Contra Colo-Colo, Palmeiras tenta arrancada rumo à semifinal

ESPORTES, 20 de Set de 2018 - Vista 33 vezes.

O Verdão começa a decidir sua classificação nesta quinta-feira, em duelo contra o Colo-Colo, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



Foi em 20 de setembro de 1942 que o Palmeiras entrou em campo pela primeira vez. Em meio à Segunda Grande Guerra, o Palestra, já de S. Paulo, foi impelido pelo governo de Getúlio Vargas a abandonar o nome. E no gramado do Pacaembu, os brasileiros carregaram a bandeira nacional e venceram o São Paulo por 3 a 1, em partida que não chegou ao fim devido à fuga do tricolor para os vestiários, já na etapa final. O resultado foi o ‘nascimento’ do Palmeiras, já campeão paulista.
 

E no aniversário de 76 anos da Arrancada Heroica, a equipe de Luiz Felipe Scolari, campeã da Copa Libertadores da América em 1999, tenta lançar-se à primeira semifinal do torneio sul-americano desde 2001. Para isso, começa a decidir sua classificação nesta quinta-feira, em duelo contra o Colo-Colo, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago.
 

“Os times sabem que o que podemos produzir fora de casa, estamos 100% de aproveitamento na Libertadores como visitante. Espero que isso continue. Estamos focados e sabemos que é um jogo difícil. Temos que fazer o nosso jogo, o que vemos fazendo fora de casa, respeitando os adversários, fazendo uma excelente marcação, porque isso é fundamental como visitante”, afirmou o zagueiro Antônio Carlos.
 

O Verdão possui 100% de aproveitamento jogando longe do Allianz Parque nesta Libertadores. Até aqui, os triunfos foram contra Boca Juniors, Junior Barranquilla e Alianza Lima pela fase de grupos, além do Cerro Porteño nas oitavas de final.
 

Para este duelo, o Palmeiras tem o desfalque do volante Felipe Melo e do centroavante Deyverson, ambos suspensos. A tendência é que Thiago Santos ocupe a vaga do camisa 30, enquanto no ataque Borja será o escolhido por Felipão. Muda praticamente nada, porque os dois (Thiago e Felipe) fazem a mesma função. São dois jogadores de contenção mais forte, de proteção da zaga”, explicou Bruno Henrique.
 

Com Valdivia, Barrios e Paredes, o Colo-Colo possui uma das maiores médias de idade desta Libertadores, com 31 anos e 8 meses. O ponto é muito positivo para a equipe de Scolari, que marcou mais de 70% de seus gols nas etapas finais das partidas e pode se aproveitar do cansaço dos chilenos.
 

O duelo ainda irá marcar o reencontro de Valdvia e Barrios com o Palmeiras, e do meio-campista com Luiz Felipe Scolari. O gaúcho e o Mago trabalharam juntos por mais de dois anos durante a segunda passagem do treinador, entre 2010 e 2012, e juntos conquistaram uma Copa do Brasil. Já o centroavante defendeu o Palestra entre 2015 e 2017 com os títulos da Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.
 

“Estive no Palmeiras quase dois anos, conheço vários jogadores que foram meus companheiros. É um time difícil, mas nós estudamos e esperamos responder contra o que apresentarem. Tenho um carinho grande com vários jogadores do Palmeiras, mas esperamos poder cumprir com a ‘lei do ex’ e marcar na quinta-feira”, afirmou o paraguaio de 33 anos.
 

A última vez que Palmeiras e Colo-Colo se enfrentaram foi em 2009, em partida memorável para os palmeirenses. Na ocasião, o Maior Campeão do Brasil ia sendo eliminado da fase de grupos da Libertadores quando, aos 42 minutos do segundo tempo, Cleiton Xavier acertou um chutaço de longe e garantiu a vitória e classificação palestrina com um jogador a menos no Chile.
 

FICHA TÉCNICA 
COLO-COLO-CHI x PALMEIRAS

Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI)
Data: 20 de setembro de 2018, quinta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (PAR)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (PAR)
VAR: Mauro Vigliano (PAR)

COLO-COLO-CHI: Orión; Zaldivia, Insaurralde e Barroso; Opazo, Carmona, Baeza, Valdivia e Pérez; Barrios e Paredes
Técnico: Héctor Tápia

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari


ItapebiAcontece / A Gazeta Esportiva


Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Bahia emite alerta sobre aumento de 301% nos casos de Dengue em 2019

A Sesab informa que foram distribuídos 7.400 kits para serem utilizados pelos agentes de controle de endemias dos 417 municípios.

BAHIA, 23 de Fev de 2019

Venezuela: Confronto a 80 km da fronteira com Brasil deixa 2 mortos

Indígenas que faziam barricada para garantir entrada de ajuda humanitária vinda do Brasil foram alvo de ação do Exército Venezuelano; há 22 feridos

MUNDO, 22 de Fev de 2019

Ex-diretor da Embasa Jessé Motta é o novo superintendente da Sucop em Salvador

Além da experiência na Empresa Baiana de Águas e Saneamento, Jessé Filho tem passagem pela Conder e pela Companhia de Saneamento de Alagoas.

SALVADOR, 22 de Fev de 2019

Comentaristas debatem risco de rebaixamento do Palmeiras por presença de Del Nero

Banido pela Fifa de atividades relacionadas ao futebol, ex-presidente da CBF é conselheiro vitalício do clube, que, segundo jornal "O Estado de S.Paulo",...

ESPORTES, 21 de Fev de 2019

Maduro envia tanques para cidade próxima ao Brasil, diz opositor

Escalada na tensão acontece depois de o governo brasileiro anunciar força-tarefa para enviar ajuda dos EUA para solo venezuelano. Tanques venezuelanos em Santa Elena do...

MUNDO, 21 de Fev de 2019

Deputados duelam pelas barragens. Querem elas para navegar, é claro

As comissões têm cargos preenchidos nos arranjos políticos. Vão ter que abrir espaço. (Foto: Ilustrativa - Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

BAHIA, 21 de Fev de 2019

Centrão ameaça e diz que reforma não avança sem diálogo com o Planalto

Parlamentares estão insatisfeitos com a articulação política do governo Bolsonaro

BRASIL, 21 de Fev de 2019

MP e Defensoria pedem interdição de CT e bloqueio de R$ 57 mi do Fla

Dez jovens morreram em um incêndio que atingiu o Ninho do Urubu no último dia 8 de fevereiro

TRAGÉDIA, 21 de Fev de 2019

ITAPEBI: Divulgado Resultado Parcial Processo Seletivo 001/2019

Desta forma, segue abaixo as relações dos aprovados em ampla concorrência separados por cargo preterido

ITAPEBI, 21 de Fev de 2019

Fernanda Montenegro passa mal em gravação e está internada

Atriz estava em Jaguari, no Rio Grande do Sul, gravando 'A dona do pedaço'

FAMOSOS, 20 de Fev de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1112