Boca faz 2 no fim, vence Palmeiras na Bombonera lotada e abre vantagem

ESPORTES, 25 de Out de 2018 - Vista 14 vezes.

O herói da partida foi o atacante Benedetto, que ficou o jogo quase todo na reserva.

Twitter: @ItapebiAcontece



O Boca Juniors deu um passo gigante rumo à final da Libertadores.

Nesta quarta-feira, o time argentino venceu o Palmeiras por 2 a 0, em La Bombonera lotada, e abriu boa vantagem para avançar na semifinal.

O herói da partida foi o atacante Benedetto, que ficou o jogo quase todo na reserva.

Ele entrou em campo só aos 31 minutos, no lugar do inoperante Ábila, e fez os dois tentos da noite.

O primeiro foi em cobrança de escanteio, que o centroavante escorou de cabeça para as redes de Weverton. Pouco depois, ele recebeu na entrada da área, limpou a marcação e disparou um torpedo no canto, sem chance de defesa.

Com o resultado, os xeneizes podem perder por até um gol de diferença no próximo jogo que ainda assim avançam. Já o Verdão precisará ganhar por três de vantagem para passar. Novo 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.


Antes disso, o Palmeiras visita o Flamengo, no sábado, às 19h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de volta será na próxima quarta, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque.

Também no sábado, às 17h15, o Boca joga fora de casa contra o Gnmnasia y Esgrima, pelo Campeonato Argentino.







O JOGO

Na Bombonera lotada, quem deu o primeiro susto foi o Palmeiras: logo no primeiro lance de ataque, Borja arriscou chute de muito longe e quase surpreendeu o goleiro Rossi, que acompanhou a bola bater na parte de cima de sua rede.

Depois disso, o Boca assumiu o controle da partida e chegou com muito perigo aos 8, quando Felipe Melo fez corte, mas viu a bola sobrar para Pablo Pérez. O volante avançou até a entrada da área e bateu forte, mas ela subiu demais.

Os argentinos seguiram em cima e tiveram outra boa oportunidade aos 15, quando o zagueiro Izquierdoz dividiu com Weverton pelo alto e quase marcou de cabeça - o arqueiro palestrino pediu falta no lance, mas o árbitro não marcou.

Os donos da casa tinham domínio completo da posse de bola, mas não conseguiam infiltrar a área brasileira. O jeito era arriscar de fora, como Olaza fez os 25 minutos, com uma forte bomba que exigiu defesa em dois tempos de Weverton.

Sete minutos depois, foi a vez de Jara mandar uma bomba de longe, que veio quicando e complicando a vida do arqueiro palestrino. No entanto, Weverton conseguiu encaixar sem dar rebote.


Se o primeiro tempo não teve grandes lances de emoção, a boa notícia ficou pela "tranquilidade" com que o árbitro Roberto Tobar conduziu a partida. Ele marcou poucas faltas (apesar dos quatro cartões amarelos) e conteve ânimos mais exaltados.No último lance da primeira etapa, Willian conseguiu levar a melhor e ganhou a bola em um tiro de meta. O "Bigode" avançou até o bico da área e disparou um foguete, mas a bola subiu demais e foi parar nas arquibancadas.

Na segunda etapa, o Boca animou sua torcida logo aos 4 minutos, em cobrança de falta desviada de cabeça pelo zagueiro Magallán, que exigiu boa intervenção de Weverton.

No lance seguinte, o Verdão respondeu bem: Willian recebeu na entrada da área, levou para a perna esquerda e bateu do lado de fora da rede de Rossi.

Após esses dois bons lances, todavia, a partida ficou feia, com as duas equipes errando muitos passes e pouco ameaçando as metas adversárias. O técnico Guillermo Barros Schelotto tentou mudar o panorama trocando Zárate por Villa, mas o duelo seguiu na mesma toada.

Só aos 23 minutos a partida voltou a ter alguma emoção: Dudu recebeu na intermediária, fez lindo giro em cima dos marcadores e finalizou de esquerda, perto da trave de Rossi.

Aos 36, foi a vez dos xeneizes ficaram com o grito de gol entalado na garganta: Olaza bateu falta com perfeição e a torcida já até se agitava, mas Weverton fez defesa espetacular e conseguiu espalmar para escanteio.

Foi então que brilhou a estrela do reserva Benedetto. O centroavante, que entrou no lugar de Ábila, aproveitou cobrança de escanteio aos 38 para testar firme para as redes palmeirenses e abrir o placar.

 

Enquanto o Verdão ainda estava baqueado, Benedetto aproveitou para fazer o segundo: ele recebeu na intermediária, deu bela limpada na marcação e disparou no canto para fechar a conta.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 2 x 0 PALMEIRAS

Data: 24 de outubro de 2018, quarta-feira
Local: Estádio Alberto J. Armando, em Buenos Aires (ARG)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos CHI)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)
Cartões amarelos: Zárate, Villa e Olaza (BJR); Gustavo Gómez e Bruno Henrique (PAL)

GOL
BOCA JUNIORS: Benedetto, aos 38 e aos 42 minutos do segundo tempo

BOCA JUNIORS: Rossi; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nández, Barrios e Pablo Pérez; Zárate (Villa), Pavón (Buffarini) e Ábila (Benedetto) Técnico: Guillermo Barros Schelotto

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos) e Moisés (Lucas Lima); Dudu, Willian e Borja (Deyverson) Técnico: Luiz Felipe Scolari


ItapebiAcontece / ESPN

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Argentino procurado pela Interpol é preso em Arraial d’Ajuda

Foragido por tráfico de drogas, ele estava escondido em Arraial D'Ajuda na Costa do Descobrimento

REGIÃO , 18 de Jan de 2019

Prefeitos mantém Luciano Francisquetto na presidência do Condesc

Prefeito de Itapebi Juarez da Silva Oliveira foi eleito Conselheiro (Fotos: Radar64)

REGIÃO , 18 de Jan de 2019

Jazida de ouro é descoberta na zona rural do município de Brumado

A empresa que está fazendo o geomapeamento da área ainda analisa o terreno para dar início, posteriormente, a exploração do ouro na localidade.(Foto: Lay Amorim/Achei...

BAHIA, 18 de Jan de 2019

Notas do Enem já estão disponíveis. Veja como consultar

Com esse resultado em mãos, alunos poderão se candidatar a vagas no Sisu na próxima terça, dia 22

Educação, 18 de Jan de 2019

Morre aos 67 anos o cantor sertanejo Marciano, da dupla com Milionário

Cantor sofreu um infarto e não resistiu

FAMOSOS, 18 de Jan de 2019

Após ‘Vídeo Show’, Globo avaliam fim da ‘Sessão da Tarde’, diz site

Nesse momento, a ‘Sessão da Tarde’ está sendo exibida logo após o ‘Jornal Hoje’, em um período de testes para ver se a atração terá sucesso frente ao ‘Balanço Geral’, da...

BRASIL, 17 de Jan de 2019

Bahia: Psicólogo é preso suspeito de estuprar pacientes durante sessões

Segundo polícia, ele alegava que a 'prática sexual' fazia parte do tratamento psicológico.

BAHIA, 17 de Jan de 2019

Caio Junqueira, de 'Tropa de Elite', está em estado grave após acidente

Caio Junqueira segue recebendo os cuidados necessários no hospital Miguel Couto

FAMOSOS, 17 de Jan de 2019

Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2019; veja

Se a premiação da Copa do Brasil 2018 já chamou atenção dos clubes e torcedores, a de 2019 será ainda mais cobiçada.

ESPORTES, 17 de Jan de 2019

Governo da Bahia implantará 200 salas para o tratamento de pé diabético nos municípios

Poderão implantar a Sala de Pé Diabético os 200 primeiros municípios que enviarem o Termo de Adesão, contido na Portaria, devidamente preenchido com os dados...

BAHIA, 17 de Jan de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1099