Seleção vai usar Plano A contra a Bélgica, mas treinou alternativas para mudar

ESPORTES, 05 de Jul de 2018 - Vista 17 vezes.

Tite espera jogo “duríssimo” e prepara planos alternativos

Twitter: @ItapebiAcontece

(Crédito:Lucas Figueiredo / CBF)




O Brasil vai manter o esquema 4-1-4-1 para começar a partida contra a Bélgica, nesta sexta-feira em Kazan, Rússia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Apesar de enfrentar o melhor ataque da competição até agora (12 gols) e o segundo artilheiro, Lukaku com quatro tentos, a seleção brasileira vai tentar se impor com o plano de jogo original. Fernandinho será o cabeça de área que vai proteger a zaga, com ajuda de Paulinho, Philippe Coutinho, Neymar e William.

Mas se não der certo, como aconteceu na primeira etapa do jogo contra o México, a estratégia será mudar para o Plano B (4-4-2). No geral, o desempenho que a comissão técnica quer do time é este: “Equilibrado, fazendo o nosso padrão de jogo com a bola. Sem bola, cumprindo as funções defensivas. Assim estaremos fazendo um grande jogo”, disse o assistente técnico Cleber Xavier. “Quanto melhor o adversário, pior o enfrentamento”, lembrou.

Na entrevista coletiva oficial, Tite disse que espera “um grande jogo”, forma enviesada de definir um confronto considerado “duríssimo”, como qualificou Xavier. Encarar uma seleção forte, com a equipe belga, não traz muitos motivos para ser considerada boa porque ela deixaria o Brasil jogar também. Este será o maior desafio do sistema defensivo do Brasil, não importando os elogios que o atacante Lukaku fez na coletiva de imprensa desta quinta-feira. “Enfrentaremos o melhor time do torneio”, falou em meio a outros elogios.
 

Desta vez, Tite e seus homens terão todos os jogadores do elenco à disposição, com exceção de Casemiro (suspenso). Douglas Costa volta a ser considerado opção para um trabalho mais forte nos lados do campo. Roberto Firmino será opção na frente. E o zagueiro Marquinhos passou a ser o possível substituto de Fernandinho ou mesmo parceiro dele na frente da zaga se o jogo pedir mais um volante de contenção.

Xavier explica que o desenho de jogo é sempre o mesmo na seleção. Se algo der errado, começam as mudanças. “4-1-4-1 é o nosso desenho que ajustamos conforme o adversário ou o que o jogo fala. 4-4-2 foi o plano B. Sempre temos um Plano B, mas só usamos quando não conseguimos impor o nosso jogo, mesmo tentando ajustar”, explicou.


ItapebiAcontece  / (Crédito:Lucas Figueiredo / CBF)

 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

SALVADOR, 07 de Fev de 2019

Jornada pedagógica 2019 é iniciada em Itapebi

A Jornada pedagógica 2019 acontecerá nos dias 07, 08 e 11 de fevereiro de 2019 com o tema “Itapebi pensando a escola contemporânea com foco na BNCC”. (Fotos: Arnaldo...

Educação, 07 de Fev de 2019

Prefeitura de Guaratinga nega e critica “máfia dos combustíveis” denunciada por vice

A prefeitura está abastecendo veículos velhos, que não rodam mais, eles não funcionam, estão lá na garagem da prefeitura, que fica no Centro, parados há anos.

REGIÃO , 07 de Fev de 2019

Tempestade deixa três mortos na cidade do Rio

As chuvas provocaram deslizamentos de terra que atingiram dois ônibus na zona sul.

BRASIL, 07 de Fev de 2019

Ilhas de Paz: conheça as cidades baianas sem homicídios há mais de um ano

Tradição familiar e ausência do tráfico garantem “paz” em cidades baianas. (Imagens reprodução: Correio 24 horas)

BAHIA, 06 de Fev de 2019

Médica cubana é morta pelo marido com golpes de chave de fenda

À polícia, o vigia confessou ter matado a esposa e apontou uma área da mata onde o corpo estava enterrado.

BRASIL, 06 de Fev de 2019

Cidades baianas podem sofrer impacto da lama de Brumadinho

O governo federal informou poucos dias depois da tragédia que trabalhava com a hipótese de a lama não chegar à baía de São Francisco. E, a Vale chegou a instalar três...

TRAGÉDIA, 06 de Fev de 2019

Mortos pela barragem de Brumadinho chegam a 142; há 194 desaparecidos

Até o momento, 120 corpos foram identificados

TRAGÉDIA, 05 de Fev de 2019

Pedra se solta de paredão e volta a assustar moradores rural de Guaratinga na Bahia

População diz que são ouvidos muitos "estrondos" vindos da montanha. (Foto: Gaurananet)

REGIÃO , 05 de Fev de 2019

Prefeitura de Itapebi divulga Locais de Prova da Seleção Pública Municipal 001/2019

Segue abaixo a relação, clique de acordo com o grau de escolaridade exigido para o cargo pretendido.

ITAPEBI, 05 de Fev de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1106