O cenário eleitoral de 2020 na Costa do Descobrimento: Reeleição

REGIÃO , 14 de Abr de 2019 - Vista 28 vezes.

Itapebi – Fazendo uma administração feijão com arroz, o prefeito "Peba" (PP) ainda não sabe o tamanho da dificuldade que terá com os concorrentes.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Divulgação


Começam a surgir pesquisas de consumo interno e comentários nas redes sociais relacionados à reeleição em 7 cidades da Costa do Descobrimento onde os prefeitos estão no 1º mandato. Porto Seguro fica de fora porque a prefeita Cláudia está no 2º mandato e não pode disputar a reeleiçção. O Bahia40graus viu algumas pesquisas, ouviu alguns experts e tirou as primeiras conclusões:
 

Belmonte – O prefeito Janival Andrade (Podemos) terá que contar com uma grande virada de jogo para disputar a reeleição com chance de vencer. Na cidade onde o poder é disputado entre 2 grupos há anos, o ex-prefeito Iedo Elias parece favorito.
 

Cabrália – Com problemas jurídicos de inelegibilidade e grande desgaste político, dificilmente o prefeito Agnelo Júnior (PSD) virá à reeleição. Vindo, a chance dele perder é muito alta. A sucessão em Cabrália caiu no vácuo, ainda mais com alguns prefeituráveis com o rabo preso ao prefeito. O cenário político está aberto para novidades.
 

Eunápolis – Com o prefeito Robério (PSD) inelegível, lá se vai mais uma reeleição pro saco na região. Na concorrência, Cordélia Torres aparece como bola da vez no campeonato de pontos corridos. Outros nomes são ventilados, mas todos esperando o cavalo selado passar. Isso porque Robério pode tentar apoiar (fora do palanque, usando a máquina) uma candidatura laranja em Eunápolis, até mesmo como forma de arrecadar Caixa 2 para sobreviver fora do poder pós 2020.
 

Itapebi – Fazendo uma administração feijão com arroz, o prefeito Peba (PP) ainda não sabe o tamanho da dificuldade que terá com com os concorrentes. O professor Gunga desponta como o prefeiturável com maior possibilidade de bater o prefeito, embora vá enfrentar a máquina numa cidade como Itapebi, o que pesa muito.
 

Itagimirim – Dificilmente a prefeita Devanir (PMDB) se reelege, apesar do uso da máquina. O desgaste e desmandos são grandes. E os dissidentes, agora na oposição, parecem dispostos a cobrar a dívida da ingratidão – por terem ficado fora do governo – com uma ou 2 candidaturas fortes para derrubar o império da família Brillantino em Itagimirim.    
 

Itabela – O prefeito Luciano Francisquetto (PRB) se acha a ‘coca-cola’, acima do bem e do mal. Deu sorte de receber mais de R$ 30 milhões de precatórios do Fundef e agora está sonhando com a indicação de Robério para a sucessão em Eunápolis ou Porto Seguro. Puro devaneio, mas essa conversa existe. Ele aproveita que a oposição em Itabela está dispersa pra seguir sonhando.
 

Guaratinga – O desgaste da prefeita Christine Pinto (PSD) é imenso, mas Guaratinga é uma cidade fora do mapa. A oposição já esteve no poder e repetiu os erros. Lá tudo pode acontecer.


 

Por Geraldinho Alves – jornalista e editor do Bahia40graus

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Itapebi; Davi Dutra comemorou seu aniversário de 5 anos, com o tema Minecraft

Com muitas brincadeiras, a festa foi pura diversão! A Festa também teve Algodão Doce e pula-pula.

ITAPEBI, 17 de Jun de 2019

CANTOR JARLEY ABNO SOFRE ACIDENTE NA BR-101 QUANDO SEGUIA PARA SHOW EM IPIAÚ

Próximo ao entroncamento de Itapebi, o carro rodou na pista e capotou em ribanceira de quase 25 metros na BR-101. ( Imagens: Internautas ItapebiAcontece)

ESTRADAS, 16 de Jun de 2019

Após ameaça de Bolsonaro, Joaquim Levy se demite do BNDES

Executivo enviou pedido de desligamento ao ministro da Economia, Paulo Guedes

POLÍTICA, 16 de Jun de 2019

Apoiador da Lava Jato, Thiago Lacerda adere ao “Lula Livre”

“Reconheço aqui meus equívocos! Venho aprendendo muito com tudo isso nos últimos anos…"

OUTRAS NOTICIAS, 16 de Jun de 2019

Marido da deputada Flordelis é morto a tiros em Niterói

O pastor Anderson do Carmo de Souza, de 42 anos, foi executado com diversos tiros

POLÍCIA, 16 de Jun de 2019

Bolsonaro demite terceiro militar em uma semana

Carlos Alberto dos Santos Cruz, Franklimberg Freitas e Juarez de Paula Cunha já foram demitidos

POLÍTICA, 15 de Jun de 2019

A euforia incontida do STF

Setores do Supremo comemoram os embaraços a Sergio Moro e aos procuradores de Curitiba.

POLÍTICA, 15 de Jun de 2019

Bolsonaro diz que há 'possibilidade zero' de demitir Sergio Moro

Para Bolsonaro, a revelação dos diálogos não compromete Moro

OUTRAS NOTICIAS, 15 de Jun de 2019

Após depoimento de Lula, Moro sugeriu ao MPF que rebatesse defesa na imprensa

A nota também serviria, como Moro teria dito, para rebater o “showzinho” feito pelos advogados de Lula.Nova publicação do "Intercept" mostra incômodo do atual ministro...

BRASIL, 15 de Jun de 2019

Moro nega conluio com Lava Jato e diz que não deixará governo

O ministro disse que não pretende deixar o cargo no governo de Jair Bolsonaro e descartou ter cometido ilegalidade

BRASIL, 14 de Jun de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • NOTA DE FALECIMENTO

    É com grande pesar que o Itapebiacontece.com o falecimento da Sra. Alzira Santos Souza, aos 78 anos, ás 06h55m deste domingo (16), no hospital Regional de Eunápolis. Quem desejar prestar condolências pode comparecer ao velório que ocorrerá na Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Othon Cachoeira esquina com a Rua Valfrides Santana no centro da cidade alta em Itapebi. O sepultamento será as 09h na manhã desta segunda-feira (17), no...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1154