Palmeiras supera erro da arbitragem, vence o Cruzeiro e vira líder do Brasileirão

ESPORTES, 01 de Out de 2018 - Vista 9 vezes.

Para animar ainda mais os palmeirenses, o próximo compromisso da equipe no Brasileirão é justamente contra o São Paulo, sábado que vem, no Morumbi.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução




Para quem tinha dúvidas de que o Palmeiras poderia sentir o fato de ter sido eliminado da Copa do Brasil, o time comandado por Felipão deu uma resposta imediata e justamente contra quem o tirou da competição. Superando um grave erro da arbitragem, a equipe alviverde teve grande atuação e derrotou o Cruzeiro por 3 a 1, no Pacaembu, assumindo provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 53 pontos, dois a mais que o São Paulo, que joga ainda neste domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Internacional, que também pode ultrapassar o time alviverde, enfrenta na mesma hora o Vitória, no beira-rio.

Para animar ainda mais os palmeirenses, o próximo compromisso da equipe no Brasileirão é justamente contra o São Paulo, sábado que vem, no Morumbi. Mas antes, o time deixa de lado o Brasileiro e foca suas atenções na Libertadores. Na quarta-feira, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari enfrenta o Colo-Colo, às 21h45, em casa, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. No primeiro jogo, realizado no Chile, a equipe alviverde venceu por 2 a 0. O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Boca Juniors, também pela Libertadores. No primeiro confronto, a equipe mineira foi derrotada por 2 a 0.
 

A partida começou com o Palmeiras tendo mais a posse de bola e tentando jogar diante de um Cruzeiro fechado e que claramente apostava no contra-ataque. Aos poucos, a equipe alviverde conseguiu encontrar espaços e chegava com perigo ao gol de Rafael. O caminho mais explorado foi pelo lado direito, com Marcos Rocha, que foi bastante acionado na primeira metade do jogo.

Foi justamente pela direita que o Palmeiras abriu o placar.Aos 22, após uma sequência de arremessos laterais, o Palmeiras teve escanteio cobrado por Dudu, a zaga cortou e no rebote Lucas Lima pegou de fora da área. A bola desviou em Ariel Cabral e não deu chance para o goleiro Rafael. A partida passou a ter dois times mais dispostos a jogar e criar oportunidades de gol, até que o árbitro, com a ajuda de seus auxiliares, cometeu um grave erro.

O paraguaio Gustavo Gómez foi cortar uma bola de cabeça e colocou o braço na bola fora da área, mas a arbitragem viu pênalti, para a revolta dos palmeirenses. Mancuello bateu a penalidade e deixou tudo igual. O Palmeiras deu uma desestabilizada e passou a exagerar nas faltas e nas reclamações.

 

Até que aos 43, Dudu dominou pela direita, que continuou livre para os palmeirenses, e cruzou na medida para Hyoran desviar de cabeça e deixar o time alviverde novamente na frente. No intervalo dos tempos, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, foi até a entrada dos vestiários reclamar com a arbitragem, que foi protegida por policiais militares.

No segundo tempo, o Palmeiras manteve a intensidade e, como tem acontecido nos últimos jogos, em momento algum se mostrou satisfeito com o resultado, mas foi para o ataque. O Cruzeiro também decidiu sair mais para o jogo e o técnico Mano Menezes optou pelas entradas de Arrascaeta e Fred, que retornou aos gramados após seis meses se recuperando de lesão. Era o tudo ou nada do lado cruzeirense.

Felipão reagiu e acertou em cheio. Ele colocou Willian no lugar de Dudu e em seus primeiros lances, o atacante partiu pela direita, cruzou rasteiro e Marcelo Hermes tentou cortar com um carrinho, mas desviou a bola com o braço e o árbitro marcou pênalti.

 

Gustavo Gómez cobrou pênalti, Rafael quase pegou, mas não evitou o terceiro gol palmeirense. Festa no Pacaembu do novo líder do Campeonato Brasileiro, pelo menos por algumas horas. Com a vantagem ainda maior, foi só deixar o tempo passar e garantir mais um bom resultado, que dá ainda mais motivação para o duelo com o Colo-Colo.


FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 3 X 1 CRUZEIRO

PALMEIRAS – Fernando Prass; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Hyoran, Deyverson e Dudu (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

CRUZEIRO – Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva (Rafael Sobis), Lucas Romero, Mancuello e David (Arrascaeta); Raniel (Fred). Técnico: Mano Menezes.

GOLS – Lucas Lima, aos 22, Mancuello, aos 30, e Hyoran, aos 43 do 1º Tempo; Gustavo Gómez, aos 20 do 2º Tempo
 

CARTÕES AMARELO – Deyverson e Moisés Gustavo Gómez, Felipe Melo (Palmeiras); Mancuello, Ezequiel, Marcelo Hermes, Fred, Léo e Manoel (Cruzeiro)

PÚBLICO – 35.654 torcedores
 

RENDA – R$ 1.260.130,00

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)

LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).



ItapebiAcontece  / Estadão Conteúdo

 
 



Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Acidente na BR-381, em MG, deixa seis mortos e nove feridos

O trecho em que ocorreu a batida é um dos que mais registram acidentes graves em Minas Gerais

ESTRADAS, 15 de Out de 2018

Segue o Porco!

Palmeiras conta com 2 gols de Deyverson e afasta Grêmio da briga pelo título

ESPORTES, 15 de Out de 2018

Jovem e executado com diversos tiros a queima roupa no centro de Belmonte.

Wellington Santos Gomes, de 21 anos, foi morto a tiros, no início da tarde deste sábado (13), na Avenida Beira mar, centro da cidade de Belmonte.

REGIÃO, 14 de Out de 2018

Seis carros pegam fogo após engavetamento em Itororó na Bahia

O acidente ocorrido no quilômetro 630 da BA-130 não deixou mortos.

BAHIA, 13 de Out de 2018

Avião pequeno faz pouso forçado em Belmonte e piloto foge

Aeronave levava uma pessoa a mais do que tem capacidade

REGIÃO, 13 de Out de 2018

Porto Seguro agora cobra taxa de acesso e circulação de ônibus e vans de Excursões

Com apoio do trade (hotéis e agências de turismo tradicionais) a prefeitura iniciou o combate à hospedagem clandestina feitas em casas e condomínios que não estão...

REGIÃO, 13 de Out de 2018

Revista divulga depoimento inédito do agressor de Jair Bolsonaro à PF

Adélio Bispo de Oliveira deu uma facada no candidato do PSL no início de setembro, em Minas Gerais

POLÍCIA, 12 de Out de 2018

Corinthians joga mal em BH e sai atrás na final da Copa do Brasil

No caminho para o vestiário, os jogadores corintianos se mostraram em sintonia com seus torcedores e demonstraram otimismo em reverter a vantagem da Raposa na Arena...

ESPORTES, 11 de Out de 2018

Derrota eleitoral da prefeita anima prefeituráveis em Porto Seguro

JÂNIO NATAL MAIS VOTADO DA CIDADE E SE CREDENCIA PARA SER CANDIDATO A PREFEITO

OUTRAS NOTICIAS, 10 de Out de 2018

Caciques políticos, zumbis e o melancólico adeus decretado pelas urnas

A lista daqueles que ficaram fora de mandatos não é pequena.

BAHIA, 10 de Out de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Parabéns Jairene!

    Hoje o dia nasceu especial para a primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social de Itapebi, Jairene Botelho. Ela completa mais um ano de vida nesta sexta-feira, 12 de outubro, “dia das crianças”. Jairene, nesta data tão especial, compartilhamos sua alegria em comemorar mais um ano de vida. Somos felizes com sua contribuição e suas ações a frente da Secretaria Municipal de Assistência Social no atendimento as famílias...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1069