Prefeitura, SENAC e Veracel inaugura centro de formação em cursos de corte/costura

OUTRAS NOTICIAS, 14 de Jul de 2018 - Vista 51 vezes.

O curso capacitará profissional para a confecção de peças de vestuário. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

Twitter: @ItapebiAcontece


(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




Na tarde desta sexta-feira (13), a Prefeitura de Itapebi, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com apoio da Veracel Celulose, inaugurou local onde funcionará a Escola para cursos de técnicas de corte e costura.

Presentes a cerimônia de inauguração autoridades do municipio, entre elas o Procurador do município Isan Botelho, o secretário de saúde Sergio Murilo e o presidente da câmara municipal, Paulo Henrique Nascimento Almeida " Paulo mão de quiabo"..

O curso capacitará profissionais para a confecção de peças de vestuário, além de desenvolver técnicas para adaptação de modelagens prontas, de risco, de corte, de costura e de acabamentos.

Em declaração ao site ItapebiAcontece o Prefeito de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira, “Peba” (PP), agradeceu ao Senac  e a Empresa Veracel Celulose por mais um trabalho realizado e salientou a importância do investimento na qualificação das pessoas e na criação de oportunidades de trabalho para elas.


(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




“Vivemos um momento de recessão econômica, por isso, enquanto poder público devo apostar na qualificação das pessoas para buscar a geração de emprego e renda”, disse. “Agradecemos mais uma vez o apoio da Veracel Celulose, ao SENAC e a secretária de Assistência Social de Itapebi Jairene Botelho, pelo empenho em novas conquistas sociais para nosso município”. Concluiu “Peba”.


 Ainda durante sua fala o prefeito “Peba”, como de costume escolhe uma das suas secretarias que vem desenvolvendo trabalhos destacados pela população, desta vez, se dirigiu ao secretário municipal de saúde, Sérgio Murilo, e, elogiou o trabalho do mesmo inclusive citando que o secretário além do bom serviço que faz com sua equipe, ainda encontra tempo para visitar muitos doentes em suas casas.” Peba”, finalizou elogiando e parabenizando toda a equipe da secretaria municipal de saúde.


Durante a cerimônia de Inauguração, também se pronunciaram os representantes da Veracel Celulose, Karina Gerim e Pedro Cardoso quando atenta escutava a também funcionária Isabel Bianchi.

A Presidente da associação das “Margaridas” também se pronunciou agradecendo ao poder público em parceria com a iniciativa privado a oportunidade que estão recebendo e que depois de formadas, as alunas têm em suas mãos a qualificação para conseguir um emprego ou de abrir seu próprio negócio, fazendo com que se sintam valorizadas.

(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




O Vereador Paulo Henrique Nascimento Almeida, “Paulo mão de quiabo”, Presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, anunciou que a Câmara doará em forma de retorno ao município a quantia de três mil reais para ser usada em pró do curso na escola ora inaugurada.

O curso de corte e costura é uma parceria entre a prefeitura, CRAS, SENAC e Veracel, terá a duração de 03 meses. O objetivo é a inclusão produtiva dos usuários do SUAS, e aprimoramento das costureiras da associação das “margaridas”.

(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




De acordo com as informações da servidora Jurema Teixeira, o curso será dividido em três módulos, inicial, moda praia e peças íntimas e serão ministrado pela professora do SENAC Mercedes, serão 21 alunas, 10 do grupo de convivência cultivando a família do CRAS, 10 da associação das margaridas e a secretária de Assistência Social Jairene Botelho que também será incluída com as alunas do curso. As aulas serão nas sextas, sábados e segundas-feiras.

Ainda de acordo com as informações de Jurema Teixeira, a empresa Veracel Celulose participa com a doação de 11 máquinas profissionais - que ficarão para a associação após o curso, remuneração dos serviços da instrutora e a prefeitura com manutenção e zelo do local onde funcionará a escola e fornecimento do lanche, bem como, o CRAS, com o material que será utilizado, tecidos e aviamentos.


 
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
 
 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Vaqueiro se passava por policial para estuprar mulheres na Bahia

Suspeito é procurado pela polícia

BAHIA, 19 de Out de 2018

Professor é morto a facadas em fazenda no sul da Bahia

Crime aconteceu no Distrito de Monte Azul, localizado em Jucuruçu. Não há informações de suspeitos ou motivação do crime.

REGIÃO, 19 de Out de 2018

No Sul Baiano Mulher é morta a tiros dentro de casa

Segundo polícia, vítima tinha 30 anos e foi identificada como Nayara Monteiro Mobley Scolfield Souza.Crime ocorreu no centro da cidade de Caravelas.

REGIÃO, 18 de Out de 2018

Dois delegados e cinco agentes da Polícia Civil são presos no Rio

Investigação usou interceptação de conversas telefônicas autorizadas pela Justiça, análise de dados, colaboração premiada, infiltração e diligências de campo

POLÍCIA, 18 de Out de 2018

Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil 2018

Em um jogo marcado por polêmicas com o árbitro de vídeo (VAR), a Raposa venceu o Corinthians por 2 a 1, em plena Arena, e garantiu a taça.

ESPORTES, 18 de Out de 2018

Psicólogo especialista em ideação suicida ministra palestra em Itapebi

Apoio do Secretário de Saúde, Sérgio Murilo e da Secretária de Assistência Social Jairene Botelho. ( Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 17 de Out de 2018

Congresso derruba veto ao aumento do piso salarial de agentes comunitários de saúde

Senadores e deputados que usaram a palavra durante a votação da matéria defenderam a derrubada do veto.

BRASIL, 17 de Out de 2018

Bahia tem 81 cidades com risco de epidemia de dengue

Dos municípios com alto índice de infestação, 58 estão em emergência por seca ou estiagem

BAHIA, 17 de Out de 2018

Provas contra Temer vão de delações a dados bancários e laudos, diz PF

A Polícia Federal também pediu a Barroso o bloqueio de bens de todos os indiciados – inclusive de Temer

BRASIL, 17 de Out de 2018

Morre em São Paulo o Jornalista Gil Gomes

Gil Gomes começou sua carreira no rádio e fez muito sucesso nos anos 1990 no extinto jornal policial Aqui Agora, do SBT.

FAMOSOS, 16 de Out de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Parabéns pelos seus 85 anos “Teimoso”

    Hoje é um dos dias mais importantes da sua vida Ronaldo Teodoro. Você celebra oitenta e cinco anos de existência e isso é algo que merece uma grande celebração. Tenha um aniversário mágico e cheio de alegria! Teimoso como é conhecido é um dos mais antigos pescadores do Rio Jequitinhonha e tio da mais famosa quituteira/doceira itapebiense, “Jane de Nonô”. “Você é um ser humano maravilhoso que tem sempre uma palavra sábia no momento...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1070