Itapebi: alunos do curso de Corte e Costura recebem certificados de conclusão

ITAPEBI, 14 de Set de 2018 - Vista 39 vezes.

O evento iniciou com pronunciamentos das autoridades, entre elas o prefeito de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira (PEBA), que pessoalmente fez questão de entregar os certificados aos formandos. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

Twitter: @ItapebiAcontece

(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




A Prefeitura de Itapebi, através da Secretaria de Assistência Social promoveu na tarde da última quarta-feira (12), a formatura das alunas do curso de Corte e Costura, Modelagem Peças Íntimas e Moda Praia que teve 252 horas/aula.


O evento foi realizado em local preparado pela Prefeitura Municipal para ser usado com exclusividade nos cursos para a Associação das Margaridas que é a entidade responsável pelas oficinas e contou com a participação de representantes da Empresa patrocinadora das máquinas e custeio da professora, dos formandos e de seus familiares.
 
O evento iniciou com pronunciamentos das autoridades, entre elas o prefeito de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira (PEBA), representando a Veracel, Senhor Pedro Cardoso, Senhora Karine e Senhora Isabel, presente também a presidente da associação das margaridas Simone Pereira e representando entidades de classe e o território geográfico do descobrimento, Benedita Ribeiro.


(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



A secretária de Assistência Social do município e primeira dama Jairene Botelho, que participou como aluna no curso expressou em seu pronunciamento a felicidade em estar entre os formandos e exibiu o vestido que ela vestia e que foi confeccionado por ela mesma após o curso. Em seguida o prefeito “PEBA” e a Secretária Jairene Botelho destacaram a importância desses cursos para a comunidade e o empenho da administração gerando mecanismo para capacitação profissional.


“Temos buscado investir em cursos para os nossos cidadãos, para possibilitar que todos tenham acesso a um ensino profissional que venha somar e oferecer novas formas na busca por trabalho e assim melhorar a renda” disse o prefeito.


(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




“Poder entregar esse diploma a todas vocês aqui hoje é motivo de muito orgulho para nós, pois sabemos que somente a qualificação profissional poderá proporcionar a melhora da renda. A partir de hoje vocês passam a ter melhores condições de empregabilidade ou de até mesmo abrir o próprio negócio,” destacou Jairene Botelho, secretária de assistência social.


(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



O curso teve como objetivo oportunizar qualificação profissional e viabilizar o empreendedorismo junto às pessoas em busca de novas possibilidades de renda, além de estimular a capacidade de criação dos produtos que sejam objeto de desejo dos consumidores, elaborando e adaptando modelos de peças do vestuário e afins, utilizando técnicas para máquinas industriais.


A administração municipal através da secretaria de assistência social está finalizando projeto para ofertar ao longo do ano, cursos em diversas áreas de capacitação profissional para a população, como uma oportunidade para se especializarem.  
Jairene Botelho, afirma que o objetivo dos cursos é oferecer maior qualidade de vida para as participantes e suas famílias.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)





Após a entrega dos certificados, foi servido coquetel.


 
ItapebiAcontece
 

MATÉRIA RELACIONADA
 
 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Deputado Jânio Natal cobra do DNIT providências para a ponte sobre o Rio Jequitinhonha

Jânio Natal (Podemos) já encaminhou hoje mesmo à Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) ofício requerendo providências...

REGIÃO , 13 de Nov de 2018

PERIGO: CORROSÃO ATACA BASE DA PONTE SOBRE O RIO JEQUITINHONHA NA BR-101 EM ITAPEBI

Pela segunda vez o site itapebiacontece alerta as autoridades para o perigo que já há algum tempo habita nesta ponte sobre o Rio Jequitinhonha. (Fotos: Arnaldo Alves /...

ITAPEBI, 13 de Nov de 2018

Ex-prefeito é confundido com ladrão e é morto pelo pai

Ele tinha apenas 37 anos e foi até a casa do pai, também ex-prefeito da cidade, após um chamado de vizinhos.

POLÍCIA, 13 de Nov de 2018

Jorge pontes indica “pupilo” para as próximas eleições em Santa Cruz Cabrália

Os Monteiros pelo jeito querem voltar a comandar os destinos de Cabrália.

REGIÃO , 13 de Nov de 2018

Após o BaVi, matemáticos apontam Vitória com 72,8% de chances de queda e Bahia com 1,2

De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, com o resultado da última rodada, o Leão é o segundo time com mais chances de rebaixamento, neste...

ESPORTES, 12 de Nov de 2018

Ministro do STJ manda soltar Joesley Batista e ex-executivos do grupo J&F

O grupo foi detido após denúncia de repasses ilícitos em um esquema de corrupção.

BRASIL, 12 de Nov de 2018

Ninguém tira? Palmeiras alcança 92% de chances de conquistar Brasileirão

Além do empate fora de casa contra o Atlético-MG, o Palmeiras comemorou os resultados dos outros rivais diretos.

ESPORTES, 12 de Nov de 2018

Claudia Leitte desabafa sobre assédio de Sílvio Santos;

Com toda repercussão do caso na internet e na imprensa, Claudia decidiu se pronunciar e utilizou seu perfil oficial do Instagram, na manhã desta segunda-feira (12), para...

OUTRAS NOTICIAS, 12 de Nov de 2018

Sobe para 14 o número de mortos em deslizamento de terra em Niterói, no Rio de Janeiro

O número de mortos foi atualizado na manhã deste domingo (11) pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Um menino de três anos está entre as vítimas.

BRASIL, 11 de Nov de 2018

Loures cita mala pela 1ª vez: 'Entrei em pânico e saí correndo'

Em depoimento à Justiça, ex-assessor de Temer se defendeu sobre acusações de Joesley e corrida com R$ 500 mil

BRASIL, 10 de Nov de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1078