Com Neymar, Brasil quer equilíbrio para tentar primeira vitória na Copa

ESPORTES, 22 de Jun de 2018 - Vista 34 vezes.

A única mudança na equipe será a entrada de Fagner na lateral-direita

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução




Com Neymar em campo, a seleção busca o equilíbrio perdido na estreia para conseguir a primeira vitória na Copa e afastar um princípio de crise.

Reclamando de dores no tornozelo direito desde domingo (17), o jogador do Paris Saint-Germain está confirmado no confronto contra a Costa Rica, às 9h, nesta sexta (22), em São Petersburgo.
 

A única mudança na equipe será a entrada de Fagner na lateral-direita -no treino, o titular Danilo sentiu uma lesão muscular na região do quadril.
 

O corintiano não joga desde 29 de abril, quando se lesionou em jogo do Brasileiro. A fase final do tratamento foi feita já com a seleção.
 

Depois de apenas empatar na primeira rodada com a Suíça, em 1 a 1, Tite e os jogadores tentam controlar os nervos para evitar um novo tropeço, o que poderia deixar a classificação ameaçada.Brasil e Suíça somam um ponto, enquanto a Sérvia está na liderança, com três. A Costa Rica ainda não pontuou.
 

A busca pelo equilíbrio é agora a prioridade do time.
 

"Essa seleção tem condição de produzir mais e de forma equilibrada. Tivemos algumas partes que oscilaram. A ansiedade bateu forte. Apressamos demais o jogo. Quando apressa demais, o último movimento [finalização] fica impreciso. Foram 20 chutes, mas muitos para fora. Poderíamos ter feito o goleiro trabalhar mais", disse Tite, sobre o desempenho do primeiro jogo.
 

Um novo tropeço fará o Brasil igualar a pior sequência sem vitórias em Copas desde 1978, quando o time perdeu as últimas duas em 1974 e empatou duas no início do Mundial da Argentina. Após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, a seleção perdeu mais um jogo na Copa de 2014 (disputa pelo terceiro lugar, 3 a 0 para a Holanda) e empatou outro já nesta Copa do Mundo.
 

O próprio treinador admitiu que estava ansioso na estreia.
 

"Aquele afã passou. Eu também estava na expectativa .Vamos ter tranquilidade maior e faremos alguns ajustes de posicionamento", disse Tite, que vai tentar a sua primeira vitória em Copas. Desde que assumiu o time, em 2016, a seleção soma 17 vitórias, quatro empates e só uma derrota.
 

Tite contará com Neymar, que deixou o campo reclamando de dores no tornozelo direito após o empate em Rostov. Ele ainda ficou fora de dois treinos nesta semana.
 

O técnico afirmou que o ex-santista não entrará em campo "no sacrifício". Criticado pelos torcedores por individualismo, ele continuará com liberdade no ataque.
 

"Do Neymar, não vou tirar a característica do transgressor no último terço [do campo]. Quando estiver lá, vai pra dentro, finta, são as características do futebol brasileiro", disse o treinador gaúcho.
 

Para chegar ao caminho das vitórias, os jogadores sabem que terão que rodar a bola para superar a forte marcação da seleção da Costa Rica.
 

O adversário, que joga com uma linha de cinco defensores e outros quatro atletas formando uma primeira linha defensiva, tem o mesmo estilo de atuar da Áustria, último adversário na preparação para a Copa. Na oportunidade, a equipe encontrou dificuldade no primeiro tempo, mas deslanchou no segundo tempo e venceu com sobras, por 3 a 0.


Em São Petersburgo, a seleção deverá contar com o apoio da maioria dos torcedores no estádio, assim como aconteceu em Rostov. Desde quarta (20), quando desembarcou na cidade russa, a delegação brasileira é recebida com festa.
 


"Tem 95 minutos para fazer o jogo decisivo, ir bem, vencer e ter a possibilidade de seguir na competição. Teremos que estar muito focados. Tem que pegar esse carinho do torcedor junto com a lucidez", disse Tite.



Com informações da Folhapress.

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Battisti admite ser responsável por assassinatos cometidos nos anos 1970

Italiano foi extraditado em janeiro, após ser preso na Bolívia. 'Foi uma guerra justa, mas peço desculpas'

BRASIL, 25 de Mar de 2019

Ciclone marítimo reclassificado de tempestade tropical; fenômeno se aproxima da Bahia

Há ainda previsão de mar grosso a muito grosso, com alturas de ondas entre 3 e 5 metros em alto-mar com possibilidade de ocorrência de ressaca atingindo a costa...

BAHIA, 25 de Mar de 2019

Maia critica Moro por pressão sobre 'pacote anticrime': 'Conhece pouco

Como chefe de poder, Maia diz que é função de Bolsonaro dialogar com a presidência da Câmara. E afirmou que "pacote" é "copia e cola" de proposta apresentada por...

BRASIL, 24 de Mar de 2019

Com salário de R$ 90 mil, desembargador reclama de crise financeira em MG

Desembargador reclama de crise financeira em MG e determina fim de greve, ele tem salário de 90 mil.Decisão impõe ao Sindicato dos Servidores da Justiça de 2.ª Instância...

BRASIL, 24 de Mar de 2019

Prefeitura de Itapebi decreta rescisão de contrato de todos os servidores contratados

O decreto atende compromisso assumido de ajustar e regularizar toda contratação temporária realizada pelo Município de Itapebi – BA junto ao Ministério Público Estadual...

ITAPEBI, 23 de Mar de 2019

Após atrito com Maia, Bolsonaro é chamado de 'Dilma de calças'

Governadores e parlamentares planejam pressionar os militares para que sejam definidos rumos e canais de diálogo

BRASIL, 23 de Mar de 2019

Barragem da Vale em Barão de Cocais entra em alerta máximo

A elevação do alerta partiu da Agência Nacional de Mineração. Defesa Civil e Tropa de Choque foram deslocadas para a cidade, onde ficarão de prontidão.

BRASIL, 23 de Mar de 2019

Vizinho de Temer é apontado como 'caixa-forte' do ex-presidente

Empresário é suspeito de intermediar negócios em favor do ex-presidente e ser uma espécie de caixa-forte de Temer

BRASIL, 23 de Mar de 2019

Inmet emite alerta de formação de ciclone na costa da Bahia e no Espírito Santo

Ventos podem chegar a 100km/h na costa capixaba e a 89km/h na baiana, acompanhados de chuva intensa

REGIÃO , 22 de Mar de 2019

Isolado, Temer vivia amargurado desde que deixou a presidência

Ex-presidente dizia não receber os créditos que merecia pelos seus feitos no Planalto

BRASIL, 22 de Mar de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Feliz aniversário Hugo Santos!

    Hoje você completa mais um ano de vida e é hora de comemorar com muita alegria. Que seu dia seja repleto de luz e paz. Que as pessoas queridas estejam com você e que o amor invada seu coração! Aniversaria neste domingo (24) o diretor e editor do Portal Radar64 Hugo Santos. Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e a felicidade nunca abandone o seu caminho. Parabéns amigo, Feliz...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1123