Com desistentes, cerca de 200 vagas voltam a edital do Mais Médicos

BRASIL, 05 de Dez de 2018 - Vista 26 vezes.

Oportunidade estarão abertas exclusivamente para profissionais com registro no Brasil (CRM). Ministério da Saúde atualizará o sistema do Mais Médicos diariamente com as vagas disponíveis

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Divulgação MS




O Ministério da Saúde disponibilizará a partir desta quarta-feira (5), às 18h, as vagas dos médicos que desistiram de ingressar no programa Mais Médicos. Cerca de 200 profissionais já comunicaram aos municípios que não assumirão os postos que selecionaram no edital de convocação, que segue aberto até sexta-feira (7), para aqueles que possuem registro no Brasil. A partir desta quarta-feira (5), a pasta atualizará o sistema diariamente com as vagas de desistência.

O principal motivo alegado pelos médicos é a incompatibilidade de horário com outras atividades profissionais. O programa exige uma dedicação de 40 horas semanais, em uma equipe de Saúde da Família. Outra parcela de profissionais informou que entrou em residência médica, recebeu nova proposta de trabalho ou teve problemas pessoais.

Os médicos que decidirem não comparecer às atividades devem informar ao município alocado, que comunicará a desistência ao Ministério da Saúde. A pasta tem feito contato com os profissionais alocados por meio do endereço eletrônico informado na inscrição, além de ligações telefônicas. Mais de 3.000 ligações foram feitas no início desta semana.

MAIS MÉDICOS

Até às 18h desta terça-feira (4), dos 34.653 inscritos, 23.951 foram concluídas e 8.405 vagas estavam preenchidas, sendo que 3.276 já se apresentaram ou iniciaram as atividades. O Ministério da Saúde está fazendo todas as medidas necessárias para garantir a assistência aos brasileiros que antes eram atendidos por médicos da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

O edital do programa Mais Médicos é uma seleção para a ocupação de vagas de médicos nos municípios. Assim, como todo processo seletivo, os participantes possuem autonomia em assumir ou não a vaga selecionada. Os profissionais têm até o dia 14 para apresentação nos municípios. Em caso de necessidade, o Ministério da Saúde irá realizar novas chamadas até que complete o quadro de vagas do programa.


ItapebiAcontece / portalms.saude

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem; Parabéns guerreiros

Esta data homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros.

ITAPEBI, 20 de Mai de 2019

Jovens brilham no Palmeiras e ofuscam até pedidos milionários de Felipão

Até conquistarem um espaço entre os titulares, ambos os meio-campistas precisaram de bastante paciência e até disseram 'não' a sondagens de outras equipes.

OUTRAS NOTICIAS, 20 de Mai de 2019

Zeca Pagodinho é levado para hospital após passar mal em show

O cantor teve uma queda de pressão e acabou sendo levado ao médico!

FAMOSOS, 20 de Mai de 2019

Mina da Vale em MG pode se romper a partir deste domingo (19)

Em fevereiro, 443 moradores da chamada zona de autosalvamento, a primeira a ser atingida por uma possível onda de rejeitos, já foram retirados de suas casas em...

TRAGÉDIA, 19 de Mai de 2019

Quatro jovens morrem após colisão entre dois veículos na BR-101

De acordo com informações, os carros bateram de frente e todos os ocupantes de um dos veículos não resistiram.

BAHIA, 19 de Mai de 2019

Mulher, baiana, brasileira e santa: a empatia por trás de Irmã Dulce

Reportagem revela fatos que mostram a humanidade da freira baiana que virará santa

SALVADOR, 19 de Mai de 2019

Iniciada campanha em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No município de Itapebi a campanha em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é iniciada no povoado de Ventania. (Fotos: Divulgação PMI)

ITAPEBI, 19 de Mai de 2019

Mesmo com um a mais, Flamengo perde para o Atlético-MG

Alvos de elogios, Rodrigo Caio e Léo Duarte cometem erros capitais na derrota por 2 a 1

ESPORTES, 18 de Mai de 2019

Palmeiras atropela o Santos no Pacaembu e goleia por 4 a 0

Superioridade incontestável do Verdão no primeiro tempo e uma das melhores etapas iniciais da equipe de Felipão na temporada.

ESPORTES, 18 de Mai de 2019

Governo Bolsonaro pode voltar a ter mesma estrutura ministerial da era Temer

Nesta sexta-feira (17), Bolsonaro enviou para contatos pessoais via WhatsApp um texto de autoria desconhecida que diz que o Brasil é "ingovernável fora de conchavos".

POLÍTICA, 17 de Mai de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    Dados oficiais de Itapebi -Bahia História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1143