Dudu leva a Bola de Ouro, e Palmeiras se sobressai em premiação

OUTRAS NOTICIAS, 03 de Dez de 2018 - Vista 40 vezes.

Com a Bola de Ouro, Dudu se iguala ao volante César Sampaio e ao meia Djalminha, ambos aposentados, além do atacante Gabriel Jesus, que, jogando pelo Palmeiras, conquistaram as edições de 1993, 1996 e 2016, respectivamente.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



O Palmeiras, campeão brasileiro em 2018, foi o maior vencedor da tradicional Bola de Prata, que premia desde 1970 os melhores jogadores do torneio nacional. Idealizada pela Revista Placar e hoje promovida pelos canais ESPN, a premiação foi realizada no início da tarde desta segunda-feira, em São Paulo, e coroou o meia-atacante Dudu como melhor atleta da competição, além de outros três palmeirenses em suas respectivas premiações.

Vice-campeão, o Flamengo emplacou dois jogadores entre os vencedores. Assim como os gaúchos Internacional e Grêmio, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Já o Santos, que terminou no décimo lugar, assegurou ao menos um atleta premiado.

No final, a seleção da Bola de Prata foi formada por Weverton; Mayke, Victor Cuesta, Pedro Geromel e Renê; Rodrigo Dourado, Bruno Henrique e Dudu; Lucas Paquetá, Everton e Gabigol.

Principal garçom do Brasileirão, com 13 assistências, Dudu também ajudou o Verdão com sete gols. Números que o credenciaram ao status de melhor jogador do torneio e aparecer pela terceira vez consecutiva na cerimônia de premiação. Aos gritos de “fica”, o camisa 7 se emocionou durante o seu discurso no palco.

“Estou muito feliz. Agradeço a todos que me ajudaram nesta minha caminhada. Cheguei no Palmeiras para conquistar esse prêmio, é o sonho de todo jogador estar ganhando a Bola de Ouro. Tenho de agradecer ao Felipão, que me ajuda desde o Grêmio, ao torcedor palmeirense. Espero estar aqui no ano que vem de novo, jogar em um grande clube te proporciona isso”, afirmou o atleta, que participa da premiação pela terceira temporada seguida.

“É um Dudu mais maduro, mais experiente, que procura sempre defender o Palmeiras com muita vontade. É o terceiro ano consecutivo em que ganho a Bola de Prata. É muito difícil isso acontecer num campeonato com grandes jogadores e times”, vibrou o Dudu.

O palmeirense Luiz Felipe Scolari recebeu o Troféu “Telê Santana”, que premia o melhor técnico da competição. O gaúcho de 70 anos voltou ao clube no fim de julho e, desde então, promovendo um rodízio de atletas, a equipe não perdeu mais no campeonato, ostentando uma invencibilidade de 23 jogos.

“Os jogadores passaram a acreditar mais nas nossas propostas e isso foi fundamental para adquirirmos uma forma de jogos, nos deu uma identidade. Todos se sentiram valorizados com as mudanças que fomos fazendo. Isso foi o que nos levou à conquista do Brasileiro”, analisou Felipão.



Gabriel Barbosa, do Santos, recebeu a taça de artilheiro da competição ao marcar 18 gols, cinco a mais que o segundo colocado, Ricardo Oliveira. “Fico feliz por estar na seleção do campeonato. Divido esse prêmio com meus companheiros. Sem eles, isso não seria possível. Foi um ano muito bom para mim, aumentei minhas médias de gol num campeonato difícil”, celebrou o jogador, que não deverá ficar no clube da Baixada em 2019.

Com a Bola de Ouro, Dudu se iguala ao volante César Sampaio e ao meia Djalminha, ambos aposentados, além do atacante Gabriel Jesus, que, jogando pelo Palmeiras, conquistaram as edições de 1993, 1996 e 2016, respectivamente. O camisa 7 do Verdão herda o troféu do ex-corintiano Jô, vencedor do ano passado após ser heptacampeão nacional pelo clube arquirrival.

Novidade

A edição 2018 da Bola de Prata ainda apresentou uma novidade. Rafael Traci foi laureado como melhor árbitro do Brasileiro. O curitibano apitou 18 jogos ao longo da competição. “É muito gratificante estar recebendo um prêmio como árbitro. Não há muitas premiações para nós. Ficamos bem felizes com o reconhecimento do trabalho”, afirmou.


Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Idoso de 90 anos e filha morrem eletrocutados no interior da Bahia

Ainda de acordo com a publicação, vizinhos contaram que ouviram gritos de pedido de socorro do idoso

BAHIA, 17 de Ago de 2019

Itapebi; Netinho do Forró, Tayrone e Lelinho Alves reúnem milhares de pessoas

Um evento cheio de apresentações de primeira linha em shows na região, grandes e famosos artistas cada um em seu estilo, fez a alegria do itapebiense – até mesmo o mais...

ITAPEBI, 17 de Ago de 2019

Gil Monteiro balança Itapebiense em última noite gospel no aniversário de 61 anos

Nessa noite de sexta-feira (16), na programação "profana" são esperados mais de 5 mil pessoas para verem; Lelinho Alves, Netinho do Forró, Tayrone e Papazzoni.

ITAPEBI, 16 de Ago de 2019

Missa celebra aniversário da cidade com presença do prefeito, secretários e vereadores

Em seu terceiro ano como prefeito, “PEBA” propõe aos segmentos religiosos que se reúnam em oração para agradecer e pedir bênçãos sobre a cidade.

ITAPEBI, 16 de Ago de 2019

Brasil deixa Mercosul caso Argentina "crie problema", diz Bolsonaro

Presidente disse também que está disposto a conversar com Fernández

BRASIL, 16 de Ago de 2019

Anderson Freire é destaque na primeira noite dos festejos Itapebiense pelos 61 anos

Ele e outros cantores gospel, como a Banda Resgatando a noiva, Ministério Sabor de Mel, Pastor Jobson, Pastor Emanuel, Pastora Simone e Marta Santos fizeram a noite na...

ITAPEBI, 15 de Ago de 2019

ITAPEBI: DESFILE CÍVICO MARCA INÍCIO DOS FESTEJOS DO 61º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação com apoio das demais secretarias do governo ‘Esperança que se Renova'. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 15 de Ago de 2019

Guarda Mirim de Itapebi recebe doações e o comandante Romildo agradece aos doadores

Ao site ItapebiAcontece o soldado Romildo Silva enviou nota confirmando as doações e ao mesmo tempo agradecendo aos doadores. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

BRASIL, 15 de Ago de 2019

Na primeira sessão pós-recesso, vereadores de Itapebi aprovam 13º salário já neste ano

O projeto 001/2019 de remuneração do 13º salário para os vereadores acabou entrando e sendo lido no expediente com requerimento de apresentação que fosse apreciado em...

POLÍTICA, 14 de Ago de 2019

Prefeito “PEBA” e secretários em alvorada caminham pelas ruas de Itapebi

A comemoração dos 61 anos de emancipação de Itapebi, em alvorada no final dessa madrugada pode ser vista e ouvida devido à queima de fogos por toda a cidade alta. O...

ITAPEBI, 14 de Ago de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1174