Câmara aprova isenção de conta de luz para famílias de baixa renda

OUTRAS NOTICIAS, 11 de Jul de 2018 - Vista 16 vezes.

Atualmente, a tarifa social de energia estabelece descontos ao consumidor de baixa renda cadastrado no valor de 65% no consumo registrado de até 30 kWh/mês.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução




O plenário da Câmara aprovou, nesta noite (10), a gratuidade de energia para famílias de baixa renda com o consumo mensal de até 70 quilowatts-hora (kWh) por mês. A medida foi aprovada por meio de emenda ao texto do projeto de lei que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras na Região Norte.
 

Atualmente, a tarifa social de energia estabelece descontos ao consumidor de baixa renda cadastrado no valor de 65% no consumo registrado de até 30 kWh/mês; de 40% na faixa de 31 kWh até 100 kWh/mês; e de 10% na faixa de 101 kWh até 220 kWh/mês. A isenção no pagamento, atualmente, atinge apenas índios e quilombolas.
 

Pequenas centrais

Outra emenda aprovada permite às pequenas centrais hidrelétricas com pelo menos uma unidade geradora (turbina) em funcionamento terem seu prazo de autorização contado a partir da operação comercial dessa unidade, exceto as que tiverem penalidade pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) quanto ao cronograma de implantação.

 

Após a aprovação da matéria, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), questionou a origem dos recursos orçamentários para custear a isenção de pagamento da energia elétrica às famílias de baixa renda. “Eu preciso que alguém me informe qual o impacto no Orçamento do governo. Se alguém deixar de pagar a conta, outra pessoa vai pagar”, perguntou Maia.
 

O relator da proposta, deputado Júlio Lopes (PP-RJ), argumentou que a medida não geraria impacto porque o trecho já tinha sido negociada com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) durante a discussão da Medida Provisória 814/17, que perdeu a vigência antes de ser votada pelo Congresso.
 

Distribuidoras

Deputados concluíram na sessão de hoje a análise dos destaques que ficaram pendentes na semana passada. As seis distribuidoras que poderão ser colocadas à venda são: Amazonas Energia, Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron); Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre); Companhia Energética de Alagoas (Ceal); Companhia de Energia do Piauí (Cepisa); e Boa Vista Energia, que atende a Roraima.

 

Em maio, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou por unanimidade a publicação do edital de privatização dessas seis distribuidoras de energia elétrica.



ItapebiAcontece - Fonte Agência Brasil
 




Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Taxa de mortalidade infantil sobe pela primeira vez em 26 anos

Epidemia do zika vírus e a crise econômica são apontadas pela pasta como causas do crescimento

BRASIL, 16 de Jul de 2018

Congresso quer aumentar para R$ 38 mil salário de parlamentares

O Congresso quer colocar o reajuste em votação após as eleições.

POLÍTICA, 16 de Jul de 2018

Sílvio Santos causa polêmica ao propor orgia incluindo a própria filha e revolta inter

Na web, os comentários não foram dos melhores sobre o apresentador.

ENTRETENIMENTO, 16 de Jul de 2018

VAR, coletividade e queda de gigantes: os destaques Copa da Rússia

O Mundial em que seleções como a da Alemanha, Argentina, Espanha, do Uruguai e Brasil não conseguiram chegar sequer a semifinais ficará na memória

ESPORTES, 16 de Jul de 2018

Loja Maçônica 16 de Julho Or. Itapebi, com grande festa celebra 50 anos de fundação

Fundada em 16 de julho de 1968, na fazenda Estrela do Norte na cidade de Itapebi, extremo Sul da Bahia a Loja Maçônica 16 de Julho, número 1717, do Grande Oriente do...

ITAPEBI, 15 de Jul de 2018

Divulgada a lista de mesários convocados pela J E para as eleições em Itapebi

A lista está dos convocados pela Justiça Eleitoral está disponível no link abaixo no final da matéria

ITAPEBI, 14 de Jul de 2018

Prefeitura, SENAC e Veracel inaugura centro de formação em cursos de corte/costura

O curso capacitará profissional para a confecção de peças de vestuário. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 14 de Jul de 2018

Coelba e Caixa selam acordo e contas voltarão a ser pagas nas lotéricas

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Coelba

BAHIA, 13 de Jul de 2018

Itapebi: “Peba” visita obras da quadra poliesportiva do distrito de Caiubi

Empresa responsável pela execução do serviço está trabalhando na fase de pintura e finalizando a obra. Prefeito “Peba” visitou a obra acompanhado do Engenheiro...

ITAPEBI, 13 de Jul de 2018

Itapebi: Prefeitura inicia obra na Praça São José Operário

Conforme o projeto a comunidade de Itapebi vai ganhar uma praça nos padrões dos grandees centros ( Imagens: ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 12 de Jul de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1041