Itapebi: Município recebe equipamentos na área da saúde para HPP Nelson Moura Ferreira

ITAPEBI, 10 de Jul de 2018 - Vista 42 vezes.

A ação tem como objetivo agilizar e ampliar a qualidade do atendimento na rede municipal de saúde. (Imagens: ItapebiAcontece)

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: ItapebiAcontece





O prefeito de Itapebi, Juarez Silva Oliveira, “Peba” (PP) e o secretário municipal da Saúde, Sergio Murilo Cerqueira Menezes, anunciaram e apresentaram nesta segunda-feira (9), equipamentos médicos para a o HPP.

Equipamentos que darão mais suporte aos usuários do SUS no HPP -  Maternidade  Nelson Moura Ferreira,  unidade mista de saúde infantil na rede de saúde do município de Itapebi.


Equipamentos e novos aparelhos, entre eles aparelhos laringoscópios, Monitor multiparâmetrico, carro de emergência, aparelho eletrocardiógrafo, axiômetro de pulso e aparelho de ar refrigerado para instalação na sala de estabilização.

(Imagens: ItapebiAcontece)




Além dos equipamentos médicos, também chegaram os acessórios para possíveis atendimentos emergenciais. O valor dos equipamentos conseguido pelos deputados e o prefeito Juarez Silva Oliveira junto ao governo do Estado, chega à casa dos 100 mil reais.
A saúde de Itapebi vem sendo a cidade com melhor avaliação do micro região em relação aos serviços oferecidos por hospital de pequeno porte, inclusive dando suporte a muito dos acidentes ocorridos no trecho da BR-101 no município.

(Imagens: ItapebiAcontece)

Deputado Federal  Carleto, Procurador do Município Isan Botelho, Secretário Estadual de saúde
 Fábio Vilas Boas e o deputado Estadual Robinho



Os equipamentos foram adquiridos através de uma emenda parlamentar do dep. Robinho e com isso, tantos os profissionais da saúde quantos os usuários, ganharão com mais qualidade e eficiência nos atendimentos.  Assim que foram instalados os equipamentos foi feito o primeiro atendimento de uma paciente que chegou a unidade de emergência com sintomas de problemas cardíacos.

“A saúde é o principal desafio de Itapebi. É um desafio que nós temos perante a comunidade mais carente e este gesto é essencial para a cidade. Os nossos deputados Robinho Estadual e Carletto Federal, estão nos ajudando a salvar vidas”, afirmou o prefeito Juarez Silva Oliveira “Peba” (PP).

(Imagens: ItapebiAcontece)




De acordo com o prefeito a saúde de Itapebi vem sendo a cidade com melhor avaliação do micro região em relação aos serviços oferecidos por hospital de pequeno porte, inclusive dando suporte a muito dos acidentes ocorridos no trecho da BR-101 no município.
 
A ação tem como objetivo agilizar e ampliar a qualidade do atendimento na rede municipal de saúde.
 
Pacientes que sofreram um enfarte terão o atendimento agilizado pela implantação de um projeto de avaliação imediata de exames de eletrocardiograma na unidade de urgência e emergência do HPP Nelson Moura Ferreira.

“Isso visa agilizar o atendimento de casos de enfarte, em que o diagnóstico no menor tempo possível é decisivo para remoção para um centro maior para a recuperação do paciente, e em vários casos sua sobrevivência”, explica o secretário Sérgio Murilo. “Assim, o paciente já recebe o tratamento adequado enquanto aguarda a transferência, onde receberá o atendimento especializado”. Concluiu Murilo.

 
 
ItapebiAcontece


MATERIA RELACIONADA


‘Peba’ consegue com Gov Rui Costa equipamentos para o Hospital Nelson Moura Ferreira

 
 
 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Cerca de 75% dos municípios baianos demitirão servidores; Itapebi em torno de 200

Motivo é ter excedido o limite de 54% imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O prfeito de Itapebi disse que a folha consome 70% da arrecadação.

BAHIA, 16 de Nov de 2018

Fim da parceria: médicos cubanos começam a deixar o Brasil no dia 25

A saída deve ser gradual, separada por regiões

BRASIL, 15 de Nov de 2018

Mulher morre após ser atingida durante troca de tiros no sul da Bahia

Polícia investiga crime que ocorreu no bairro Daniel Gomes, em Itabuna.

REGIÃO , 15 de Nov de 2018

15 de Novembro - Dia da Proclamação da República

No dia 15 de novembro celebra-se o dia da Proclamação da República, processo articulado por civis republicanos, militares, abolicionistas e outros grupos interessados no...

BRASIL, 15 de Nov de 2018

Palmeirenses não secarão rivais para serem campeões domingo, contra o Paraná

Vitória sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, é primeira parte de uma combinação necessária de resultados para conquistar título no fim de semana

ESPORTES, 15 de Nov de 2018

Desemprego é maior entre nordestinos, mulheres e negros, divulga IBGE

O percentual de pessoas desalentadas chegou a 4,3% e tem sua maior taxa no Maranhão e em Alagoas onde chega a 16,6% e 16%. O Maranhão também tem o menor percentual de...

BRASIL, 14 de Nov de 2018

Gabarito do Enem já está disponível

O Inep disponibilizou também todos os vídeos da videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Canal no Youtube.

BRASIL, 14 de Nov de 2018

Deputado Jânio Natal cobra do DNIT providências para a ponte sobre o Rio Jequitinhonha

Jânio Natal (Podemos) já encaminhou hoje mesmo à Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) ofício requerendo providências...

REGIÃO , 13 de Nov de 2018

PERIGO: CORROSÃO ATACA BASE DA PONTE SOBRE O RIO JEQUITINHONHA NA BR-101 EM ITAPEBI

Pela segunda vez o site itapebiacontece alerta as autoridades para o perigo que já há algum tempo habita nesta ponte sobre o Rio Jequitinhonha. (Fotos: Arnaldo Alves /...

ITAPEBI, 13 de Nov de 2018

Ex-prefeito é confundido com ladrão e é morto pelo pai

Ele tinha apenas 37 anos e foi até a casa do pai, também ex-prefeito da cidade, após um chamado de vizinhos.

POLÍCIA, 13 de Nov de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1079