Jornada pedagógica 2019 é iniciada em Itapebi

OUTRAS NOTICIAS, 07 de Fev de 2019 - Vista 54 vezes.

A Jornada pedagógica 2019 acontecerá nos dias 07, 08 e 11 de fevereiro de 2019 com o tema “Itapebi pensando a escola contemporânea com foco na BNCC”. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

Twitter: @ItapebiAcontece
 
Fotoarte:: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece



 
Teve início na manhã desta quinta-feira, 7 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2019 da rede municipal de ensino, nas dependências da recém-reformada Escola Calundu, no centro da cidade alta em Itapebi, região do extremo sul da Bahia.
 
O evento contou com a presença de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo do Município e com um momento de reflexão conduzido pelo Padre Lucas Silva Oliveira, Pároco administrador da paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São José Operário no município de Itapebi. O Padre iniciou com o evangelho de João -14,6 que diz; "Eu sou o caminho a verdade e a vida"

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Padre  Lucas Oliveira

 
A abertura do evento foi dada pelo governo ‘Esperança que se Renova’, através da secretário de Educação, e contou com participação do professor Reginaldo Ribeiro, Secretário do Conselho Municipal de Educação.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Primeira Dama  Jairene Botelho

 
O evento contou ainda com a participação do Secretário de Educação, Sidinei Teixeira de Souza, o prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP), da primeira Dama e secretária de Assistência Social, Jairene Botelho de Oliveira, do Secretário de Saúde, Sergio Murilo, entre outras autoridades, dos professores da rede municipal, rede estadual, particulares e convidados.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Secretário de Educaçpão Sidinei Teixeira de Souza


O Secretário Municipal de Educação, Professor Sidinei Teixeira de Souza, falou sobre importância da Jornada Pedagógica e pediu aos professores que desse uma atenção especial às crianças, porque elas não têm culpa de nossos problemas que sejam de ordem pessoal ou profissional. Disse também que a nossa cidade tem os melhores profissionais principalmente na educação.
“Sou governo, mais que sou educador e defendo no que posso a classe educadora.” Enfatizou.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Professor Reginaldo Silva Ribeiro

 
O Professor Reginaldo Ribeiro iniciou sua fala chamando a atenção Sobre o advento das novas tecnologias na sala de aula, como recurso didático, do uso do celular como instrumento de consulta e pesquisa. Sobre os indicadores de desempenho escolar em países que conseguiram transformar a educação com métodos inclusão digital e social, como Canadá, Portugal, Espanha, além de países vizinhos, Peru, Argentina, Chile, Colômbia, à frente do Brasil, cujos índices ainda não correspondem com os investimentos. Professor Reginaldo também chamou a atenção para o estabelecimento de vínculo com a família. Estreitamento de laços de afetividade escola /família, visando o sucesso escolar.



Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Juarez da Silva Oliveira "PEBA" - Prefeito do município de Itapebi e a primeira Dama Jairene Oliveira


Encerrando os pronunciamentos, o Prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA”, falou da forma que ele foi citado em um grupo de uma rede social por parte de algum professor. Peba disse que sempre esteve e está a disposição e terá o maior prazer para falar e discutir sobre qualquer assunto com os professores ou qualquer outra categoria que precisar dirimir dúvidas com ele. Peba também falou que ainda tem dois anos de governo pela frente, e garantiu que termina seu mandato e com certeza não ficará devendo salários aos professores ou qualquer outra categoria dos servidores do município de Itapebi.  O prefeito “Peba” pediu desculpas pelo desabafo e agradeceu a todos os presentes e principalmente a Professora Zuma Costa que iria iniciar sua palestra para os professores Itapebiense nesta jornada pedagógica de 2019.


Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 
 
Por Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
 



Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Ninguém acertou as 6 dezenas da Mega-Sena; prêmio vai a R$ 105 milhões

As dezenas sorteadas foram: 06 - 08 - 28 - 51 - 53 - 59

BRASIL, 25 de Abr de 2019

O Itapebiense Mateus Stolze defenderá Itapebi no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

O Campeonato composto de várias categorias do Jiu-jitsu terá início na segunda-feira 29 de abril no Ginásio José Corrêa, em Barueri-SP.

ESPORTES, 25 de Abr de 2019

ITAPEBI: EMPRESA É FLAGRADA EXTRAINDO ILEGALMENTE MINERAIS NO SUL DA BAHIA

A operação teve apoio de Auditores Fiscais do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal,Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Exército Brasileiro,

ITAPEBI, 24 de Abr de 2019

Moro detona ex-primeiro-ministro português: "Não debato com criminosos"

José Socrates e Sérgio Moro fizeram algumas trocas de acusações

BRASIL, 24 de Abr de 2019

Ex-primeiro-ministro português chama Moro de "indigno" e "medíocre"

José Sócrates disse que Moro é um " juiz indigno", "político medíocre" e "pessoa lamentável"!

MUNDO, 24 de Abr de 2019

ITAPEBI: Polícia Federal faz Operação para Investigar Irregularidades em Pedreira

A operação está sendo desencadeada pela Justiça Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Gerência Regional do Trabalho e Emprego. (Fotos: Arnaldo Alves /...

ITAPEBI, 24 de Abr de 2019

Bolsonaro se recusa a enquadrar filho, que reabre crise com Mourão

A resistência de Bolsonaro a enquadrar o filho é vista como um assunto delicado de família pelos militares.

POLÍTICA, 23 de Abr de 2019

STJ reduz pena e Lula pode ir para prisão domiciliar ainda este ano

Por unanimidade, os ministros defenderam diminuir reclusão do ex-presidente para 8 anos — entre setembro e outubro ele cumpre 1/6 da pena.

POLÍTICA, 23 de Abr de 2019

Itapebi; Sem motorista, carro desgovernado desce ladeira e tomba na cidade baixa

No momento do acidente o veículo estava sem condutor e também não havia passageiros.

ITAPEBI, 23 de Abr de 2019

Embasa autoriza concurso público para 854 vagas

Ainda não informações sobre quando o edital do concurso será lançado e qual empresa ficará responsável por organizá-lo.

BAHIA, 23 de Abr de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores, pescadores, artesãos e pequenos comerciantes,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1134