Prefeitura, SENAC e Veracel inaugura centro de formação em cursos de corte/costura

OUTRAS NOTICIAS, 14 de Jul de 2018 - Vista 66 vezes.

O curso capacitará profissional para a confecção de peças de vestuário. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

Twitter: @ItapebiAcontece


(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




Na tarde desta sexta-feira (13), a Prefeitura de Itapebi, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com apoio da Veracel Celulose, inaugurou local onde funcionará a Escola para cursos de técnicas de corte e costura.

Presentes a cerimônia de inauguração autoridades do municipio, entre elas o Procurador do município Isan Botelho, o secretário de saúde Sergio Murilo e o presidente da câmara municipal, Paulo Henrique Nascimento Almeida " Paulo mão de quiabo"..

O curso capacitará profissionais para a confecção de peças de vestuário, além de desenvolver técnicas para adaptação de modelagens prontas, de risco, de corte, de costura e de acabamentos.

Em declaração ao site ItapebiAcontece o Prefeito de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira, “Peba” (PP), agradeceu ao Senac  e a Empresa Veracel Celulose por mais um trabalho realizado e salientou a importância do investimento na qualificação das pessoas e na criação de oportunidades de trabalho para elas.


(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




“Vivemos um momento de recessão econômica, por isso, enquanto poder público devo apostar na qualificação das pessoas para buscar a geração de emprego e renda”, disse. “Agradecemos mais uma vez o apoio da Veracel Celulose, ao SENAC e a secretária de Assistência Social de Itapebi Jairene Botelho, pelo empenho em novas conquistas sociais para nosso município”. Concluiu “Peba”.


 Ainda durante sua fala o prefeito “Peba”, como de costume escolhe uma das suas secretarias que vem desenvolvendo trabalhos destacados pela população, desta vez, se dirigiu ao secretário municipal de saúde, Sérgio Murilo, e, elogiou o trabalho do mesmo inclusive citando que o secretário além do bom serviço que faz com sua equipe, ainda encontra tempo para visitar muitos doentes em suas casas.” Peba”, finalizou elogiando e parabenizando toda a equipe da secretaria municipal de saúde.


Durante a cerimônia de Inauguração, também se pronunciaram os representantes da Veracel Celulose, Karina Gerim e Pedro Cardoso quando atenta escutava a também funcionária Isabel Bianchi.

A Presidente da associação das “Margaridas” também se pronunciou agradecendo ao poder público em parceria com a iniciativa privado a oportunidade que estão recebendo e que depois de formadas, as alunas têm em suas mãos a qualificação para conseguir um emprego ou de abrir seu próprio negócio, fazendo com que se sintam valorizadas.

(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




O Vereador Paulo Henrique Nascimento Almeida, “Paulo mão de quiabo”, Presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, anunciou que a Câmara doará em forma de retorno ao município a quantia de três mil reais para ser usada em pró do curso na escola ora inaugurada.

O curso de corte e costura é uma parceria entre a prefeitura, CRAS, SENAC e Veracel, terá a duração de 03 meses. O objetivo é a inclusão produtiva dos usuários do SUAS, e aprimoramento das costureiras da associação das “margaridas”.

(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




De acordo com as informações da servidora Jurema Teixeira, o curso será dividido em três módulos, inicial, moda praia e peças íntimas e serão ministrado pela professora do SENAC Mercedes, serão 21 alunas, 10 do grupo de convivência cultivando a família do CRAS, 10 da associação das margaridas e a secretária de Assistência Social Jairene Botelho que também será incluída com as alunas do curso. As aulas serão nas sextas, sábados e segundas-feiras.

Ainda de acordo com as informações de Jurema Teixeira, a empresa Veracel Celulose participa com a doação de 11 máquinas profissionais - que ficarão para a associação após o curso, remuneração dos serviços da instrutora e a prefeitura com manutenção e zelo do local onde funcionará a escola e fornecimento do lanche, bem como, o CRAS, com o material que será utilizado, tecidos e aviamentos.


 
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
 
 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Bahia emite alerta sobre aumento de 301% nos casos de Dengue em 2019

A Sesab informa que foram distribuídos 7.400 kits para serem utilizados pelos agentes de controle de endemias dos 417 municípios.

BAHIA, 23 de Fev de 2019

Venezuela: Confronto a 80 km da fronteira com Brasil deixa 2 mortos

Indígenas que faziam barricada para garantir entrada de ajuda humanitária vinda do Brasil foram alvo de ação do Exército Venezuelano; há 22 feridos

MUNDO, 22 de Fev de 2019

Ex-diretor da Embasa Jessé Motta é o novo superintendente da Sucop em Salvador

Além da experiência na Empresa Baiana de Águas e Saneamento, Jessé Filho tem passagem pela Conder e pela Companhia de Saneamento de Alagoas.

SALVADOR, 22 de Fev de 2019

Comentaristas debatem risco de rebaixamento do Palmeiras por presença de Del Nero

Banido pela Fifa de atividades relacionadas ao futebol, ex-presidente da CBF é conselheiro vitalício do clube, que, segundo jornal "O Estado de S.Paulo",...

ESPORTES, 21 de Fev de 2019

Maduro envia tanques para cidade próxima ao Brasil, diz opositor

Escalada na tensão acontece depois de o governo brasileiro anunciar força-tarefa para enviar ajuda dos EUA para solo venezuelano. Tanques venezuelanos em Santa Elena do...

MUNDO, 21 de Fev de 2019

Deputados duelam pelas barragens. Querem elas para navegar, é claro

As comissões têm cargos preenchidos nos arranjos políticos. Vão ter que abrir espaço. (Foto: Ilustrativa - Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

BAHIA, 21 de Fev de 2019

Centrão ameaça e diz que reforma não avança sem diálogo com o Planalto

Parlamentares estão insatisfeitos com a articulação política do governo Bolsonaro

BRASIL, 21 de Fev de 2019

MP e Defensoria pedem interdição de CT e bloqueio de R$ 57 mi do Fla

Dez jovens morreram em um incêndio que atingiu o Ninho do Urubu no último dia 8 de fevereiro

TRAGÉDIA, 21 de Fev de 2019

ITAPEBI: Divulgado Resultado Parcial Processo Seletivo 001/2019

Desta forma, segue abaixo as relações dos aprovados em ampla concorrência separados por cargo preterido

ITAPEBI, 21 de Fev de 2019

Fernanda Montenegro passa mal em gravação e está internada

Atriz estava em Jaguari, no Rio Grande do Sul, gravando 'A dona do pedaço'

FAMOSOS, 20 de Fev de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1112