PF cumpre dez mandados de prisão contra deputados estaduais do RJ

BRASIL, 08 de Nov de 2018 - Vista 9 vezes.

PF cumpre dez mandados de prisão contra deputados estaduais do RJ em desdobramento da Lava Jato

Twitter: @ItapebiAcontece


Imagem: Reprodução Infomoney





A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8) a Operação Furna da Onça para prender dez deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro envolvidos no esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral (MDB), preso há quase dois anos.

Sete deles são alvo pela primeira vez das investigações. Os demais são os deputados afastados Jorge Picciani, Paulo Mello e Edson Albertassi, todos do MDB, presos há quase um ano na Operação Cadeia Velha.

Outros 12 mandados de prisão também são cumpridos. A ordem de prisão foi emitida pela 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), foro especial de deputados estaduais.

A nova investigação sobre a Alerj tem como uma de suas bases a delação premiada do economista Carlos Miranda, espécie de gerente da propina arrecadada por Cabral. Ele era o responsável por administrar todos os recursos ilegais obtidos pelo emedebista.

São alvos da operação os deputados André Corrêa (DEM), Marcos Abrahão (Avante), Neskau (PTB), Luiz Martins (PDT), Chiquinho da Mangueira (PSC), todos reeleitos este ano, além de coronel Jairo (Solidariedade) e Marcelo Simão (PP), que não conseguiram renovar seus mandatos.

O colaborador do Ministério Público Federal indicou que um grupo de políticos recebiam dinheiro de Cabral em troca de apoio parlamentar. Arquivos entregues pelos doleiros Vinicius Claret e Cláudio Barboza, que operacionalizavam parte da propina de Cabral, corroboraram as informações do economista.

Há quase um ano, a Operação Cadeia Velha prendeu a cúpula do MDB na Assembleia Legislativa. Foram alvos o então presidente da Casa, Jorge Picciani, o ex-presidente Paulo Mello, e o líder do governo Edson Albertassi. Todos foram acusados de receber propina de donos de empresas de ônibus.

Os três permanecem presos —Picciani, em domiciliar, em razão de problemas de saúde.

Os juízes federais do TRF-2 decidiram pelas prisões em sessão secreta no último dia 25. O procedimento difere da Cadeia Velha, quando o relator do caso no TRF-2, Abel Gomes, deferiu monocraticamente mandados de busca e apreensão e intimação dos três deputados. As prisões só foram decididas pelo colegiado após a deflagração da operação.

O nome da operação, Furna da Onça, faz referência a uma sala nos fundos do plenário da Alerj onde deputados costumam se reunir reservadamente.


ItapebiAcontece  / Bahia Notícias






Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Deputado Jânio Natal cobra do DNIT providências para a ponte sobre o Rio Jequitinhonha

Jânio Natal (Podemos) já encaminhou hoje mesmo à Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) ofício requerendo providências...

REGIÃO , 13 de Nov de 2018

PERIGO: CORROSÃO ATACA BASE DA PONTE SOBRE O RIO JEQUITINHONHA NA BR-101 EM ITAPEBI

Pela segunda vez o site itapebiacontece alerta as autoridades para o perigo que já há algum tempo habita nesta ponte sobre o Rio Jequitinhonha. (Fotos: Arnaldo Alves /...

ITAPEBI, 13 de Nov de 2018

Ex-prefeito é confundido com ladrão e é morto pelo pai

Ele tinha apenas 37 anos e foi até a casa do pai, também ex-prefeito da cidade, após um chamado de vizinhos.

POLÍCIA, 13 de Nov de 2018

Jorge pontes indica “pupilo” para as próximas eleições em Santa Cruz Cabrália

Os Monteiros pelo jeito querem voltar a comandar os destinos de Cabrália.

REGIÃO , 13 de Nov de 2018

Após o BaVi, matemáticos apontam Vitória com 72,8% de chances de queda e Bahia com 1,2

De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, com o resultado da última rodada, o Leão é o segundo time com mais chances de rebaixamento, neste...

ESPORTES, 12 de Nov de 2018

Ministro do STJ manda soltar Joesley Batista e ex-executivos do grupo J&F

O grupo foi detido após denúncia de repasses ilícitos em um esquema de corrupção.

BRASIL, 12 de Nov de 2018

Ninguém tira? Palmeiras alcança 92% de chances de conquistar Brasileirão

Além do empate fora de casa contra o Atlético-MG, o Palmeiras comemorou os resultados dos outros rivais diretos.

ESPORTES, 12 de Nov de 2018

Claudia Leitte desabafa sobre assédio de Sílvio Santos;

Com toda repercussão do caso na internet e na imprensa, Claudia decidiu se pronunciar e utilizou seu perfil oficial do Instagram, na manhã desta segunda-feira (12), para...

OUTRAS NOTICIAS, 12 de Nov de 2018

Sobe para 14 o número de mortos em deslizamento de terra em Niterói, no Rio de Janeiro

O número de mortos foi atualizado na manhã deste domingo (11) pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Um menino de três anos está entre as vítimas.

BRASIL, 11 de Nov de 2018

Loures cita mala pela 1ª vez: 'Entrei em pânico e saí correndo'

Em depoimento à Justiça, ex-assessor de Temer se defendeu sobre acusações de Joesley e corrida com R$ 500 mil

BRASIL, 10 de Nov de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1078