Câmara aprova isenção de conta de luz para famílias de baixa renda

OUTRAS NOTICIAS, 11 de Jul de 2018 - Vista 26 vezes.

Atualmente, a tarifa social de energia estabelece descontos ao consumidor de baixa renda cadastrado no valor de 65% no consumo registrado de até 30 kWh/mês.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução




O plenário da Câmara aprovou, nesta noite (10), a gratuidade de energia para famílias de baixa renda com o consumo mensal de até 70 quilowatts-hora (kWh) por mês. A medida foi aprovada por meio de emenda ao texto do projeto de lei que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras na Região Norte.
 

Atualmente, a tarifa social de energia estabelece descontos ao consumidor de baixa renda cadastrado no valor de 65% no consumo registrado de até 30 kWh/mês; de 40% na faixa de 31 kWh até 100 kWh/mês; e de 10% na faixa de 101 kWh até 220 kWh/mês. A isenção no pagamento, atualmente, atinge apenas índios e quilombolas.
 

Pequenas centrais

Outra emenda aprovada permite às pequenas centrais hidrelétricas com pelo menos uma unidade geradora (turbina) em funcionamento terem seu prazo de autorização contado a partir da operação comercial dessa unidade, exceto as que tiverem penalidade pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) quanto ao cronograma de implantação.

 

Após a aprovação da matéria, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), questionou a origem dos recursos orçamentários para custear a isenção de pagamento da energia elétrica às famílias de baixa renda. “Eu preciso que alguém me informe qual o impacto no Orçamento do governo. Se alguém deixar de pagar a conta, outra pessoa vai pagar”, perguntou Maia.
 

O relator da proposta, deputado Júlio Lopes (PP-RJ), argumentou que a medida não geraria impacto porque o trecho já tinha sido negociada com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) durante a discussão da Medida Provisória 814/17, que perdeu a vigência antes de ser votada pelo Congresso.
 

Distribuidoras

Deputados concluíram na sessão de hoje a análise dos destaques que ficaram pendentes na semana passada. As seis distribuidoras que poderão ser colocadas à venda são: Amazonas Energia, Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron); Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre); Companhia Energética de Alagoas (Ceal); Companhia de Energia do Piauí (Cepisa); e Boa Vista Energia, que atende a Roraima.

 

Em maio, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou por unanimidade a publicação do edital de privatização dessas seis distribuidoras de energia elétrica.



ItapebiAcontece - Fonte Agência Brasil
 




Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Abertura do Natal em família reúne centenas de pessoas para a chegada do Papai Noel

A ação faz parte das comemorações alusivas ao Natal em Itapebi, iniciadas nesta sexta-feira (14). (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 15 de Dez de 2018

MP contesta indenização de R$ 400 mil a empresa de ônibus de Eunápolis

Segundo o promotor de Justiça Dinalmari Mendonça, autor da recomendação, o projeto foi aprovado no último dia 6 pela Câmara de Vereadores e autorizou sem base em...

REGIÃO , 14 de Dez de 2018

Prazo de implementação das placas do Mercosul na Bahia é novamente prorrogado

Novas placas estavam previstas para entrar em vigor no estado em 3 de dezembro. Data foi adiada para 17 de dezembro e, nesta sexta, foi prorrogada para 24.

BAHIA, 14 de Dez de 2018

Justiça decreta prisão preventiva do médium João de Deus

Acusado em mais de 300 denúncias por estupro, assédio e pedofilia, o médium já está sendo procurado pela polícia

POLÍCIA, 14 de Dez de 2018

Bahia tem 255 cidades em alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya diz MS

Levantamento foi divulgado pelo órgão nesta quarta-feira (12). Salvador está entre os 186 municípios em alerta.

Saúde, 14 de Dez de 2018

Moro diz que lamenta ter sido autor da condenação de Lula

Em entrevista à Band, futuro ministro da Justiça disse que ex-presidente petista fez coisas boas, mas também erradas

BRASIL, 14 de Dez de 2018

Itapebi: Coelba só restabelece energia elétrica em ruas do Bairro Novo após 6 dias

Moradores sem energia elétrica nas ruas 1 e 3 tem prejuízos com os alimentos que perderam nas geladeiras. (Fotos:Arnaldo Alves /ItapebiAcontece e Internautas )

OUTRAS NOTICIAS, 13 de Dez de 2018

Atlético-PR vence Junior nos pênaltis e leva 1º título internacional

Equipe não decepcionou a torcida que lotou a Arena da Baixada

ESPORTES, 13 de Dez de 2018

'Se tiver algo errado, que paguemos', diz Bolsonaro sobre Coaf

Presidente eleito comentou o assunto em uma transmissão ao vivo feita no Facebook, nesta quarta-feira (12)

BRASIL, 13 de Dez de 2018

Homem ameaça Bolsonaro com arma e é preso em Pernambuco

Em um vídeo postado nas redes sociais, o suspeito, que não teve a identidade revelada, xinga o capitão da reserva e diz que vai matá-lo. Imagem: Reprodução

BRASIL, 12 de Dez de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Os 15 anos da minha afilhada Gabi

    Minha linda afilhada Gabriela, pensar que já se passaram 15 anos desde que você chegou ao mundo é realmente impressionante. Hoje você já está uma mocinha que enche de orgulho e alegria os corações da família que tanto a ama. Espero que pela vida fora continue sempre fiel a você mesma e que nunca perca esse sorriso tão lindo. Que a vida seja meiga com você, mas quando não for que você saiba responder à altura aos desafios que ela...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1088