Contra Colo-Colo, Palmeiras tenta arrancada rumo à semifinal

ESPORTES, 20 de Set de 2018 - Vista 47 vezes.

O Verdão começa a decidir sua classificação nesta quinta-feira, em duelo contra o Colo-Colo, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



Foi em 20 de setembro de 1942 que o Palmeiras entrou em campo pela primeira vez. Em meio à Segunda Grande Guerra, o Palestra, já de S. Paulo, foi impelido pelo governo de Getúlio Vargas a abandonar o nome. E no gramado do Pacaembu, os brasileiros carregaram a bandeira nacional e venceram o São Paulo por 3 a 1, em partida que não chegou ao fim devido à fuga do tricolor para os vestiários, já na etapa final. O resultado foi o ‘nascimento’ do Palmeiras, já campeão paulista.
 

E no aniversário de 76 anos da Arrancada Heroica, a equipe de Luiz Felipe Scolari, campeã da Copa Libertadores da América em 1999, tenta lançar-se à primeira semifinal do torneio sul-americano desde 2001. Para isso, começa a decidir sua classificação nesta quinta-feira, em duelo contra o Colo-Colo, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago.
 

“Os times sabem que o que podemos produzir fora de casa, estamos 100% de aproveitamento na Libertadores como visitante. Espero que isso continue. Estamos focados e sabemos que é um jogo difícil. Temos que fazer o nosso jogo, o que vemos fazendo fora de casa, respeitando os adversários, fazendo uma excelente marcação, porque isso é fundamental como visitante”, afirmou o zagueiro Antônio Carlos.
 

O Verdão possui 100% de aproveitamento jogando longe do Allianz Parque nesta Libertadores. Até aqui, os triunfos foram contra Boca Juniors, Junior Barranquilla e Alianza Lima pela fase de grupos, além do Cerro Porteño nas oitavas de final.
 

Para este duelo, o Palmeiras tem o desfalque do volante Felipe Melo e do centroavante Deyverson, ambos suspensos. A tendência é que Thiago Santos ocupe a vaga do camisa 30, enquanto no ataque Borja será o escolhido por Felipão. Muda praticamente nada, porque os dois (Thiago e Felipe) fazem a mesma função. São dois jogadores de contenção mais forte, de proteção da zaga”, explicou Bruno Henrique.
 

Com Valdivia, Barrios e Paredes, o Colo-Colo possui uma das maiores médias de idade desta Libertadores, com 31 anos e 8 meses. O ponto é muito positivo para a equipe de Scolari, que marcou mais de 70% de seus gols nas etapas finais das partidas e pode se aproveitar do cansaço dos chilenos.
 

O duelo ainda irá marcar o reencontro de Valdvia e Barrios com o Palmeiras, e do meio-campista com Luiz Felipe Scolari. O gaúcho e o Mago trabalharam juntos por mais de dois anos durante a segunda passagem do treinador, entre 2010 e 2012, e juntos conquistaram uma Copa do Brasil. Já o centroavante defendeu o Palestra entre 2015 e 2017 com os títulos da Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.
 

“Estive no Palmeiras quase dois anos, conheço vários jogadores que foram meus companheiros. É um time difícil, mas nós estudamos e esperamos responder contra o que apresentarem. Tenho um carinho grande com vários jogadores do Palmeiras, mas esperamos poder cumprir com a ‘lei do ex’ e marcar na quinta-feira”, afirmou o paraguaio de 33 anos.
 

A última vez que Palmeiras e Colo-Colo se enfrentaram foi em 2009, em partida memorável para os palmeirenses. Na ocasião, o Maior Campeão do Brasil ia sendo eliminado da fase de grupos da Libertadores quando, aos 42 minutos do segundo tempo, Cleiton Xavier acertou um chutaço de longe e garantiu a vitória e classificação palestrina com um jogador a menos no Chile.
 

FICHA TÉCNICA 
COLO-COLO-CHI x PALMEIRAS

Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI)
Data: 20 de setembro de 2018, quinta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (PAR)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (PAR)
VAR: Mauro Vigliano (PAR)

COLO-COLO-CHI: Orión; Zaldivia, Insaurralde e Barroso; Opazo, Carmona, Baeza, Valdivia e Pérez; Barrios e Paredes
Técnico: Héctor Tápia

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari


ItapebiAcontece / A Gazeta Esportiva


Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

'Terror psicológico dos assaltantes ainda me tira o sono', diz repórter

Bandidos colocaram fogo em carro com repórter da TV Bahia Jonny Torres

BAHIA, 19 de Jun de 2019

Corpo de homem é encontrado com tiros no peito na zona rural de Itapebi

A Polícia Militar foi avisada por transeuntes por volta das 7 horas na manhã desta quarta-feira (19). Estima-se que o crime fora cometido no final da madrugada desta...

POLÍCIA, 19 de Jun de 2019

Bandidos põem fogo em carro com repórter da TV Bahia na mala

Ele conseguiu destrancar porta e escapar do carro em chamas

OUTRAS NOTICIAS, 18 de Jun de 2019

Agnaldo Timóteo tem piora e está em estado crítico na UTI

O cantor está internado desde o dia 20 de maio, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral

BRASIL, 18 de Jun de 2019

STJD mantém vitória do Palmeiras sobre o Botafogo no Brasileirão

Na manhã desta quarta-feira, em um tribunal itinerante realizado em Salvador, na Bahia, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu causa ganha ao Palmeiras sobre o...

ESPORTES, 18 de Jun de 2019

Preso em Brasília, Geddel pede para ser transferido para Salvador

Ministro do STF vai analisar o pedido feito pelo político

BRASIL, 18 de Jun de 2019

Ratinho e SBT terão de pagar R$ 200 mil a padres por reportagem falsa

Os padres foram acusados de infringir o celibato e acabaram entrando na justiça

FAMOSOS, 18 de Jun de 2019

Governadores do Nordeste criam “consórcio” para trazer médicos cubanos de Volta

Consórcio do Nordeste busca maior autonomia em relação ao governo Jair Bolsonaro e quer contato direto com organização para reativar o Mais Médicos na sua forma original.

BAHIA, 18 de Jun de 2019

Ônibus da Contrex Aracruz bate em traseira de carreta e deixa vários feridos

O ônibus da empresa Contrex Aracruz transportava passageiros, que estavam trabalhando na parada geral da Klabin, (unidade Monte Alegre)

ESTRADAS, 18 de Jun de 2019

Itapebi; Davi Dutra comemorou seu aniversário de 5 anos, com o tema Minecraft

Com muitas brincadeiras, a festa foi pura diversão! A Festa também teve Algodão Doce e pula-pula.

ITAPEBI, 17 de Jun de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    Dados oficiais de Itapebi -Bahia História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores, pescadores,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1155