Incerteza eleitoral leva dólar a R$ 4,20, maior valor do Plano Real

BRASIL, 13 de Set de 2018 - Vista 27 vezes.

Vários fatores pressionaram a alta do dólar, como expectativa de crescimento de Haddad, incerteza sobre a campanha de Bolsonaro

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

O o recorde anterior tinha sido batido em 21 de janeiro de 2016, quando a moeda americana foi vendida por 4,1655 reais (./iStock)


As incertezas em torno do processo eleitoral levaram o dólar a 4,1957 reais, uma alta de 1,2% em relação ao pregão de quarta-feira. É o maior valor de fechamento da história – o recorde anterior tinha sido batido em 21 de janeiro de 2016, quando a moeda americana foi vendida por 4,1655 reais.
 

De acordo com analistas, vários fatores pressionaram a alta do dólar no mercado interno. O principal deles é a expectativa de que o candidato do PT, Fernando Haddad, cresça fortemente nas próximas pesquisas. “Existem sondagens internas que as campanhas fazem que apontariam para esse crescimento”, afirmou Fernando Bergallo, diretor de câmbio da FB Capital.

 

Outro motivo que trouxe alarme para o mercado é o estado de saúde do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que deve ficar fora da campanha de rua do primeiro turno após sofrer uma facada no abdômen. “A paciência do mercado está por um fio. Existe um mal estar com o cenário eleitoral que está se prolongando por tempo demais e ninguém está satisfeito com isso”, disse André Perfeito, economista-chefe da Spinelli Corretora.

 

Reportagem publicada no fim da tarde pelo jornal O Estado de S. Paulo citando entregas de 1,5 milhão de reais para ex-assessores do tucano Geraldo Alckmin também contribuíram para a escalada da moeda americana. “O cenário está muito delicado. Ninguém quer ficar vendido neste momento. Se sai uma denúncia, ninguém quer dormir apostando no mercado brasileiro”, diz Pedro Paulo Silveira, economista-chefe da Nova Futura Investimentos.
 

A campanha tucana informou que Alckmin nunca recebeu ou autorizou que recebessem doações ilegais em seu nome.
 

O dólar estava na casa dos 4,16 reais até as 14h30. O salto para 4,20 reais aconteceu pouco antes do fim do pregão, por volta das 16h20. Pablo Spyer, diretor da corretora Mirae Asset, diz que o dólar está enfrentando o maior período de volatilidade dos últimos três anos. “Estamos vivendo a era dos especuladores. Os especuladores adoram a volatilidade. Esses saltos só ocorrem quando a volatilidade está muito alta.”
 

 

Bergallo afirma que o teto para o dólar pode ser maior que o atual patamar de 4,20. “O recorde de 4,16 reais não leva em conta a inflação do período. Isso abre espaço para a moeda superar os 5 reais.”



Por: Veja

 

 

 

 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

José Roberto Burnier ficará afastado da GloboNews para tratar câncer

José Roberto Burnier é um dos principais nomes do jornalismo da Globo, trabalhando na emissora desde 1983.

OUTRAS NOTICIAS, 22 de Jul de 2019

Jornalistas que saíram da Globo deverão ser anunciados pela CNN nesta segunda (22)

Inclusive, na condição de novos contratados, Phelipe e Palma já realizaram um trabalho especial na tarde deste último domingo, fazendo fotos e gravando vídeos.

OUTRAS NOTICIAS, 22 de Jul de 2019

TJ-BA mantém proibição do aumento de salários do prefeito, secretários e vereadores

A decisão acontece após uma ação popular que pediu à Justiça que não autorizasse o aumento das remunerações, alegando que a proposta feria a Lei Orgânica Municipal.

OUTRAS NOTICIAS, 22 de Jul de 2019

Submarino francês desaparecido há 50 anos é encontrado no Mediterrâneo

O submarino foi localizado pelo navio americano “Seabed Constructor” a 45 quilômetros da cidade de Toulon e a 2.370 metros de profundidade.

MUNDO, 22 de Jul de 2019

Agnaldo Timóteo deixa hospital em São Paulo e faz agradecimento a Rui Costa

Ele estava internado desde 20 de maio, quando apresentou quadro de vômito, glicemia baixa e pressão alta após um show em Barreiras, a cerca de 800 km de Salvador. Veja...

FAMOSOS, 22 de Jul de 2019

Cerca de 60 baleias mortas são vistas em praia

Ventos e correntes fortes podem ser fatores que causaram o encalhe em massa das baleias-piloto. (Fotos: Reprodução)

MUNDO, 22 de Jul de 2019

Advogado e outros oito acusados de ataque a seguranças da Veracel são presos

Presos são acusados de incendiar carros de empresa de segurança.(Foto: Divulgação/TV Bahia)

REGIÃO , 22 de Jul de 2019

COELBA DEIXA BELMONTE SEM ENERGIA E ABERTURA DO 'FESTIVALE' É PREJUDICADA

A energia só foi restabelecida por volta das 21h30min depois que equipes da COELBA chegaram à sede do município para resolver o problema.(Imagens: MaisBN)

REGIÃO , 22 de Jul de 2019

Itapebi; Primeira etapa de obras na Ponte do Rio Jequitinhonha na BR-101 é finalizada

O DNIT informou que a segunda etapa das obras acontecerá logo na primeira quinzena do mês de agosto. (Fotos: ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 21 de Jul de 2019

Avião do Palmeiras sofre com ventos e arremete duas vezes na Argentina

Clube alviverde enfrenta o Godoy Cruz nesta terça (23/07/2019), em partida pelas oitavas de final da Libertadores

OUTRAS NOTICIAS, 21 de Jul de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Aniversariou!

    Eu lhe desejo muitas e muitas felicidades, que todos os seus sonhos sejam renovados, e que outros tantos sejam realizados. Muita saúde, paz, amor, sucesso e felicidade. Gosto-te muito meu amigo! Aniversariou no último dia 16 de julho o grande Haroldo Carlos da Silva “Aroldão”, mas a comemoração com amigos e familiares aconteceu neste último final de semana em sua residência na Praça 2 de Julho (Antiga Praça do Sempre verde), na...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1166