Itapebi: Vereador “Fi do bairro novo” indica PL para proibir corte de água e luz

ITAPEBI, 13 de Set de 2018 - Vista 47 vezes.

O vereador Fi do Bairro novo (PSL) quer com o Projeto de lei, evitar que contas de água e luz vencidas, sejam cortadas em finais de semana ou vésperas de feriados.

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Arquivo ItapebiAcontece



 
O vereador Roberley Barbosa de Brito (PSL) indicou na última sessão dia 11 de setembro e que fora emitido com data do último dia 31 de agosto de 2018 o projeto de lei 003/2018, de sua autoria, que proíbe a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA efetuar cortes (suspensão de fornecimento) de água e luz, respectivamente, de sexta-feira até a segunda-feira. De acordo com o projeto a proibição de corte dos serviços se aplica também do último dia útil antecedente a qualquer feriado nacional, estadual ou municipal até o primeiro dia útil subsequente.


(PL-3/2018)


 
O autor destacou que o projeto de lei tem como objetivo evitar a interrupção do fornecimento de água e energia elétrica em vésperas de feriados e sextas-feiras (véspera de final de semana) porque a prática contraria o Código de Defesa do Consumidor. “Nos finais de semana as agências bancárias e as próprias concessionárias encontram-se fechadas. Nas vésperas de alguns feriados o horário de expediente é reduzido, o que impede que o consumidor ao constatar a efetiva suspensão do serviço quite a dívida e resolva seu problema de imediato”, explicou Roberley Barbosa “Fi do Bairro Novo”.

 
Barbosa “Fi do Bairro Novo” foi enfático ao afirmar que esses dois serviços são essenciais. “A suspensão desses serviços deve ser feita, quando for o caso, de modo a viabilizar a possibilidade de imediato pagamento e também do pronto retorno do fornecimento”, afirmou.

 
O vereador disse também que é preciso preservar o consumidor, mesmo inadimplente, de constrangimentos desnecessários tendo em vista que situações que perdurem por muitos dias podem ultrapassar o limite do razoável e acarretar inúmeros prejuízos como, por exemplo, a perda de alimentos por falta de refrigeração, danos à saúde e impedimento de hábitos saudáveis, tudo isso em virtude da interrupção destes serviços básicos.

 
ItapebiAcontece com informações do Vereador  “Fi do Bairro Novo”

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Prefeita de Porto Seguro proíbe show que iria comemorar votação de Jânio Natal

Parece que a Cláudia Oliveira (PSD) ainda não digeriu a vergonhosa derrota eleitoral de sua filha Larissa. O deputado Jânio Natal chamou o ato de “revanchismo”....

POLÍTICA, 21 de Out de 2018

Bruno Henrique brilha e Palmeiras bate Ceará 2 x 1

O aniversariante Bruno Henrique marcou duas vezes e garantiu a vitória do líder; Deyverson aprontou mais uma e foi expulso ainda no primeiro tempo

ESPORTES, 21 de Out de 2018

Palmeiras tenta aumentar vantagem na liderança contra o Ceará

O duelo acontecerá no Pacaembu na tarde deste domingo (20 de outubro)

ESPORTES, 21 de Out de 2018

Segundo Sol: Karola surta e corta o próprio cabelo: “Morra, Karola! Morra!”

Ao chegar no local, a vilã encontrará a irmã Felipa, freira que cuidou dela no passado.

ENTRETENIMENTO, 21 de Out de 2018

Polícia apreende avião utilizado para transporte de drogas e ouro no interior da Bahia

A operação foi realizada por equipes da 10ª Coorpin, Draco, DRFR e DTE,

REGIÃO, 21 de Out de 2018

Em regime semiaberto, goleiro Bruno é flagrado com mulheres e bebidas na prisão

No início do mês, a Justiça mineira concedeu a Bruno a diminuição de 24 dias da sua pena por trabalho, estudo e leitura.

BRASIL, 20 de Out de 2018

Apreendidos adolescentes de 14 e17 anos suspeitos de matarem professor no sul da Bahia

Caso ocorreu em Jucuruçu. Dupla confessou crime à polícia e disse que vítima estava acusando um deles de ter roubado celular.

OUTRAS NOTICIAS, 20 de Out de 2018

Vaqueiro se passava por policial para estuprar mulheres na Bahia

Suspeito é procurado pela polícia

OUTRAS NOTICIAS, 19 de Out de 2018

Professor é morto a facadas em fazenda no sul da Bahia

Crime aconteceu no Distrito de Monte Azul, localizado em Jucuruçu. Não há informações de suspeitos ou motivação do crime.

REGIÃO, 19 de Out de 2018

No Sul Baiano Mulher é morta a tiros dentro de casa

Segundo polícia, vítima tinha 30 anos e foi identificada como Nayara Monteiro Mobley Scolfield Souza.Crime ocorreu no centro da cidade de Caravelas.

REGIÃO, 18 de Out de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1071