Itapebi: Município recebe equipamentos na área da saúde para HPP Nelson Moura Ferreira

ITAPEBI, 10 de Jul de 2018 - Vista 64 vezes.

A ação tem como objetivo agilizar e ampliar a qualidade do atendimento na rede municipal de saúde. (Imagens: ItapebiAcontece)

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: ItapebiAcontece





O prefeito de Itapebi, Juarez Silva Oliveira, “Peba” (PP) e o secretário municipal da Saúde, Sergio Murilo Cerqueira Menezes, anunciaram e apresentaram nesta segunda-feira (9), equipamentos médicos para a o HPP.

Equipamentos que darão mais suporte aos usuários do SUS no HPP -  Maternidade  Nelson Moura Ferreira,  unidade mista de saúde infantil na rede de saúde do município de Itapebi.


Equipamentos e novos aparelhos, entre eles aparelhos laringoscópios, Monitor multiparâmetrico, carro de emergência, aparelho eletrocardiógrafo, axiômetro de pulso e aparelho de ar refrigerado para instalação na sala de estabilização.

(Imagens: ItapebiAcontece)




Além dos equipamentos médicos, também chegaram os acessórios para possíveis atendimentos emergenciais. O valor dos equipamentos conseguido pelos deputados e o prefeito Juarez Silva Oliveira junto ao governo do Estado, chega à casa dos 100 mil reais.
A saúde de Itapebi vem sendo a cidade com melhor avaliação do micro região em relação aos serviços oferecidos por hospital de pequeno porte, inclusive dando suporte a muito dos acidentes ocorridos no trecho da BR-101 no município.

(Imagens: ItapebiAcontece)

Deputado Federal  Carleto, Procurador do Município Isan Botelho, Secretário Estadual de saúde
 Fábio Vilas Boas e o deputado Estadual Robinho



Os equipamentos foram adquiridos através de uma emenda parlamentar do dep. Robinho e com isso, tantos os profissionais da saúde quantos os usuários, ganharão com mais qualidade e eficiência nos atendimentos.  Assim que foram instalados os equipamentos foi feito o primeiro atendimento de uma paciente que chegou a unidade de emergência com sintomas de problemas cardíacos.

“A saúde é o principal desafio de Itapebi. É um desafio que nós temos perante a comunidade mais carente e este gesto é essencial para a cidade. Os nossos deputados Robinho Estadual e Carletto Federal, estão nos ajudando a salvar vidas”, afirmou o prefeito Juarez Silva Oliveira “Peba” (PP).

(Imagens: ItapebiAcontece)




De acordo com o prefeito a saúde de Itapebi vem sendo a cidade com melhor avaliação do micro região em relação aos serviços oferecidos por hospital de pequeno porte, inclusive dando suporte a muito dos acidentes ocorridos no trecho da BR-101 no município.
 
A ação tem como objetivo agilizar e ampliar a qualidade do atendimento na rede municipal de saúde.
 
Pacientes que sofreram um enfarte terão o atendimento agilizado pela implantação de um projeto de avaliação imediata de exames de eletrocardiograma na unidade de urgência e emergência do HPP Nelson Moura Ferreira.

“Isso visa agilizar o atendimento de casos de enfarte, em que o diagnóstico no menor tempo possível é decisivo para remoção para um centro maior para a recuperação do paciente, e em vários casos sua sobrevivência”, explica o secretário Sérgio Murilo. “Assim, o paciente já recebe o tratamento adequado enquanto aguarda a transferência, onde receberá o atendimento especializado”. Concluiu Murilo.

 
 
ItapebiAcontece


MATERIA RELACIONADA


‘Peba’ consegue com Gov Rui Costa equipamentos para o Hospital Nelson Moura Ferreira

 
 
 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Ninguém acertou as 6 dezenas da Mega-Sena; prêmio vai a R$ 105 milhões

As dezenas sorteadas foram: 06 - 08 - 28 - 51 - 53 - 59

BRASIL, 25 de Abr de 2019

O Itapebiense Mateus Stolze defenderá Itapebi no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

O Campeonato composto de várias categorias do Jiu-jitsu terá início na segunda-feira 29 de abril no Ginásio José Corrêa, em Barueri-SP.

ESPORTES, 25 de Abr de 2019

ITAPEBI: EMPRESA É FLAGRADA EXTRAINDO ILEGALMENTE MINERAIS NO SUL DA BAHIA

A operação teve apoio de Auditores Fiscais do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal,Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Exército Brasileiro,

ITAPEBI, 24 de Abr de 2019

Moro detona ex-primeiro-ministro português: "Não debato com criminosos"

José Socrates e Sérgio Moro fizeram algumas trocas de acusações

BRASIL, 24 de Abr de 2019

Ex-primeiro-ministro português chama Moro de "indigno" e "medíocre"

José Sócrates disse que Moro é um " juiz indigno", "político medíocre" e "pessoa lamentável"!

MUNDO, 24 de Abr de 2019

ITAPEBI: Polícia Federal faz Operação para Investigar Irregularidades em Pedreira

A operação está sendo desencadeada pela Justiça Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Gerência Regional do Trabalho e Emprego. (Fotos: Arnaldo Alves /...

ITAPEBI, 24 de Abr de 2019

Bolsonaro se recusa a enquadrar filho, que reabre crise com Mourão

A resistência de Bolsonaro a enquadrar o filho é vista como um assunto delicado de família pelos militares.

POLÍTICA, 23 de Abr de 2019

STJ reduz pena e Lula pode ir para prisão domiciliar ainda este ano

Por unanimidade, os ministros defenderam diminuir reclusão do ex-presidente para 8 anos — entre setembro e outubro ele cumpre 1/6 da pena.

POLÍTICA, 23 de Abr de 2019

Itapebi; Sem motorista, carro desgovernado desce ladeira e tomba na cidade baixa

No momento do acidente o veículo estava sem condutor e também não havia passageiros.

ITAPEBI, 23 de Abr de 2019

Embasa autoriza concurso público para 854 vagas

Ainda não informações sobre quando o edital do concurso será lançado e qual empresa ficará responsável por organizá-lo.

BAHIA, 23 de Abr de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores, pescadores, artesãos e pequenos comerciantes,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1134