Maia critica Moro por pressão sobre 'pacote anticrime': 'Conhece pouco

BRASIL, 24 de Mar de 2019 - Vista 13 vezes.

Como chefe de poder, Maia diz que é função de Bolsonaro dialogar com a presidência da Câmara. E afirmou que "pacote" é "copia e cola" de proposta apresentada por Alexandre de Moraes durante governo Temer

Twitter: @ItapebiAcontece


Imagem: Reprodução



São Paulo – O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, após ser cobrado sobre a tramitação do chamado "pacote anticrime". Maia disse que Moro é "funcionário" do presidente, Jair Bolsonaro (PSL), e que estaria extrapolando as suas competências. Ele também criticou a originalidade do pacote. 
 

"Eu acho que ele conhece pouco a política. Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro, funcionário do presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro é que tem que dialogar comigo. Ele está confundindo as bolas. Ele não é presidente da República. Ele não foi eleito para isso. Está ficando uma situação ruim para ele, porque ele está passando daquilo que é a responsabilidade dele", afirmou Maia, nesta quarta-feira (20) em Brasília. 
 

Sobre a falta de originalidade das propostas, que também vem sendo criticadas por diversas entidades de direitos humanos e do mundo jurídico, Maia afirmou tratar-se de uma cópia de propostas elaboradas pelo ministro Alexandre de Moraes, hoje no Supremo Tribunal Federal, quando ocupou a pasta da Justiça no governo de Michel Temer. 
 

"O projeto é importante. Aliás ele está copiando o projeto do ministro Alexandre de Moraes. Copia e cola. Então, não tem nenhuma novidade. Poucas novidades no projeto dele. Nós vamos apensar um ao outro. O projeto prioritário é o do ministro Alexandre de Moraes", declarou o presidente da Câmara. 
 

Maia teria se irritado pelas repetidas cobranças. Moro já havia pressionado pela andamento do projeto em encontro realizado no fim de semana. O ministro teria cobrado novamente, mandando mensagens a Maia durante a madrugada.
 

Quando foi apresentado, no início de fevereiro, o compromisso era que o pacote tramitaria no Congresso concomitantemente à proposta de "reforma" da previdência  do governo Bolsonaro. Esta tampouco avançou, à espera de projeto de reforma das Previdência dos militares. 
 

Em resposta às críticas de Maia, apoiadores do governo impulsionaram no Twitter as hashtags #rodrigorespeitasergiomoro e #EuApoioOProjetoAnticrime, incluindo ameaças ao presidente da Câmara. "Acho bom tu colocar as barbas de Molho Rodrigo maia, sai da Rota de fogo", diz o perfil @RadarPolíticoBR, por exemplo. 



ItapebiAcontece

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Itapebi; Davi Dutra comemorou seu aniversário de 5 anos, com o tema Minecraft

Com muitas brincadeiras, a festa foi pura diversão! A Festa também teve Algodão Doce e pula-pula.

ITAPEBI, 17 de Jun de 2019

CANTOR JARLEY ABNO SOFRE ACIDENTE NA BR-101 QUANDO SEGUIA PARA SHOW EM IPIAÚ

Próximo ao entroncamento de Itapebi, o carro rodou na pista e capotou em ribanceira de quase 25 metros na BR-101. ( Imagens: Internautas ItapebiAcontece)

ESTRADAS, 16 de Jun de 2019

Após ameaça de Bolsonaro, Joaquim Levy se demite do BNDES

Executivo enviou pedido de desligamento ao ministro da Economia, Paulo Guedes

POLÍTICA, 16 de Jun de 2019

Apoiador da Lava Jato, Thiago Lacerda adere ao “Lula Livre”

“Reconheço aqui meus equívocos! Venho aprendendo muito com tudo isso nos últimos anos…"

OUTRAS NOTICIAS, 16 de Jun de 2019

Marido da deputada Flordelis é morto a tiros em Niterói

O pastor Anderson do Carmo de Souza, de 42 anos, foi executado com diversos tiros

POLÍCIA, 16 de Jun de 2019

Bolsonaro demite terceiro militar em uma semana

Carlos Alberto dos Santos Cruz, Franklimberg Freitas e Juarez de Paula Cunha já foram demitidos

POLÍTICA, 15 de Jun de 2019

A euforia incontida do STF

Setores do Supremo comemoram os embaraços a Sergio Moro e aos procuradores de Curitiba.

POLÍTICA, 15 de Jun de 2019

Bolsonaro diz que há 'possibilidade zero' de demitir Sergio Moro

Para Bolsonaro, a revelação dos diálogos não compromete Moro

OUTRAS NOTICIAS, 15 de Jun de 2019

Após depoimento de Lula, Moro sugeriu ao MPF que rebatesse defesa na imprensa

A nota também serviria, como Moro teria dito, para rebater o “showzinho” feito pelos advogados de Lula.Nova publicação do "Intercept" mostra incômodo do atual ministro...

BRASIL, 15 de Jun de 2019

Moro nega conluio com Lava Jato e diz que não deixará governo

O ministro disse que não pretende deixar o cargo no governo de Jair Bolsonaro e descartou ter cometido ilegalidade

BRASIL, 14 de Jun de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • NOTA DE FALECIMENTO

    É com grande pesar que o Itapebiacontece.com o falecimento da Sra. Alzira Santos Souza, aos 78 anos, ás 06h55m deste domingo (16), no hospital Regional de Eunápolis. Quem desejar prestar condolências pode comparecer ao velório que ocorrerá na Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Othon Cachoeira esquina com a Rua Valfrides Santana no centro da cidade alta em Itapebi. O sepultamento será as 09h na manhã desta segunda-feira (17), no...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1154