Dudu leva a Bola de Ouro, e Palmeiras se sobressai em premiação

OUTRAS NOTICIAS, 03 de Dez de 2018 - Vista 20 vezes.

Com a Bola de Ouro, Dudu se iguala ao volante César Sampaio e ao meia Djalminha, ambos aposentados, além do atacante Gabriel Jesus, que, jogando pelo Palmeiras, conquistaram as edições de 1993, 1996 e 2016, respectivamente.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



O Palmeiras, campeão brasileiro em 2018, foi o maior vencedor da tradicional Bola de Prata, que premia desde 1970 os melhores jogadores do torneio nacional. Idealizada pela Revista Placar e hoje promovida pelos canais ESPN, a premiação foi realizada no início da tarde desta segunda-feira, em São Paulo, e coroou o meia-atacante Dudu como melhor atleta da competição, além de outros três palmeirenses em suas respectivas premiações.

Vice-campeão, o Flamengo emplacou dois jogadores entre os vencedores. Assim como os gaúchos Internacional e Grêmio, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Já o Santos, que terminou no décimo lugar, assegurou ao menos um atleta premiado.

No final, a seleção da Bola de Prata foi formada por Weverton; Mayke, Victor Cuesta, Pedro Geromel e Renê; Rodrigo Dourado, Bruno Henrique e Dudu; Lucas Paquetá, Everton e Gabigol.

Principal garçom do Brasileirão, com 13 assistências, Dudu também ajudou o Verdão com sete gols. Números que o credenciaram ao status de melhor jogador do torneio e aparecer pela terceira vez consecutiva na cerimônia de premiação. Aos gritos de “fica”, o camisa 7 se emocionou durante o seu discurso no palco.

“Estou muito feliz. Agradeço a todos que me ajudaram nesta minha caminhada. Cheguei no Palmeiras para conquistar esse prêmio, é o sonho de todo jogador estar ganhando a Bola de Ouro. Tenho de agradecer ao Felipão, que me ajuda desde o Grêmio, ao torcedor palmeirense. Espero estar aqui no ano que vem de novo, jogar em um grande clube te proporciona isso”, afirmou o atleta, que participa da premiação pela terceira temporada seguida.

“É um Dudu mais maduro, mais experiente, que procura sempre defender o Palmeiras com muita vontade. É o terceiro ano consecutivo em que ganho a Bola de Prata. É muito difícil isso acontecer num campeonato com grandes jogadores e times”, vibrou o Dudu.

O palmeirense Luiz Felipe Scolari recebeu o Troféu “Telê Santana”, que premia o melhor técnico da competição. O gaúcho de 70 anos voltou ao clube no fim de julho e, desde então, promovendo um rodízio de atletas, a equipe não perdeu mais no campeonato, ostentando uma invencibilidade de 23 jogos.

“Os jogadores passaram a acreditar mais nas nossas propostas e isso foi fundamental para adquirirmos uma forma de jogos, nos deu uma identidade. Todos se sentiram valorizados com as mudanças que fomos fazendo. Isso foi o que nos levou à conquista do Brasileiro”, analisou Felipão.



Gabriel Barbosa, do Santos, recebeu a taça de artilheiro da competição ao marcar 18 gols, cinco a mais que o segundo colocado, Ricardo Oliveira. “Fico feliz por estar na seleção do campeonato. Divido esse prêmio com meus companheiros. Sem eles, isso não seria possível. Foi um ano muito bom para mim, aumentei minhas médias de gol num campeonato difícil”, celebrou o jogador, que não deverá ficar no clube da Baixada em 2019.

Com a Bola de Ouro, Dudu se iguala ao volante César Sampaio e ao meia Djalminha, ambos aposentados, além do atacante Gabriel Jesus, que, jogando pelo Palmeiras, conquistaram as edições de 1993, 1996 e 2016, respectivamente. O camisa 7 do Verdão herda o troféu do ex-corintiano Jô, vencedor do ano passado após ser heptacampeão nacional pelo clube arquirrival.

Novidade

A edição 2018 da Bola de Prata ainda apresentou uma novidade. Rafael Traci foi laureado como melhor árbitro do Brasileiro. O curitibano apitou 18 jogos ao longo da competição. “É muito gratificante estar recebendo um prêmio como árbitro. Não há muitas premiações para nós. Ficamos bem felizes com o reconhecimento do trabalho”, afirmou.


Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Bahia emite alerta sobre aumento de 301% nos casos de Dengue em 2019

A Sesab informa que foram distribuídos 7.400 kits para serem utilizados pelos agentes de controle de endemias dos 417 municípios.

BAHIA, 23 de Fev de 2019

Venezuela: Confronto a 80 km da fronteira com Brasil deixa 2 mortos

Indígenas que faziam barricada para garantir entrada de ajuda humanitária vinda do Brasil foram alvo de ação do Exército Venezuelano; há 22 feridos

MUNDO, 22 de Fev de 2019

Ex-diretor da Embasa Jessé Motta é o novo superintendente da Sucop em Salvador

Além da experiência na Empresa Baiana de Águas e Saneamento, Jessé Filho tem passagem pela Conder e pela Companhia de Saneamento de Alagoas.

SALVADOR, 22 de Fev de 2019

Comentaristas debatem risco de rebaixamento do Palmeiras por presença de Del Nero

Banido pela Fifa de atividades relacionadas ao futebol, ex-presidente da CBF é conselheiro vitalício do clube, que, segundo jornal "O Estado de S.Paulo",...

ESPORTES, 21 de Fev de 2019

Maduro envia tanques para cidade próxima ao Brasil, diz opositor

Escalada na tensão acontece depois de o governo brasileiro anunciar força-tarefa para enviar ajuda dos EUA para solo venezuelano. Tanques venezuelanos em Santa Elena do...

MUNDO, 21 de Fev de 2019

Deputados duelam pelas barragens. Querem elas para navegar, é claro

As comissões têm cargos preenchidos nos arranjos políticos. Vão ter que abrir espaço. (Foto: Ilustrativa - Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

BAHIA, 21 de Fev de 2019

Centrão ameaça e diz que reforma não avança sem diálogo com o Planalto

Parlamentares estão insatisfeitos com a articulação política do governo Bolsonaro

BRASIL, 21 de Fev de 2019

MP e Defensoria pedem interdição de CT e bloqueio de R$ 57 mi do Fla

Dez jovens morreram em um incêndio que atingiu o Ninho do Urubu no último dia 8 de fevereiro

TRAGÉDIA, 21 de Fev de 2019

ITAPEBI: Divulgado Resultado Parcial Processo Seletivo 001/2019

Desta forma, segue abaixo as relações dos aprovados em ampla concorrência separados por cargo preterido

ITAPEBI, 21 de Fev de 2019

Fernanda Montenegro passa mal em gravação e está internada

Atriz estava em Jaguari, no Rio Grande do Sul, gravando 'A dona do pedaço'

FAMOSOS, 20 de Fev de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1112