos ter feito o goleiro trabalhar mais", disse Tite, sobre o desempenho do primeiro jogo.
 

Um novo tropeço fará o Brasil igualar a pior sequência sem vitórias em Copas desde 1978, quando o time perdeu as últimas duas em 1974 e empatou duas no início do Mundial da Argentina. Após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, a seleção perdeu mais um jogo na Copa de 2014 (disputa pelo terceiro lugar, 3 a 0 para a Holanda) e empatou outro já nesta Copa do Mundo.
 

O próprio treinador admitiu que estava ansioso na estreia.
 

"Aquele afã passou. Eu também estava na expectativa .Vamos ter tranquilidade maior e faremos alguns ajustes de posicionamento", disse Tite, que vai tentar a sua primeira vitória em Copas. Desde que assumiu o time, em 2016, a seleção soma 17 vitórias, quatro empates e só uma derrota.
 

Tite contará com Neymar, que deixou o campo reclamando de dores no tornozelo direito após o empate em Rostov. Ele ainda ficou fora de dois treinos nesta semana.
 

O técnico afirmou que o ex-santista não entrará em campo "no sacrifício". Criticado pelos torcedores por individualismo, ele continuará com liberdade no ataque.
 

"Do Neymar, não vou tirar a característica do transgressor no último terço [do campo]. Quando estiver lá, vai pra dentro, finta, são as características do futebol brasileiro", disse o treinador gaúcho.
 

Para chegar ao caminho das vitórias, os jogadores sabem que terão que rodar a bola para superar a forte marcação da seleção da Costa Rica.
 

O adversário, que joga com uma linha de cinco defensores e outros quatro atletas formando uma primeira linha defensiva, tem o mesmo estilo de atuar da Áustria, último adversário na preparação para a Copa. Na oportunidade, a equipe encontrou dificuldade no primeiro tempo, mas deslanchou no segundo tempo e venceu com sobras, por 3 a 0.


Em São Petersburgo, a seleção deverá contar com o apoio da maioria dos torcedores no estádio, assim como aconteceu em Rostov. Desde quarta (20), quando desembarcou na cidade russa, a delegação brasileira é recebida com festa.
 


"Tem 95 minutos para fazer o jogo decisivo, ir bem, vencer e ter a possibilidade de seguir na competição. Teremos que estar muito focados. Tem que pegar esse carinho do torcedor junto com a lucidez", disse Tite.



Com informações da Folhapress.

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Em evento, Bolsonaro ensina criança a imitar arma com a mão

Pré-candidato à Presidência foi recepcionado por grupo de apoiadores na tarde de quinta-feira no aeroporto de Goiânia

POLÍTICA, 21 de Jul de 2018

Reconciliação: felizes ou não, Dudu e palmeirenses se reencontram no Allianz Parque

Dudu se define como “um cara muito emotivo”. Daí alguns momentos de altos e baixos com os alviverdes.

ESPORTES, 21 de Jul de 2018

Dez voos são cancelados no aeroporto de Salvador após falha em São Paulo

A Vinci Airports, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, confirmou o cancelamento de pelo menos oito viagens e informou...

BRASIL, 21 de Jul de 2018

Bahia: socos e insultos marcam recepção de torcida organizada ao time

Além da diretoria, os jogadores formados na base tricolor, Júnior Brumado e Everson, foram os principais alvos e chegaram a trocar empurrões e insultos e foram atingidos...

ESPORTES, 21 de Jul de 2018

Fábio Assunção comenta dependência química: 'Envergonhado'

Ator disse que é preciso ter equilíbrio para poder lidar com todos os sofrimentos

FAMOSOS, 20 de Jul de 2018

Convenções para definir candidatos à Presidência começam nesta sexta

Boa parte dos partidos já anunciaram seus pré-candidados a presidência nos últimos meses, entre os quais não existem grandes surpresas

ITAPEBI, 20 de Jul de 2018

Itapebi: Campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos é iniciada na zona Rural

Animais a partir de três meses e fêmeas paridas há mais de 15 dias devem ser imunizados. (Fotos:Comunicação saúde)

ITAPEBI, 20 de Jul de 2018

Prefeito “Peba” inaugurará quadra Poliesportiva em Caiubi na próxima semana

Alunos da Escola Esmeraldo Costa Santos e a comunidade receberão a quadra poliesportiva totalmente modificada e ampliada. (Fotos e arte: ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 19 de Jul de 2018

Eures Ribeiro cobra do FNDE apuração na falta de repasse da merenda escolar na Bahia

Caso confirmada as perdas, o Ministério da Educação recompensará o déficit nos cofres municipais e fará a regularização do repasse.

BAHIA, 19 de Jul de 2018

Mega-Sena acumula e próximo prêmio deve pagar R$ 62 milhões

Confira as dezenas sorteadas na matéria

BRASIL, 19 de Jul de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1043