Itapebi: alunos do curso de Corte e Costura recebem certificados de conclusão

ITAPEBI, 14 de Set de 2018 - Vista 46 vezes.

O evento iniciou com pronunciamentos das autoridades, entre elas o prefeito de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira (PEBA), que pessoalmente fez questão de entregar os certificados aos formandos. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

Twitter: @ItapebiAcontece

(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




A Prefeitura de Itapebi, através da Secretaria de Assistência Social promoveu na tarde da última quarta-feira (12), a formatura das alunas do curso de Corte e Costura, Modelagem Peças Íntimas e Moda Praia que teve 252 horas/aula.


O evento foi realizado em local preparado pela Prefeitura Municipal para ser usado com exclusividade nos cursos para a Associação das Margaridas que é a entidade responsável pelas oficinas e contou com a participação de representantes da Empresa patrocinadora das máquinas e custeio da professora, dos formandos e de seus familiares.
 
O evento iniciou com pronunciamentos das autoridades, entre elas o prefeito de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira (PEBA), representando a Veracel, Senhor Pedro Cardoso, Senhora Karine e Senhora Isabel, presente também a presidente da associação das margaridas Simone Pereira e representando entidades de classe e o território geográfico do descobrimento, Benedita Ribeiro.


(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



A secretária de Assistência Social do município e primeira dama Jairene Botelho, que participou como aluna no curso expressou em seu pronunciamento a felicidade em estar entre os formandos e exibiu o vestido que ela vestia e que foi confeccionado por ela mesma após o curso. Em seguida o prefeito “PEBA” e a Secretária Jairene Botelho destacaram a importância desses cursos para a comunidade e o empenho da administração gerando mecanismo para capacitação profissional.


“Temos buscado investir em cursos para os nossos cidadãos, para possibilitar que todos tenham acesso a um ensino profissional que venha somar e oferecer novas formas na busca por trabalho e assim melhorar a renda” disse o prefeito.


(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




“Poder entregar esse diploma a todas vocês aqui hoje é motivo de muito orgulho para nós, pois sabemos que somente a qualificação profissional poderá proporcionar a melhora da renda. A partir de hoje vocês passam a ter melhores condições de empregabilidade ou de até mesmo abrir o próprio negócio,” destacou Jairene Botelho, secretária de assistência social.


(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



O curso teve como objetivo oportunizar qualificação profissional e viabilizar o empreendedorismo junto às pessoas em busca de novas possibilidades de renda, além de estimular a capacidade de criação dos produtos que sejam objeto de desejo dos consumidores, elaborando e adaptando modelos de peças do vestuário e afins, utilizando técnicas para máquinas industriais.


A administração municipal através da secretaria de assistência social está finalizando projeto para ofertar ao longo do ano, cursos em diversas áreas de capacitação profissional para a população, como uma oportunidade para se especializarem.  
Jairene Botelho, afirma que o objetivo dos cursos é oferecer maior qualidade de vida para as participantes e suas famílias.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)





Após a entrega dos certificados, foi servido coquetel.


 
ItapebiAcontece
 

MATÉRIA RELACIONADA
 
 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Argentino procurado pela Interpol é preso em Arraial d’Ajuda

Foragido por tráfico de drogas, ele estava escondido em Arraial D'Ajuda na Costa do Descobrimento

REGIÃO , 18 de Jan de 2019

Prefeitos mantém Luciano Francisquetto na presidência do Condesc

Prefeito de Itapebi Juarez da Silva Oliveira foi eleito Conselheiro (Fotos: Radar64)

REGIÃO , 18 de Jan de 2019

Jazida de ouro é descoberta na zona rural do município de Brumado

A empresa que está fazendo o geomapeamento da área ainda analisa o terreno para dar início, posteriormente, a exploração do ouro na localidade.(Foto: Lay Amorim/Achei...

BAHIA, 18 de Jan de 2019

Notas do Enem já estão disponíveis. Veja como consultar

Com esse resultado em mãos, alunos poderão se candidatar a vagas no Sisu na próxima terça, dia 22

Educação, 18 de Jan de 2019

Morre aos 67 anos o cantor sertanejo Marciano, da dupla com Milionário

Cantor sofreu um infarto e não resistiu

FAMOSOS, 18 de Jan de 2019

Após ‘Vídeo Show’, Globo avaliam fim da ‘Sessão da Tarde’, diz site

Nesse momento, a ‘Sessão da Tarde’ está sendo exibida logo após o ‘Jornal Hoje’, em um período de testes para ver se a atração terá sucesso frente ao ‘Balanço Geral’, da...

BRASIL, 17 de Jan de 2019

Bahia: Psicólogo é preso suspeito de estuprar pacientes durante sessões

Segundo polícia, ele alegava que a 'prática sexual' fazia parte do tratamento psicológico.

BAHIA, 17 de Jan de 2019

Caio Junqueira, de 'Tropa de Elite', está em estado grave após acidente

Caio Junqueira segue recebendo os cuidados necessários no hospital Miguel Couto

FAMOSOS, 17 de Jan de 2019

Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2019; veja

Se a premiação da Copa do Brasil 2018 já chamou atenção dos clubes e torcedores, a de 2019 será ainda mais cobiçada.

ESPORTES, 17 de Jan de 2019

Governo da Bahia implantará 200 salas para o tratamento de pé diabético nos municípios

Poderão implantar a Sala de Pé Diabético os 200 primeiros municípios que enviarem o Termo de Adesão, contido na Portaria, devidamente preenchido com os dados...

BAHIA, 17 de Jan de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1099