Contra Colo-Colo, Palmeiras tenta arrancada rumo à semifinal

ESPORTES, 20 de Set de 2018 - Vista 22 vezes.

O Verdão começa a decidir sua classificação nesta quinta-feira, em duelo contra o Colo-Colo, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



Foi em 20 de setembro de 1942 que o Palmeiras entrou em campo pela primeira vez. Em meio à Segunda Grande Guerra, o Palestra, já de S. Paulo, foi impelido pelo governo de Getúlio Vargas a abandonar o nome. E no gramado do Pacaembu, os brasileiros carregaram a bandeira nacional e venceram o São Paulo por 3 a 1, em partida que não chegou ao fim devido à fuga do tricolor para os vestiários, já na etapa final. O resultado foi o ‘nascimento’ do Palmeiras, já campeão paulista.
 

E no aniversário de 76 anos da Arrancada Heroica, a equipe de Luiz Felipe Scolari, campeã da Copa Libertadores da América em 1999, tenta lançar-se à primeira semifinal do torneio sul-americano desde 2001. Para isso, começa a decidir sua classificação nesta quinta-feira, em duelo contra o Colo-Colo, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago.
 

“Os times sabem que o que podemos produzir fora de casa, estamos 100% de aproveitamento na Libertadores como visitante. Espero que isso continue. Estamos focados e sabemos que é um jogo difícil. Temos que fazer o nosso jogo, o que vemos fazendo fora de casa, respeitando os adversários, fazendo uma excelente marcação, porque isso é fundamental como visitante”, afirmou o zagueiro Antônio Carlos.
 

O Verdão possui 100% de aproveitamento jogando longe do Allianz Parque nesta Libertadores. Até aqui, os triunfos foram contra Boca Juniors, Junior Barranquilla e Alianza Lima pela fase de grupos, além do Cerro Porteño nas oitavas de final.
 

Para este duelo, o Palmeiras tem o desfalque do volante Felipe Melo e do centroavante Deyverson, ambos suspensos. A tendência é que Thiago Santos ocupe a vaga do camisa 30, enquanto no ataque Borja será o escolhido por Felipão. Muda praticamente nada, porque os dois (Thiago e Felipe) fazem a mesma função. São dois jogadores de contenção mais forte, de proteção da zaga”, explicou Bruno Henrique.
 

Com Valdivia, Barrios e Paredes, o Colo-Colo possui uma das maiores médias de idade desta Libertadores, com 31 anos e 8 meses. O ponto é muito positivo para a equipe de Scolari, que marcou mais de 70% de seus gols nas etapas finais das partidas e pode se aproveitar do cansaço dos chilenos.
 

O duelo ainda irá marcar o reencontro de Valdvia e Barrios com o Palmeiras, e do meio-campista com Luiz Felipe Scolari. O gaúcho e o Mago trabalharam juntos por mais de dois anos durante a segunda passagem do treinador, entre 2010 e 2012, e juntos conquistaram uma Copa do Brasil. Já o centroavante defendeu o Palestra entre 2015 e 2017 com os títulos da Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.
 

“Estive no Palmeiras quase dois anos, conheço vários jogadores que foram meus companheiros. É um time difícil, mas nós estudamos e esperamos responder contra o que apresentarem. Tenho um carinho grande com vários jogadores do Palmeiras, mas esperamos poder cumprir com a ‘lei do ex’ e marcar na quinta-feira”, afirmou o paraguaio de 33 anos.
 

A última vez que Palmeiras e Colo-Colo se enfrentaram foi em 2009, em partida memorável para os palmeirenses. Na ocasião, o Maior Campeão do Brasil ia sendo eliminado da fase de grupos da Libertadores quando, aos 42 minutos do segundo tempo, Cleiton Xavier acertou um chutaço de longe e garantiu a vitória e classificação palestrina com um jogador a menos no Chile.
 

FICHA TÉCNICA 
COLO-COLO-CHI x PALMEIRAS

Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI)
Data: 20 de setembro de 2018, quinta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (PAR)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (PAR)
VAR: Mauro Vigliano (PAR)

COLO-COLO-CHI: Orión; Zaldivia, Insaurralde e Barroso; Opazo, Carmona, Baeza, Valdivia e Pérez; Barrios e Paredes
Técnico: Héctor Tápia

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari


ItapebiAcontece / A Gazeta Esportiva


Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Mensagem de boas festas e feliz ano novo do Presidente da câmara municipal de Itapebi

O Presidente da câmara Municipal de Itapebi Paulo Henrique Nascimento Almeida destaca que Esta é uma época que além dos festejos, deve igualmente propiciar momentos de...

ITAPEBI, 18 de Dez de 2018

Operação desarticula organização criminosa que desviou R$ 100 milhões da saúde

Nas investigações do Gaeco, verificou-se também fraude nas escalas de plantão de profissionais como médicos, odontólogos e enfermeiros.

BAHIA, 18 de Dez de 2018

Homens desaparecidos há três dias são encontrados mortos após telefonema de suspeito

De acordo com a polícia, nas ligações, homem indicou localização dos corpos. Ele é procurado. (Imagem: Reprodução)

REGIÃO , 18 de Dez de 2018

Jânio Natal festeja a luz elétrica no Alto do Vilas mas lamenta descaso com o Bairro

Mais de 2.000 pessoas estão sendo beneficiadas na localidade pela iniciativa do deputado estadual Jânio Natal (Podemos), numa articulação com o deputado federal José...

REGIÃO , 17 de Dez de 2018

Mensagem de Final de Ano do Prefeito de Itapebi Juarez da Silva Oliveira “PEBA”

Chegamos ao final de mais um ano, onde muitos sonhos viraram realidade em virtude da força do nosso trabalho e na confiança do nosso povo.

ITAPEBI, 17 de Dez de 2018

Homens desaparecem após venderem carro no sul da Bahia; polícia investiga

Um dos desaparecidos é dono de uma revendedora de veículos seminovos. (Imagens: Reprodução)

REGIÃO , 17 de Dez de 2018

Itapebi; Motoqueiro morre em acidente na BR-101 após participar de evento em Cabrália

Segundo a PRF a colisão foi ocasionada após o automóvel ter invadido a contramão durante uma ultrapassagem em local proibido.

ITAPEBI, 17 de Dez de 2018

Professores e Funcionários se confraternizam em festa de encerramento do Eulina Suzart

Encerramento de ano letivo e confraternização dos professores, funcionários, pais, alunos e convidados aconteceu em duas etapas na Escola Euliza Suzart e escolas do...

ITAPEBI, 16 de Dez de 2018

Abertura do Natal em família reúne centenas de pessoas para a chegada do Papai Noel

A ação faz parte das comemorações alusivas ao Natal em Itapebi, iniciadas nesta sexta-feira (14). (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 15 de Dez de 2018

MP contesta indenização de R$ 400 mil a empresa de ônibus de Eunápolis

Segundo o promotor de Justiça Dinalmari Mendonça, autor da recomendação, o projeto foi aprovado no último dia 6 pela Câmara de Vereadores e autorizou sem base em...

REGIÃO , 14 de Dez de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Os 15 anos da minha afilhada Gabi

    Minha linda afilhada Gabriela, pensar que já se passaram 15 anos desde que você chegou ao mundo é realmente impressionante. Hoje você já está uma mocinha que enche de orgulho e alegria os corações da família que tanto a ama. Espero que pela vida fora continue sempre fiel a você mesma e que nunca perca esse sorriso tão lindo. Que a vida seja meiga com você, mas quando não for que você saiba responder à altura aos desafios que ela...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1088