Com pedidos de calma, Palmeiras se prepara para semana decisiva

ESPORTES, 25 de Out de 2018 - Vista 21 vezes.

A derrota por 2 a 0 na partida de ida contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, faz com que os próximos seis dias tragam tensão para o clube

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução




 
Até esta quarta (24), a estratégia palmeirense de ter praticamente um time para o Campeonato Brasileiro e outro para a Libertadores funcionou à perfeição. A equipe abriu vantagem na liderança do torneio nacional e entrou nas semifinais do continental como favorito.

A derrota por 2 a 0 na partida de ida contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, faz com que os próximos seis dias tragam tensão para o clube.
 

No sábado (27), o Palmeiras visita o Flamengo pelo Brasileiro. O rival é o vice-líder e, se vencer, vai diminuir a distância para a primeira colocação para apenas um ponto (62 a 61). Os dois times já haviam disputado o título em 2016, com os paulistas levando a melhor.
 

A previsão é que o Maracanã esteja lotado. Da mesma forma que La Bombonera estava na Libertadores.
 

Quatro dias mais tarde, na quarta (31), acontecerá a partida de volta diante do Boca Juniors. O Palmeiras terá de vencer por três gols de diferença ou mais para se classificar. Se devolver os 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
 

"Não vamos deixar nos levar porque o jogo [contra o Boca] estava controlado até eles fazerem o primeiro gol. O placar foi enganoso", pediu o lateral Diogo Barbosa, afirmando não haver motivo para desespero.
 

A tranquilidade vale principalmente no Brasileiro, onde o Palmeiras continuará na ponta mesmo se perder, embora com vantagem apertada. Mas se ganhar no Rio de Janeiro, chegará a 65 pontos e poderá abrir até sete pontos na liderança, dependendo do resultado do Internacional (terceiro, com 57), que enfrenta o Vasco como visitante.
 

À exceção de Felipe Melo, que passou pelos repórteres esbravejando contra a equipe da Fox Sports por causa de um tuíte da emissora que perguntava se ele falhou no primeiro gol do Boca Juniors, todos seguiram a instrução do técnico Luiz Felipe Scolari de manter a tranquilidade. O discurso foi simples. Está tudo sob controle. Mas a expressão corporal de alguns dizia outra coisa.
 

Edu Dracena e Antonio Carlos, preteridos na escalação depois de serem utilizados na maioria dos jogos da Libertadores, saíram de La Bombonera com expressão abatida. Luan reconhecia o erro no lance do segundo gol de Benedetto, quando levou drible antes de o atacante finalizar.
 

"Talvez se eu tivesse ficado parado, a jogada teria morrido ali. Mas serve para a gente aprender com os erros", comentou o zagueiro, lembrando do momento que tentou roubar a bola do adversário e acabou driblado.
 

A partida contra o Flamengo é a primeira vez que Felipão encontra um dilema de verdade sobre qual escalação utilizar. Ele pode mudar a equipe pensando no confronto de volta com o Boca. Mas e se perder? Se usar todos os considerados titulares, o cansaço pode se acumular antes da Libertadores.
 

"Não tem como isso [o cansaço] estar acumulando. Isso não pesa porque o Felipão tem revezado os jogadores. Na quarta que vem, com o apoio da nossa torcida, o placar pode ser revertido [contra o Boca]", defendeu Diogo Barbosa.
 

Desde que Scolari foi contratado para comandar o time, no final de julho, o Palmeiras não perdeu nenhuma vez no Brasileiro. 



ItapebiAcontece Com informações da Folhapress.


Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Argentino procurado pela Interpol é preso em Arraial d’Ajuda

Foragido por tráfico de drogas, ele estava escondido em Arraial D'Ajuda na Costa do Descobrimento

REGIÃO , 18 de Jan de 2019

Prefeitos mantém Luciano Francisquetto na presidência do Condesc

Prefeito de Itapebi Juarez da Silva Oliveira foi eleito Conselheiro (Fotos: Radar64)

REGIÃO , 18 de Jan de 2019

Jazida de ouro é descoberta na zona rural do município de Brumado

A empresa que está fazendo o geomapeamento da área ainda analisa o terreno para dar início, posteriormente, a exploração do ouro na localidade.(Foto: Lay Amorim/Achei...

BAHIA, 18 de Jan de 2019

Notas do Enem já estão disponíveis. Veja como consultar

Com esse resultado em mãos, alunos poderão se candidatar a vagas no Sisu na próxima terça, dia 22

Educação, 18 de Jan de 2019

Morre aos 67 anos o cantor sertanejo Marciano, da dupla com Milionário

Cantor sofreu um infarto e não resistiu

FAMOSOS, 18 de Jan de 2019

Após ‘Vídeo Show’, Globo avaliam fim da ‘Sessão da Tarde’, diz site

Nesse momento, a ‘Sessão da Tarde’ está sendo exibida logo após o ‘Jornal Hoje’, em um período de testes para ver se a atração terá sucesso frente ao ‘Balanço Geral’, da...

BRASIL, 17 de Jan de 2019

Bahia: Psicólogo é preso suspeito de estuprar pacientes durante sessões

Segundo polícia, ele alegava que a 'prática sexual' fazia parte do tratamento psicológico.

BAHIA, 17 de Jan de 2019

Caio Junqueira, de 'Tropa de Elite', está em estado grave após acidente

Caio Junqueira segue recebendo os cuidados necessários no hospital Miguel Couto

FAMOSOS, 17 de Jan de 2019

Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2019; veja

Se a premiação da Copa do Brasil 2018 já chamou atenção dos clubes e torcedores, a de 2019 será ainda mais cobiçada.

ESPORTES, 17 de Jan de 2019

Governo da Bahia implantará 200 salas para o tratamento de pé diabético nos municípios

Poderão implantar a Sala de Pé Diabético os 200 primeiros municípios que enviarem o Termo de Adesão, contido na Portaria, devidamente preenchido com os dados...

BAHIA, 17 de Jan de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1099