Câmara aprova isenção de conta de luz para famílias de baixa renda

OUTRAS NOTICIAS, 11 de Jul de 2018 - Vista 20 vezes.

Atualmente, a tarifa social de energia estabelece descontos ao consumidor de baixa renda cadastrado no valor de 65% no consumo registrado de até 30 kWh/mês.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução




O plenário da Câmara aprovou, nesta noite (10), a gratuidade de energia para famílias de baixa renda com o consumo mensal de até 70 quilowatts-hora (kWh) por mês. A medida foi aprovada por meio de emenda ao texto do projeto de lei que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras na Região Norte.
 

Atualmente, a tarifa social de energia estabelece descontos ao consumidor de baixa renda cadastrado no valor de 65% no consumo registrado de até 30 kWh/mês; de 40% na faixa de 31 kWh até 100 kWh/mês; e de 10% na faixa de 101 kWh até 220 kWh/mês. A isenção no pagamento, atualmente, atinge apenas índios e quilombolas.
 

Pequenas centrais

Outra emenda aprovada permite às pequenas centrais hidrelétricas com pelo menos uma unidade geradora (turbina) em funcionamento terem seu prazo de autorização contado a partir da operação comercial dessa unidade, exceto as que tiverem penalidade pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) quanto ao cronograma de implantação.

 

Após a aprovação da matéria, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), questionou a origem dos recursos orçamentários para custear a isenção de pagamento da energia elétrica às famílias de baixa renda. “Eu preciso que alguém me informe qual o impacto no Orçamento do governo. Se alguém deixar de pagar a conta, outra pessoa vai pagar”, perguntou Maia.
 

O relator da proposta, deputado Júlio Lopes (PP-RJ), argumentou que a medida não geraria impacto porque o trecho já tinha sido negociada com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) durante a discussão da Medida Provisória 814/17, que perdeu a vigência antes de ser votada pelo Congresso.
 

Distribuidoras

Deputados concluíram na sessão de hoje a análise dos destaques que ficaram pendentes na semana passada. As seis distribuidoras que poderão ser colocadas à venda são: Amazonas Energia, Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron); Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre); Companhia Energética de Alagoas (Ceal); Companhia de Energia do Piauí (Cepisa); e Boa Vista Energia, que atende a Roraima.

 

Em maio, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou por unanimidade a publicação do edital de privatização dessas seis distribuidoras de energia elétrica.



ItapebiAcontece - Fonte Agência Brasil
 




Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Itapebi é o município da 8ª (DIRES) que mais vacinou contra Sarampo e Poliomielite

Os dados são referentes ao trabalho de vacinação realizado até o dia 18 de Agosto. Dia ‘D’ de vacinação.

ITAPEBI, 20 de Ago de 2018

Lula tem 37,3% e Bolsonaro, 18,8%, aponta pesquisa CNT/MDA

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 de agosto de 2018. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país.

POLÍTICA, 20 de Ago de 2018

Suspeito de matar companheira atropelada no sul da Bahia é preso em MG

Michele Leite Dias foi morta em Arraial D'Ajuda, no sul do estado. Investigações apontam que Adimilson Pereira da Silva, fugiu após a mulher morrer.

POLÍCIA, 20 de Ago de 2018

MANIFESTANTES FECHAM A BA-001 EM BELMONTE POR TEMPO INDETERMINADO

Só sairemos daqui quando o Governador Rui Costa cumprir a promessa que fez ao povo de Belmonte. (Fotos: Jornal de Belmonte)

REGIÃO, 20 de Ago de 2018

Oito pessoas são mortas durante operação do Exército na Penha

4.200 militares das Forças Armadas, 70 policiais civis e equipes especiais da PM atuam também nos Complexos do Alemão e da Maré

POLÍCIA, 20 de Ago de 2018

Eunápolis: Ex-prefeitos Neto Guerrieri e Flávio Baiôco apresentam seus candidatos

A “Corrente do Bem” além de Adolfo Viana e Jânio Natal está apoiando também irmão Lázaro para o senado. (Imagens: Ascom "Corrente do Bem"

POLÍTICA, 20 de Ago de 2018

Atlético-PR vence após início avassalador e Flamengo toma vareio 3x0

O Furacão, precisando da vitória em casa, começou a partida com maior posse de bola, tentando impor seu ritmo. O Flamengo tentava iniciar uma pressão, mas era bem...

ESPORTES, 19 de Ago de 2018

Com Deyverson inspirado, Palmeiras mantém Vitória na zona da degola

Com 33 pontos ganhos, o Palmeiras figura na sexta posição.

OUTRAS NOTICIAS, 19 de Ago de 2018

Itapebi ultrapassa mais de 70% da meta em dia ‘D’ de vacinação contra Sarampo e Pólio

Até o sábado (18), 505 doses das vacinas foram aplicadas. Campanha encerra no dia 31 de agosto. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 19 de Ago de 2018

Ação pede que TSE barre candidatura de Bolsonaro

Segundo advogado, réus em ações penais -como é o caso do deputado- não podem ser candidatos ao Planalto

POLÍTICA, 18 de Ago de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Nasceu!

    Este momento é mágico. Parabéns por este presente de Deus! Hoje os nossos corações se enchem de alegria ao comemorar o nascimento da filha de vocês! Parabéns pela chegada da tão esperada "Princesinha.”. Nasceu nesta quarta-feira (15), por volta das 11h30m no Hospital Ramos, Maria Júlia dos Santos Souza Jacó. A princesinha nasceu pesando 3,5 Kg e medindo 50 cm. “Maju” é filha do casal Janaina dos Santos Souza e Ademar Jacó...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1051