Corinthians e Flamengo voltam a decidir vaga na Copa do Brasil

OUTRAS NOTICIAS, 15 de Mai de 2019 - Vista 7 vezes.

Campeões estaduais se reencontram oito meses após semifinal nacional. (Imagens: Reprodução)

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



Corinthins e Flamengo começam a decidir nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Itaquera, quem passará às quartas de final da Copa do Brasil. Os dois gigantes se reencontram pouco mais de oito meses depois da semifinal do ano passado, quando o Timão venceu em casa e chegou à decisão do torneio. Abaixo, as transformações dos dois clubes nos últimos meses.

Ambos chegam às oitavas de final como campeões estaduais e com elencos reforçados. O Timão venceu o São Paulo e sagrou-se tricampeão paulista em sua arena. Já o Flamengo venceu o Vasco na decisão carioca e também levantou a taça.
 

Elencos

Seis jogadores do Flamengo que iniciaram a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, em Itaquera, no ano passado, serão titulares nesta quarta. Oito deles ainda estão no clube. O Fla sofreu mudanças nos últimos oito meses, mas mantém uma base de 2018.
 

Os poucos nomes que chegaram, no entanto, mudaram o patamar do time. O Flamengo investiu em janeiro cerca de R$ 125 milhões em apenas três jogadores: Rodrigo Caio, Arrascaeta e Bruno Henrique. Além deles, Gabigol chegou por empréstimo de um ano. Todos são titulares e estarão em campo nesta quarta-feira.


O Corinthians também mantém a base do time que entrou em campo na semifinal do ano passado: Cássio, Fagner, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Mateus Vital e Clayson serão mais uma vez titulares. Pedrinho e Jadson estarão à disposição no banco de reservas. O Timão não investiu em nomes tão caros, mas conseguiu trazer de volta Vagner Love, por exemplo. Aos poucos, o elenco se encorpou com nomes como o de Ramiro, ex-atleta do Grêmio.

Dos 13 reforços contratados pelo Timão em 2019, quem mais se destacou até aqui é o volante Júnior Urso. Desde sua chegada, tornou-se titular absoluto da equipe. Uma lesão na coxa direita na final estadual contra o São Paulo o deixou fora de combate desde 14 de abril. No último jogo, contra o Grêmio, pelo Brasileirão, voltou a entrar em campo pelo Timão e está à disposição.

 

Técnicos

 

Vice-campeão da Copa do Brasil no ano passado, o Corinthians terminou seus campeonatos em 2018 com Jair Ventura no comando. Aos poucos, a ideia de repatriar Fábio Carille tomou forma e chegou a ser criado uma espécie de "climão" com Jair que, à época, ainda estava no cargo. O carioca foi desligado do clube em 3 de dezembro, e Carille foi anunciado quatro dias depois.

Imagem: Reprodução

 

Campeão brasileiro em 2017, Carille voltou ao Timão com outro status e disposto a repetir o sucesso da passagem anterior. Em 2019, com um elenco que considera mais "equilibrado" do que em outros anos, conquistou o Paulistão, mas tem sofrido com críticas pelo desempenho ruim do Corinthians. O próprio admite  que a forma de jogar de sua equipe ainda não é a ideal.

 

O Flamengo teve muitas mudanças no comando técnico ao longo dos últimos meses. A eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil abreviou a passagem de Maurício Barbieri, demitido dois dias após a derrota em Itaquera. Dorival Júnior foi contrato e conduziu o Rubro-Negro ao vice-campeonato brasileiro. O trabalho foi bom, mas não o suficiente para mantê-lo no clube em 2019.

Imagem: Reprodução


 

Renato Gaúcho era o sonho de consumo de Rodolfo Landim e seus pares, antes das eleições de dezembro. Como ele renovou com o Grêmio, o Flamengo acertou com Abel Braga. Apesar de bons números e do título estadual, o treinador convive com críticas e balançou há duas semanas. A classificação para as oitavas da Libertadores deu fôlego e boa perspectiva para o trabalho do treinador, que tem contrato até dezembro.
 

Pressão e momento

 

O Corinthians vive um momento curioso na temporada: embora campeão paulista e invicto em clássicos do estado, o time tem sido questionado pelo futebol defensivo e por atuações pouco empolgantes. No Brasileirão, apenas uma vitória em quatro jogos. Mesmo assim, classificou-se em todas as competições disputadas até aqui, incluindo a Copa Sul-Americana e vê no confronto contra o Flamengo a chance de provar, mais uma vez, a força do conjunto.

O Flamengo, por sua vez, vive um momento melhor do que em setembro do ano passado, embora a pressão por resultados expressivos seja cada vez maior. Campeão estadual e classificado às oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro planeja se manter forte em todas as frentes e tem investido para isso. Abel tem poupado em jogos pontuais e o elenco chega mais inteiro fisicamente do que estava na semifinal do ano passado.


ItapebiAcontece com informações do Globo Esporte


Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem; Parabéns guerreiros

Esta data homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros.

ITAPEBI, 20 de Mai de 2019

Jovens brilham no Palmeiras e ofuscam até pedidos milionários de Felipão

Até conquistarem um espaço entre os titulares, ambos os meio-campistas precisaram de bastante paciência e até disseram 'não' a sondagens de outras equipes.

OUTRAS NOTICIAS, 20 de Mai de 2019

Zeca Pagodinho é levado para hospital após passar mal em show

O cantor teve uma queda de pressão e acabou sendo levado ao médico!

FAMOSOS, 20 de Mai de 2019

Mina da Vale em MG pode se romper a partir deste domingo (19)

Em fevereiro, 443 moradores da chamada zona de autosalvamento, a primeira a ser atingida por uma possível onda de rejeitos, já foram retirados de suas casas em...

TRAGÉDIA, 19 de Mai de 2019

Quatro jovens morrem após colisão entre dois veículos na BR-101

De acordo com informações, os carros bateram de frente e todos os ocupantes de um dos veículos não resistiram.

BAHIA, 19 de Mai de 2019

Mulher, baiana, brasileira e santa: a empatia por trás de Irmã Dulce

Reportagem revela fatos que mostram a humanidade da freira baiana que virará santa

SALVADOR, 19 de Mai de 2019

Iniciada campanha em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No município de Itapebi a campanha em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é iniciada no povoado de Ventania. (Fotos: Divulgação PMI)

ITAPEBI, 19 de Mai de 2019

Mesmo com um a mais, Flamengo perde para o Atlético-MG

Alvos de elogios, Rodrigo Caio e Léo Duarte cometem erros capitais na derrota por 2 a 1

ESPORTES, 18 de Mai de 2019

Palmeiras atropela o Santos no Pacaembu e goleia por 4 a 0

Superioridade incontestável do Verdão no primeiro tempo e uma das melhores etapas iniciais da equipe de Felipão na temporada.

ESPORTES, 18 de Mai de 2019

Governo Bolsonaro pode voltar a ter mesma estrutura ministerial da era Temer

Nesta sexta-feira (17), Bolsonaro enviou para contatos pessoais via WhatsApp um texto de autoria desconhecida que diz que o Brasil é "ingovernável fora de conchavos".

POLÍTICA, 17 de Mai de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    Dados oficiais de Itapebi -Bahia História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1143