Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos–CEJUSC será inaugurado em Itapebi

OUTRAS NOTICIAS, 17 de Jul de 2018 - Vista 48 vezes.

Município ganhará um importante equipamento judiciário na próxima segunda-feira, (23). O CEJUSC

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Arquivo ItapebiAcontece

Juiz Dr. Afrânio de Andrade Filho, Desembargadora Doutora Joanice Guimarães e o Prefeito 
Juarez da Silva Oliveira "Peba"



A Prefeitura Municipal de Itapebi em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia, sob a Coordenação do Juiz Dr. Afrânio de Andrade Filho, na próxima segunda feira, 23 de julho, iniciará as atividades do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos – CEJUSC em Itapebi.
O CEJUSC é o órgão responsável pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação nas áreas Cível, de Família e Juizados Especiais Cíveis. O Centro Judiciário proporciona um ambiente neutro, no qual os interessados em solucionar um determinado conflito têm a chance de conversar, negociar e chegar a um acordo satisfatório, com o auxílio de um conciliador capacitado em métodos consensuais de solução de conflitos.

Arquivo: ItapebiAcontece


Funcionará no antigo prédio do Fórum, à Rua Jesuino de Almeida Costa, 208, Centro, com expediente de segunda a sexta-feira de 7h às 13h.



Autoridades e convidados da comunidade quando da asinatura do termo de compromisso

 
Quando assinado o termo de compromisso em 07 de dezembro de 2017, o prefeito Juarez Silva Oliveira “Peba” (PP), enfatizou a importância do serviço e garantiu que a Prefeitura de Itapebi se empenhará ao máximo para que os objetivos sejam alcançados.  

Foto: Arquivo ItapebiAcontece

Prefeito Juarez da Silva Oliveira "Peba" (PP)
 
As comarcas

 
As instalações do Cejusc começaram em abril de 2016, pela Comarca de Salvador, com a unidade do Retiro. Depois vieram as dos bairros Valéria e Rio Vermelho. No ano seguinte, ainda na comarca da capital, foram instaladas mais quatro unidades, totalizando sete: Faculdade D. Pedro II; Fórum das Famílias; Fórum Ruy Barbosa; e bairro da Liberdade.

 
No interior do estado, as instalações começaram pela Comarca de Paramirim, em novembro de 2016. Até à data de 11 de dezembro de 2017, haviam sido instaladas 23 unidades do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) no interior do estado.





 
As demais comarcas que receberam o Cejusc são: Barreiras, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha, Teixeira de Freitas, Coaraci, Vitória da Conquista (duas), Poções, Itapetinga, Itambé, Buritirama, Cachoeira, Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Simões Filho, São Francisco do Conde, Mata de São João, Santa Cruz Cabrália, Itapebi e Camacan.

 
Em dezembro de 2017 as comarcas que receberam foram as comarcas de Camamu e de Gandu, somando, somando naquela data em todo o estado, 32 unidades instaladas desde abril de 2016.

 
 
ItapebiAcontece
 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Itapebi é o município da 8ª (DIRES) que mais vacinou contra Sarampo e Poliomielite

Os dados são referentes ao trabalho de vacinação realizado até o dia 18 de Agosto. Dia ‘D’ de vacinação.

ITAPEBI, 20 de Ago de 2018

Lula tem 37,3% e Bolsonaro, 18,8%, aponta pesquisa CNT/MDA

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 de agosto de 2018. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país.

POLÍTICA, 20 de Ago de 2018

Suspeito de matar companheira atropelada no sul da Bahia é preso em MG

Michele Leite Dias foi morta em Arraial D'Ajuda, no sul do estado. Investigações apontam que Adimilson Pereira da Silva, fugiu após a mulher morrer.

POLÍCIA, 20 de Ago de 2018

MANIFESTANTES FECHAM A BA-001 EM BELMONTE POR TEMPO INDETERMINADO

Só sairemos daqui quando o Governador Rui Costa cumprir a promessa que fez ao povo de Belmonte. (Fotos: Jornal de Belmonte)

REGIÃO, 20 de Ago de 2018

Oito pessoas são mortas durante operação do Exército na Penha

4.200 militares das Forças Armadas, 70 policiais civis e equipes especiais da PM atuam também nos Complexos do Alemão e da Maré

POLÍCIA, 20 de Ago de 2018

Eunápolis: Ex-prefeitos Neto Guerrieri e Flávio Baiôco apresentam seus candidatos

A “Corrente do Bem” além de Adolfo Viana e Jânio Natal está apoiando também irmão Lázaro para o senado. (Imagens: Ascom "Corrente do Bem"

POLÍTICA, 20 de Ago de 2018

Atlético-PR vence após início avassalador e Flamengo toma vareio 3x0

O Furacão, precisando da vitória em casa, começou a partida com maior posse de bola, tentando impor seu ritmo. O Flamengo tentava iniciar uma pressão, mas era bem...

ESPORTES, 19 de Ago de 2018

Com Deyverson inspirado, Palmeiras mantém Vitória na zona da degola

Com 33 pontos ganhos, o Palmeiras figura na sexta posição.

OUTRAS NOTICIAS, 19 de Ago de 2018

Itapebi ultrapassa mais de 70% da meta em dia ‘D’ de vacinação contra Sarampo e Pólio

Até o sábado (18), 505 doses das vacinas foram aplicadas. Campanha encerra no dia 31 de agosto. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 19 de Ago de 2018

Ação pede que TSE barre candidatura de Bolsonaro

Segundo advogado, réus em ações penais -como é o caso do deputado- não podem ser candidatos ao Planalto

POLÍTICA, 18 de Ago de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Nasceu!

    Este momento é mágico. Parabéns por este presente de Deus! Hoje os nossos corações se enchem de alegria ao comemorar o nascimento da filha de vocês! Parabéns pela chegada da tão esperada "Princesinha.”. Nasceu nesta quarta-feira (15), por volta das 11h30m no Hospital Ramos, Maria Júlia dos Santos Souza Jacó. A princesinha nasceu pesando 3,5 Kg e medindo 50 cm. “Maju” é filha do casal Janaina dos Santos Souza e Ademar Jacó...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1051