OUTRAS NOTICIAS, 22 de Mar de 2019 - Vista 32 vezes.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



Constrangimentos e agressões marcaram a quarta-feira (20), a primeira reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) presidida pelo ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, segundo depoimentos de participantes. Além de membros titulares e suplentes terem sido separados em salas distintas, vigiadas por seguranças armados, não houve espaço para discutir a reformulação do colegiado, que foi o tema determinado pelo ministro para a pauta da reunião.
 
“Um conselheiro suplente, de governo estadual, foi agredido fisicamente, tendo óculos quebrados, braço torcido, crachá danificado e visivelmente abalado”, afirmou a bióloga Lisiane Becker na página da ONG Mira-Serra no Facebook. Em entrevista a Direto da Ciência, ela afirmou que na reunião de ontem os conselheiros suplentes foram impedidos de exercer seu direto de voz no Conama. Esse direito é assegurado pelo artigo 7º do regimento do órgão.
 
“Enquanto o conselheiro agredido gritava por ajuda, imobilizado pelos seguranças, apesar de toda a cena ser presenciada pela plenária, o ministro não interrompeu sua fala nem interveio para acalmar os ânimos, demonstrando ignorar o depaupério e o constrangimento que estavam ocorrendo”, afirmou o ambientalista Carlos Bocuhy, representante do Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam).
 
O conselheiro agredido é Mário Stella Cassa Louzada, presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Após entrar na sala destinada aos conselheiros titulares, ele foi agarrado por um segurança à paisana e levado ao local reservado para os suplentes, onde relatou que seu braço foi torcido e que estava sentindo dores no corpo.
 
Muito abalado, segundo outros conselheiros, o representante do governo do Espírito Santo no Conama afirmou também, ainda na sala dos suplentes, que o segurança que o agarrou abriu o colete que usava e lhe exibiu uma arma de fogo. Procurado por Direto da Ciência, Louzada não respondeu às tentativas de contato.



Nota Oficial do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF)


O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mario Louzada, repudia a forma agressiva com que foi tratado pelos seguranças que atuavam no Ministério do Meio Ambiente,  na última quarta-feira, durante a reunião do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), em Brasília.
 
Ele informa que, desrespeitando o regimento interno do Conama, que garante a participação de todos os suplentes na reunião, os seguranças o impediram arbitrariamente de entrar na sala, conduzindo-o à força para outro espaço.
 
Louzada, que há 14 anos frequenta o Conama, lamenta que o respeito à diversidade de ideias e ao ambiente harmônico, presentes nas edições anteriores, não tenham sido preservados..



Idaf


ItapebiAcontece com infoirmações do site Direto da Ciência.



Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Itapebi; Davi Dutra comemorou seu aniversário de 5 anos, com o tema Minecraft

Com muitas brincadeiras, a festa foi pura diversão! A Festa também teve Algodão Doce e pula-pula.

ITAPEBI, 17 de Jun de 2019

CANTOR JARLEY ABNO SOFRE ACIDENTE NA BR-101 QUANDO SEGUIA PARA SHOW EM IPIAÚ

Próximo ao entroncamento de Itapebi, o carro rodou na pista e capotou em ribanceira de quase 25 metros na BR-101. ( Imagens: Internautas ItapebiAcontece)

ESTRADAS, 16 de Jun de 2019

Após ameaça de Bolsonaro, Joaquim Levy se demite do BNDES

Executivo enviou pedido de desligamento ao ministro da Economia, Paulo Guedes

POLÍTICA, 16 de Jun de 2019

Apoiador da Lava Jato, Thiago Lacerda adere ao “Lula Livre”

“Reconheço aqui meus equívocos! Venho aprendendo muito com tudo isso nos últimos anos…"

OUTRAS NOTICIAS, 16 de Jun de 2019

Marido da deputada Flordelis é morto a tiros em Niterói

O pastor Anderson do Carmo de Souza, de 42 anos, foi executado com diversos tiros

POLÍCIA, 16 de Jun de 2019

Bolsonaro demite terceiro militar em uma semana

Carlos Alberto dos Santos Cruz, Franklimberg Freitas e Juarez de Paula Cunha já foram demitidos

POLÍTICA, 15 de Jun de 2019

A euforia incontida do STF

Setores do Supremo comemoram os embaraços a Sergio Moro e aos procuradores de Curitiba.

POLÍTICA, 15 de Jun de 2019

Bolsonaro diz que há 'possibilidade zero' de demitir Sergio Moro

Para Bolsonaro, a revelação dos diálogos não compromete Moro

OUTRAS NOTICIAS, 15 de Jun de 2019

Após depoimento de Lula, Moro sugeriu ao MPF que rebatesse defesa na imprensa

A nota também serviria, como Moro teria dito, para rebater o “showzinho” feito pelos advogados de Lula.Nova publicação do "Intercept" mostra incômodo do atual ministro...

BRASIL, 15 de Jun de 2019

Moro nega conluio com Lava Jato e diz que não deixará governo

O ministro disse que não pretende deixar o cargo no governo de Jair Bolsonaro e descartou ter cometido ilegalidade

BRASIL, 14 de Jun de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • NOTA DE FALECIMENTO

    É com grande pesar que o Itapebiacontece.com o falecimento da Sra. Alzira Santos Souza, aos 78 anos, ás 06h55m deste domingo (16), no hospital Regional de Eunápolis. Quem desejar prestar condolências pode comparecer ao velório que ocorrerá na Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Othon Cachoeira esquina com a Rua Valfrides Santana no centro da cidade alta em Itapebi. O sepultamento será as 09h na manhã desta segunda-feira (17), no...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1154