Governo Bolsonaro pode voltar a ter mesma estrutura ministerial da era Temer

POLÍTICA, 17 de Mai de 2019 - Vista 8 vezes.

Nesta sexta-feira (17), Bolsonaro enviou para contatos pessoais via WhatsApp um texto de autoria desconhecida que diz que o Brasil é "ingovernável fora de conchavos".

Twitter: @ItapebiAcontece


Imagem Reprodução



presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltará a ter a mesma estrutura administrativa que era usada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), caso não consiga aprovar até 3 de junho, na Câmara e no Senado, a Medida Provisória 870/2018 que reduziu de 29 para 22 o número de ministérios. 

Disputas internas de alas no Planalto e inabilidade para constituir maioria para votações no Congresso cooperam no esfacelamento das teses defendidas por ele durante a campanha eleitoral em apenas cinco meses de governo.

Nesta sexta-feira (17), Bolsonaro enviou para contatos pessoais via WhatsApp um texto de autoria desconhecida que diz que o Brasil é "ingovernavel fora de conchavos".

O senador Otto Alencar (PSD-BA), titular da comissão especial que trata da MP 870, considera que “há desinteresse do próprio governo” na matéria, já que seus principais emissários no Congresso viajaram esta semana e afastaram-se das articulações. 

“O problema é que o governo está desarticulado [...] ninguém quer fazer conchavo”, contesta.

De Dallas, nos Estados Unidos, junto com a comitiva presidencial, o vice-líder do governo no Congresso, Marco Feliciano (Pode-SP), contou à reportagem na noite desta quinta-feira (16) que retomaria os trabalhos a partir desta sexta, quando desembarcaria no Brasil. “Não estou acompanhando. Amanhã volto ao Brasil e vou me inteirar”.

Para além da composição ministerial, o governo já foi derrotado na comissão especial da MP 870 com o remanejamento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça, sob a batuta de Sérgio Moro, para o Ministério da Economia.
O relator da MP, senador Fernando Bezerra ((MDB-PE), disse semanas atrás que o governo admitiu recriar dois ministérios: das Cidades e da Integração Nacional, hoje unificados no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Esta semana a vida do governo ficou mais complicada com a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, ao Plenário da Câmara, no mesmo dia em que houve uma série de protestos pelo país contra cortes no setor.

“Vamos obstruir a pauta politicamente por causa da Educação e da postura exdrúxula e abjeta do ministro. Vamos continuar obstruindo, em algum momento vamos ter companhia do Centrão, em outros não”, diz a líder da Minoria na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
Ela avalia que há tempo para apreciação da MP 870, “mas depende do interesse que o conjunto do Congresso tem”.

“Se caducar a Medida Provisória 870, o governo terá que remontar toda a estrutura como era no modelo antigo e, infelizmente, é o que defendem hoje articuladores do próprio governo, basta olhar as declarações dos líderes de partidos da base aliada”, cita o deputado Aliel Machado (PSB-PR).

Sobre eventual acréscimo de ministérios, o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), chegou a dizer a aliados que o máximo que pode acontecer é o governo nomear sete generais.

O deputado Silas Câmara (PRB-AM), presidente da Frente Parlamentar Evangélica - grupo de 195 parlamentares – reclama da articulação do Planalto com líderes no Legislativo, mas diz que retroceder no desenho administrativo formulado em janeiro “será muito ruim pro Brasil”.

A recriação dos espaços na máquina federal ocasionará também terá na volta de cargos comissionados extintos em março, na ocasião dos 100 dias de Bolsonaro na Presidência. Na época, o governo publicou decreto que extinguiu 21 mil cargos, funções comissionadas e gratificações no serviço público federal, com expectativa de economia anual de R$ 195 milhões.



ItapebiAcontece / Agência Brasil

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

'Terror psicológico dos assaltantes ainda me tira o sono', diz repórter

Bandidos colocaram fogo em carro com repórter da TV Bahia Jonny Torres

BAHIA, 19 de Jun de 2019

Corpo de homem é encontrado com tiros no peito na zona rural de Itapebi

A Polícia Militar foi avisada por transeuntes por volta das 7 horas na manhã desta quarta-feira (19). Estima-se que o crime fora cometido no final da madrugada desta...

POLÍCIA, 19 de Jun de 2019

Bandidos põem fogo em carro com repórter da TV Bahia na mala

Ele conseguiu destrancar porta e escapar do carro em chamas

OUTRAS NOTICIAS, 18 de Jun de 2019

Agnaldo Timóteo tem piora e está em estado crítico na UTI

O cantor está internado desde o dia 20 de maio, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral

BRASIL, 18 de Jun de 2019

STJD mantém vitória do Palmeiras sobre o Botafogo no Brasileirão

Na manhã desta quarta-feira, em um tribunal itinerante realizado em Salvador, na Bahia, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu causa ganha ao Palmeiras sobre o...

ESPORTES, 18 de Jun de 2019

Preso em Brasília, Geddel pede para ser transferido para Salvador

Ministro do STF vai analisar o pedido feito pelo político

BRASIL, 18 de Jun de 2019

Ratinho e SBT terão de pagar R$ 200 mil a padres por reportagem falsa

Os padres foram acusados de infringir o celibato e acabaram entrando na justiça

FAMOSOS, 18 de Jun de 2019

Governadores do Nordeste criam “consórcio” para trazer médicos cubanos de Volta

Consórcio do Nordeste busca maior autonomia em relação ao governo Jair Bolsonaro e quer contato direto com organização para reativar o Mais Médicos na sua forma original.

BAHIA, 18 de Jun de 2019

Ônibus da Contrex Aracruz bate em traseira de carreta e deixa vários feridos

O ônibus da empresa Contrex Aracruz transportava passageiros, que estavam trabalhando na parada geral da Klabin, (unidade Monte Alegre)

ESTRADAS, 18 de Jun de 2019

Itapebi; Davi Dutra comemorou seu aniversário de 5 anos, com o tema Minecraft

Com muitas brincadeiras, a festa foi pura diversão! A Festa também teve Algodão Doce e pula-pula.

ITAPEBI, 17 de Jun de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    Dados oficiais de Itapebi -Bahia História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores, pescadores,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1155