OUTRAS NOTICIAS, 22 de Mar de 2019 - Vista 25 vezes.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



Constrangimentos e agressões marcaram a quarta-feira (20), a primeira reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) presidida pelo ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, segundo depoimentos de participantes. Além de membros titulares e suplentes terem sido separados em salas distintas, vigiadas por seguranças armados, não houve espaço para discutir a reformulação do colegiado, que foi o tema determinado pelo ministro para a pauta da reunião.
 
“Um conselheiro suplente, de governo estadual, foi agredido fisicamente, tendo óculos quebrados, braço torcido, crachá danificado e visivelmente abalado”, afirmou a bióloga Lisiane Becker na página da ONG Mira-Serra no Facebook. Em entrevista a Direto da Ciência, ela afirmou que na reunião de ontem os conselheiros suplentes foram impedidos de exercer seu direto de voz no Conama. Esse direito é assegurado pelo artigo 7º do regimento do órgão.
 
“Enquanto o conselheiro agredido gritava por ajuda, imobilizado pelos seguranças, apesar de toda a cena ser presenciada pela plenária, o ministro não interrompeu sua fala nem interveio para acalmar os ânimos, demonstrando ignorar o depaupério e o constrangimento que estavam ocorrendo”, afirmou o ambientalista Carlos Bocuhy, representante do Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam).
 
O conselheiro agredido é Mário Stella Cassa Louzada, presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Após entrar na sala destinada aos conselheiros titulares, ele foi agarrado por um segurança à paisana e levado ao local reservado para os suplentes, onde relatou que seu braço foi torcido e que estava sentindo dores no corpo.
 
Muito abalado, segundo outros conselheiros, o representante do governo do Espírito Santo no Conama afirmou também, ainda na sala dos suplentes, que o segurança que o agarrou abriu o colete que usava e lhe exibiu uma arma de fogo. Procurado por Direto da Ciência, Louzada não respondeu às tentativas de contato.



Nota Oficial do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF)


O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mario Louzada, repudia a forma agressiva com que foi tratado pelos seguranças que atuavam no Ministério do Meio Ambiente,  na última quarta-feira, durante a reunião do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), em Brasília.
 
Ele informa que, desrespeitando o regimento interno do Conama, que garante a participação de todos os suplentes na reunião, os seguranças o impediram arbitrariamente de entrar na sala, conduzindo-o à força para outro espaço.
 
Louzada, que há 14 anos frequenta o Conama, lamenta que o respeito à diversidade de ideias e ao ambiente harmônico, presentes nas edições anteriores, não tenham sido preservados..



Idaf


ItapebiAcontece com infoirmações do site Direto da Ciência.



Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Itapebi entre as cidades que têm água contaminada por agrotóxicos; veja lista

Mucugê, São Félix do Coribe, Camaçari e Itapetinga são as mais críticas; Embasa nega contaminação

BRASIL, 22 de Abr de 2019

Corinthians vence São Paulo e conquista tri do Paulista

Vagner Love garantiu o título ao time em Itaquera

ESPORTES, 21 de Abr de 2019

Morre aos 17 anos Yasmim Gabrielle, do Programa Raul Gil

Amigos e familiares da adolescente lamentaram o ocorrido

FAMOSOS, 21 de Abr de 2019

Flamengo repete o placar do primeiro jogo e é campeão carioca

O Vasco chegou à final por ter vencido a Taça Rio, primeiro turno do Carioca.

ESPORTES, 21 de Abr de 2019

França alerta sobre uso de ibuprofeno e cetoprofeno

De acordo com a advertência da agência, esses medicamentos podem agravar infecções durante o tratamento

MUNDO, 21 de Abr de 2019

Alegria de Domingo de Páscoa... Feliz tudo!

O significado da Páscoa se encontra na ressurreição de Jesus Cristo três dias depois de ter sido crucificado e morrer na cruz. Alegre-se e cante! Louve ao Senhor por...

ITAPEBI, 21 de Abr de 2019

Incêndio destrói igreja de Monte Santo; imagem de Jesus Cristo fica intacta

Cidade não tem corpo de bombeiros e moradores apagaram o fogo

BAHIA, 20 de Abr de 2019

Ana Maria Braga é impedida de embarcar em aeroporto do Rio

A cantora Claudia Leitte passou pelo mesmo sufoco!

FAMOSOS, 20 de Abr de 2019

Cabrália; Barraca pega fogo após faísca de braseiro de vendedor de queijo atingir

Barraca de praia na BA pega fogo após faísca de braseiro de vendedor de queijo atingir cobertura

REGIÃO , 19 de Abr de 2019

Projeto proíbe corte de água antes de três meses de inadimplência

De acordo com o autor, a medida atende a uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), segundo a qual o acesso à água limpa e segura e ao saneamento básico são...

BRASIL, 19 de Abr de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores, pescadores, artesãos e pequenos comerciantes,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1133