Dudu leva a Bola de Ouro, e Palmeiras se sobressai em premiação

OUTRAS NOTICIAS, 03 de Dez de 2018 - Vista 12 vezes.

Com a Bola de Ouro, Dudu se iguala ao volante César Sampaio e ao meia Djalminha, ambos aposentados, além do atacante Gabriel Jesus, que, jogando pelo Palmeiras, conquistaram as edições de 1993, 1996 e 2016, respectivamente.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



O Palmeiras, campeão brasileiro em 2018, foi o maior vencedor da tradicional Bola de Prata, que premia desde 1970 os melhores jogadores do torneio nacional. Idealizada pela Revista Placar e hoje promovida pelos canais ESPN, a premiação foi realizada no início da tarde desta segunda-feira, em São Paulo, e coroou o meia-atacante Dudu como melhor atleta da competição, além de outros três palmeirenses em suas respectivas premiações.

Vice-campeão, o Flamengo emplacou dois jogadores entre os vencedores. Assim como os gaúchos Internacional e Grêmio, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Já o Santos, que terminou no décimo lugar, assegurou ao menos um atleta premiado.

No final, a seleção da Bola de Prata foi formada por Weverton; Mayke, Victor Cuesta, Pedro Geromel e Renê; Rodrigo Dourado, Bruno Henrique e Dudu; Lucas Paquetá, Everton e Gabigol.

Principal garçom do Brasileirão, com 13 assistências, Dudu também ajudou o Verdão com sete gols. Números que o credenciaram ao status de melhor jogador do torneio e aparecer pela terceira vez consecutiva na cerimônia de premiação. Aos gritos de “fica”, o camisa 7 se emocionou durante o seu discurso no palco.

“Estou muito feliz. Agradeço a todos que me ajudaram nesta minha caminhada. Cheguei no Palmeiras para conquistar esse prêmio, é o sonho de todo jogador estar ganhando a Bola de Ouro. Tenho de agradecer ao Felipão, que me ajuda desde o Grêmio, ao torcedor palmeirense. Espero estar aqui no ano que vem de novo, jogar em um grande clube te proporciona isso”, afirmou o atleta, que participa da premiação pela terceira temporada seguida.

“É um Dudu mais maduro, mais experiente, que procura sempre defender o Palmeiras com muita vontade. É o terceiro ano consecutivo em que ganho a Bola de Prata. É muito difícil isso acontecer num campeonato com grandes jogadores e times”, vibrou o Dudu.

O palmeirense Luiz Felipe Scolari recebeu o Troféu “Telê Santana”, que premia o melhor técnico da competição. O gaúcho de 70 anos voltou ao clube no fim de julho e, desde então, promovendo um rodízio de atletas, a equipe não perdeu mais no campeonato, ostentando uma invencibilidade de 23 jogos.

“Os jogadores passaram a acreditar mais nas nossas propostas e isso foi fundamental para adquirirmos uma forma de jogos, nos deu uma identidade. Todos se sentiram valorizados com as mudanças que fomos fazendo. Isso foi o que nos levou à conquista do Brasileiro”, analisou Felipão.



Gabriel Barbosa, do Santos, recebeu a taça de artilheiro da competição ao marcar 18 gols, cinco a mais que o segundo colocado, Ricardo Oliveira. “Fico feliz por estar na seleção do campeonato. Divido esse prêmio com meus companheiros. Sem eles, isso não seria possível. Foi um ano muito bom para mim, aumentei minhas médias de gol num campeonato difícil”, celebrou o jogador, que não deverá ficar no clube da Baixada em 2019.

Com a Bola de Ouro, Dudu se iguala ao volante César Sampaio e ao meia Djalminha, ambos aposentados, além do atacante Gabriel Jesus, que, jogando pelo Palmeiras, conquistaram as edições de 1993, 1996 e 2016, respectivamente. O camisa 7 do Verdão herda o troféu do ex-corintiano Jô, vencedor do ano passado após ser heptacampeão nacional pelo clube arquirrival.

Novidade

A edição 2018 da Bola de Prata ainda apresentou uma novidade. Rafael Traci foi laureado como melhor árbitro do Brasileiro. O curitibano apitou 18 jogos ao longo da competição. “É muito gratificante estar recebendo um prêmio como árbitro. Não há muitas premiações para nós. Ficamos bem felizes com o reconhecimento do trabalho”, afirmou.


Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Mensagem de boas festas e feliz ano novo do Presidente da câmara municipal de Itapebi

O Presidente da câmara Municipal de Itapebi Paulo Henrique Nascimento Almeida destaca que Esta é uma época que além dos festejos, deve igualmente propiciar momentos de...

ITAPEBI, 18 de Dez de 2018

Operação desarticula organização criminosa que desviou R$ 100 milhões da saúde

Nas investigações do Gaeco, verificou-se também fraude nas escalas de plantão de profissionais como médicos, odontólogos e enfermeiros.

BAHIA, 18 de Dez de 2018

Homens desaparecidos há três dias são encontrados mortos após telefonema de suspeito

De acordo com a polícia, nas ligações, homem indicou localização dos corpos. Ele é procurado. (Imagem: Reprodução)

REGIÃO , 18 de Dez de 2018

Jânio Natal festeja a luz elétrica no Alto do Vilas mas lamenta descaso com o Bairro

Mais de 2.000 pessoas estão sendo beneficiadas na localidade pela iniciativa do deputado estadual Jânio Natal (Podemos), numa articulação com o deputado federal José...

REGIÃO , 17 de Dez de 2018

Mensagem de Final de Ano do Prefeito de Itapebi Juarez da Silva Oliveira “PEBA”

Chegamos ao final de mais um ano, onde muitos sonhos viraram realidade em virtude da força do nosso trabalho e na confiança do nosso povo.

ITAPEBI, 17 de Dez de 2018

Homens desaparecem após venderem carro no sul da Bahia; polícia investiga

Um dos desaparecidos é dono de uma revendedora de veículos seminovos. (Imagens: Reprodução)

REGIÃO , 17 de Dez de 2018

Itapebi; Motoqueiro morre em acidente na BR-101 após participar de evento em Cabrália

Segundo a PRF a colisão foi ocasionada após o automóvel ter invadido a contramão durante uma ultrapassagem em local proibido.

ITAPEBI, 17 de Dez de 2018

Professores e Funcionários se confraternizam em festa de encerramento do Eulina Suzart

Encerramento de ano letivo e confraternização dos professores, funcionários, pais, alunos e convidados aconteceu em duas etapas na Escola Euliza Suzart e escolas do...

ITAPEBI, 16 de Dez de 2018

Abertura do Natal em família reúne centenas de pessoas para a chegada do Papai Noel

A ação faz parte das comemorações alusivas ao Natal em Itapebi, iniciadas nesta sexta-feira (14). (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 15 de Dez de 2018

MP contesta indenização de R$ 400 mil a empresa de ônibus de Eunápolis

Segundo o promotor de Justiça Dinalmari Mendonça, autor da recomendação, o projeto foi aprovado no último dia 6 pela Câmara de Vereadores e autorizou sem base em...

REGIÃO , 14 de Dez de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Os 15 anos da minha afilhada Gabi

    Minha linda afilhada Gabriela, pensar que já se passaram 15 anos desde que você chegou ao mundo é realmente impressionante. Hoje você já está uma mocinha que enche de orgulho e alegria os corações da família que tanto a ama. Espero que pela vida fora continue sempre fiel a você mesma e que nunca perca esse sorriso tão lindo. Que a vida seja meiga com você, mas quando não for que você saiba responder à altura aos desafios que ela...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1088