Eduardo Bolsonaro fala que bomba nuclear garante a paz

BRASIL, 15 de Mai de 2019 - Vista 9 vezes.

"Se nós tivéssemos um efetivo maior, talvez fôssemos levados mais a sério pelo (Nicolás) Maduro", disse o deputado

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: Reprodução




O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, afirmou que as armas nucleares "garantem a paz" e que o "politicamente correto" o impede de falar sobre a possibilidade de guerra com a Venezuela.

"Se nós tivéssemos um efetivo maior, talvez fôssemos levados mais a sério pelo (Nicolás) Maduro, ou temidos pela China ou pela Rússia", disse. "São bombas nucleares que garantem a paz ali... Cadê o colega do Paquistão? Como é que é a relação do Paquistão com a Índia se só um dos lados tivesse uma bomba nuclear? Será que seria da mesma maneira que é hoje? Óbvio que não. Quando um desenvolveu a bomba nuclear, o outro desenvolveu no dia seguinte e ali está selada, ao menos minimamente, uma espécie de paz. Eu sou entusiasta desta visão", afirmou o deputado em reunião do colegiado que preside.

Não é a primeira vez que o filho do presidente Jair Bolsonaro fala em defesa da manutenção de armas nucleares. Em 2016, ele abordou o assunto em um vídeo nas redes sociais. O deputado federal lembrou que o País é signatário do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares desde o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"Esse assunto não está em pauta neste momento. A gente sabe que se o Brasil quiser romper esse acordo ele sofre uma série de sanções. É um tema muito complicado, mas quem sabe um dia possa voltar ao debate aqui (na comissão)", afirmou.

O parlamentar disse defender a necessidade de fortalecer as Forças Armadas e insinuou uso de uma saída militar na Venezuela. "Quem aqui nunca ouviu: o Brasil é um País pacifista, nunca vai entrar em guerra. Para que Forças Armadas? Vai gastar dinheiro com míssil, com tanque e nunca vai usar isso? Pois bem, estamos tendo um problema agora com a Venezuela e o politicamente correto me impede de falar algumas coisas. Então, tenho que falar que está tudo muito bem, nós nunca entraremos em guerra e podem ficar tranquilos. É claro que é uma ironia que eu estou falando", disse, completando: "Não estou confabulando uma guerra até porque não tenho poderes para isso".

As declarações foram feitas nesta terça-feira em uma audiência da comissão com representantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.


ItapebiAcontece / Estadão Conteúdo

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem; Parabéns guerreiros

Esta data homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros.

ITAPEBI, 20 de Mai de 2019

Jovens brilham no Palmeiras e ofuscam até pedidos milionários de Felipão

Até conquistarem um espaço entre os titulares, ambos os meio-campistas precisaram de bastante paciência e até disseram 'não' a sondagens de outras equipes.

OUTRAS NOTICIAS, 20 de Mai de 2019

Zeca Pagodinho é levado para hospital após passar mal em show

O cantor teve uma queda de pressão e acabou sendo levado ao médico!

FAMOSOS, 20 de Mai de 2019

Mina da Vale em MG pode se romper a partir deste domingo (19)

Em fevereiro, 443 moradores da chamada zona de autosalvamento, a primeira a ser atingida por uma possível onda de rejeitos, já foram retirados de suas casas em...

TRAGÉDIA, 19 de Mai de 2019

Quatro jovens morrem após colisão entre dois veículos na BR-101

De acordo com informações, os carros bateram de frente e todos os ocupantes de um dos veículos não resistiram.

BAHIA, 19 de Mai de 2019

Mulher, baiana, brasileira e santa: a empatia por trás de Irmã Dulce

Reportagem revela fatos que mostram a humanidade da freira baiana que virará santa

SALVADOR, 19 de Mai de 2019

Iniciada campanha em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No município de Itapebi a campanha em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é iniciada no povoado de Ventania. (Fotos: Divulgação PMI)

ITAPEBI, 19 de Mai de 2019

Mesmo com um a mais, Flamengo perde para o Atlético-MG

Alvos de elogios, Rodrigo Caio e Léo Duarte cometem erros capitais na derrota por 2 a 1

ESPORTES, 18 de Mai de 2019

Palmeiras atropela o Santos no Pacaembu e goleia por 4 a 0

Superioridade incontestável do Verdão no primeiro tempo e uma das melhores etapas iniciais da equipe de Felipão na temporada.

ESPORTES, 18 de Mai de 2019

Governo Bolsonaro pode voltar a ter mesma estrutura ministerial da era Temer

Nesta sexta-feira (17), Bolsonaro enviou para contatos pessoais via WhatsApp um texto de autoria desconhecida que diz que o Brasil é "ingovernável fora de conchavos".

POLÍTICA, 17 de Mai de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    Dados oficiais de Itapebi -Bahia História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1143