O cenário eleitoral de 2020 na Costa do Descobrimento: Reeleição

REGIÃO , 14 de Abr de 2019 - Vista 26 vezes.

Itapebi – Fazendo uma administração feijão com arroz, o prefeito "Peba" (PP) ainda não sabe o tamanho da dificuldade que terá com os concorrentes.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Divulgação


Começam a surgir pesquisas de consumo interno e comentários nas redes sociais relacionados à reeleição em 7 cidades da Costa do Descobrimento onde os prefeitos estão no 1º mandato. Porto Seguro fica de fora porque a prefeita Cláudia está no 2º mandato e não pode disputar a reeleiçção. O Bahia40graus viu algumas pesquisas, ouviu alguns experts e tirou as primeiras conclusões:
 

Belmonte – O prefeito Janival Andrade (Podemos) terá que contar com uma grande virada de jogo para disputar a reeleição com chance de vencer. Na cidade onde o poder é disputado entre 2 grupos há anos, o ex-prefeito Iedo Elias parece favorito.
 

Cabrália – Com problemas jurídicos de inelegibilidade e grande desgaste político, dificilmente o prefeito Agnelo Júnior (PSD) virá à reeleição. Vindo, a chance dele perder é muito alta. A sucessão em Cabrália caiu no vácuo, ainda mais com alguns prefeituráveis com o rabo preso ao prefeito. O cenário político está aberto para novidades.
 

Eunápolis – Com o prefeito Robério (PSD) inelegível, lá se vai mais uma reeleição pro saco na região. Na concorrência, Cordélia Torres aparece como bola da vez no campeonato de pontos corridos. Outros nomes são ventilados, mas todos esperando o cavalo selado passar. Isso porque Robério pode tentar apoiar (fora do palanque, usando a máquina) uma candidatura laranja em Eunápolis, até mesmo como forma de arrecadar Caixa 2 para sobreviver fora do poder pós 2020.
 

Itapebi – Fazendo uma administração feijão com arroz, o prefeito Peba (PP) ainda não sabe o tamanho da dificuldade que terá com com os concorrentes. O professor Gunga desponta como o prefeiturável com maior possibilidade de bater o prefeito, embora vá enfrentar a máquina numa cidade como Itapebi, o que pesa muito.
 

Itagimirim – Dificilmente a prefeita Devanir (PMDB) se reelege, apesar do uso da máquina. O desgaste e desmandos são grandes. E os dissidentes, agora na oposição, parecem dispostos a cobrar a dívida da ingratidão – por terem ficado fora do governo – com uma ou 2 candidaturas fortes para derrubar o império da família Brillantino em Itagimirim.    
 

Itabela – O prefeito Luciano Francisquetto (PRB) se acha a ‘coca-cola’, acima do bem e do mal. Deu sorte de receber mais de R$ 30 milhões de precatórios do Fundef e agora está sonhando com a indicação de Robério para a sucessão em Eunápolis ou Porto Seguro. Puro devaneio, mas essa conversa existe. Ele aproveita que a oposição em Itabela está dispersa pra seguir sonhando.
 

Guaratinga – O desgaste da prefeita Christine Pinto (PSD) é imenso, mas Guaratinga é uma cidade fora do mapa. A oposição já esteve no poder e repetiu os erros. Lá tudo pode acontecer.


 

Por Geraldinho Alves – jornalista e editor do Bahia40graus

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Itapebi entre as cidades que têm água contaminada por agrotóxicos; veja lista

Mucugê, São Félix do Coribe, Camaçari e Itapetinga são as mais críticas; Embasa nega contaminação

BRASIL, 22 de Abr de 2019

Corinthians vence São Paulo e conquista tri do Paulista

Vagner Love garantiu o título ao time em Itaquera

ESPORTES, 21 de Abr de 2019

Morre aos 17 anos Yasmim Gabrielle, do Programa Raul Gil

Amigos e familiares da adolescente lamentaram o ocorrido

FAMOSOS, 21 de Abr de 2019

Flamengo repete o placar do primeiro jogo e é campeão carioca

O Vasco chegou à final por ter vencido a Taça Rio, primeiro turno do Carioca.

ESPORTES, 21 de Abr de 2019

França alerta sobre uso de ibuprofeno e cetoprofeno

De acordo com a advertência da agência, esses medicamentos podem agravar infecções durante o tratamento

MUNDO, 21 de Abr de 2019

Alegria de Domingo de Páscoa... Feliz tudo!

O significado da Páscoa se encontra na ressurreição de Jesus Cristo três dias depois de ter sido crucificado e morrer na cruz. Alegre-se e cante! Louve ao Senhor por...

ITAPEBI, 21 de Abr de 2019

Incêndio destrói igreja de Monte Santo; imagem de Jesus Cristo fica intacta

Cidade não tem corpo de bombeiros e moradores apagaram o fogo

BAHIA, 20 de Abr de 2019

Ana Maria Braga é impedida de embarcar em aeroporto do Rio

A cantora Claudia Leitte passou pelo mesmo sufoco!

FAMOSOS, 20 de Abr de 2019

Cabrália; Barraca pega fogo após faísca de braseiro de vendedor de queijo atingir

Barraca de praia na BA pega fogo após faísca de braseiro de vendedor de queijo atingir cobertura

REGIÃO , 19 de Abr de 2019

Projeto proíbe corte de água antes de três meses de inadimplência

De acordo com o autor, a medida atende a uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), segundo a qual o acesso à água limpa e segura e ao saneamento básico são...

BRASIL, 19 de Abr de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores, pescadores, artesãos e pequenos comerciantes,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1133