Ponte sobre o Rio Jequitinhonha na BR- 101 em Itapebi, terá pista interditada

ITAPEBI, 21 de Mai de 2019 - Vista 48 vezes.

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado da Bahia (DNIT/BA) informa que o fluxo de veículos na ponte sobre o rio Jequitinhonha, no km 659,7 da Rodovia BR-101/BA, próximo à cidade de Itapebi, se dará em meia pista, com limitação máxima de carga de 45 toneladas. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

Twitter: @ItapebiAcontece

(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)





O grande volume de tráfego pesado que continua sendo registrado na ponte sobre o Rio Jequitinhonha no quilômetro 659,7 na BR-101 no município de Itapebi, desde que o site Itapebiacontece fez matéria denunciando o perigo e o risco de uma tragédia, as carretas e caminhões de grande porte, continuam transitando carregados com peso acima de 50,60 toneladas, inclusive as carretas que transportam toras de eucaliptos para uma empresa beneficiadora de celulose.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




Até à tarde do domingo 19, havia uma placa sinalizando transito pela ponte com peso máximo permitido de 45 toneladas. No início da tarde desta segunda-feira 20, o ItapebiAcontece fotografou uma placa informando transito sobre a ponte com peso máximo de 20 toneladas. Porque a mudança? Será que houve alguma mudança na estrutura que obrigou os técnicos no local a baixar para 20 toneladas a quantidade de peso para tráfego sobre a ponte?

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



 
Hoje, a ponte deverá ser submetida à nova checagem de equipe técnica do DNIT, pois conforme informações de fontes ligadas ao órgão, o superintendente dos Estados da Bahia e Sergipe, Engenheiro Amaury Souza Lima, estará nesta terça-feira (21) na ponte com outros engenheiros para que capacidade de peso seja reavaliada. O que chama a atenção desta repórter é que num raio de mais de 400 quilômetros para o Norte e para o sul até a divisa com o Estado do Espirito Santo, na BR-101, não existe nenhuma balança para peso de veículos com cargas.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



 
No momento o serviço de manutenção do vão 13 se dará em caráter emergencial onde serão colocadas 4 transversinas (vigas). Para esse serviço a ponte será interditada em uma das faixas para serviços de concretagem das transversinas, que segundo informações, também poderá ser interditada totalmente por algumas horas para trafego de veículos pesados.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



 
O ItapebiAcontece procurou já pela segunda vez a opinião de profissional da área de engenharia civil e obteve as informações que há um deslocamento da mesa (pista de rolagem) tanto horizontal quanto verticalmente, o que pode indicar um "afundamento" da estrutura por esmagamento ou recalque. Em relação às vigas, existem estruturas com as ferragens expostas e mesmo rompidas, causando o enfraquecimento das suas secções correspondentes. Podendo levar a estrutura ao colapso.


 
Leia a integra da comunicação do DNIT:     

 

 
A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado da Bahia (DNIT/BA) comunica que, a partir desta segunda-feira (20), o fluxo de veículos no km 659,7 da Rodovia BR-101/BA, próximo à cidade de Itapebi, se dará em meia pista, com limitação máxima de carga de 45 toneladas, até que se concluam as obras e serviços de recuperação do vão 13 da Ponte sobre o Rio Jequitinhonha.
 
A previsão é de que essa limitação perdure por um período de 20 dias, com alguns intervalos de interrupção total, necessários a execução dos serviços de concretagem. Essas interrupções serão informadas, com antecedência, pelos meios de comunicação e pelas placas nas proximidades do evento.

Coordenação de Comunicação Social – DNIT

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



 
A ponte sobre o Rio Jequitinhonha não suporta o peso que está recebendo devido o estado de deterioração e que está sendo submetidas a uma carga de tráfego maior do que o estimado. Como o DNIT vai controlar o peso, já que balanças não foram instaladas.


(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



 
O ItapebiAcontece também Obteve informação que nova licitação para em torno de 40 milhões será feita devido o estado da Ponte, esse trabalho de manutenção que está sendo executado no vão 13, é emergencial que manutenções eventuais podem vir a ser feitas até a reforma definitiva, caso a estrutura apresente mais alguma alteração de imediato.

O tráfego de veículos entre o estado do Espírito santo e a Bahia caso essa ponte seja interditada totalmente aumentará a distancia pela BR-101 em torno de 500 quilômetros.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



"Alguma coisa diferente está fora dos padrões para tanta mobilização de uma hora para outra!"
 
 
 
 
ItapebiAcontece
 
 
 
 
 
 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

'Terror psicológico dos assaltantes ainda me tira o sono', diz repórter

Bandidos colocaram fogo em carro com repórter da TV Bahia Jonny Torres

BAHIA, 19 de Jun de 2019

Corpo de homem é encontrado com tiros no peito na zona rural de Itapebi

A Polícia Militar foi avisada por transeuntes por volta das 7 horas na manhã desta quarta-feira (19). Estima-se que o crime fora cometido no final da madrugada desta...

POLÍCIA, 19 de Jun de 2019

Bandidos põem fogo em carro com repórter da TV Bahia na mala

Ele conseguiu destrancar porta e escapar do carro em chamas

OUTRAS NOTICIAS, 18 de Jun de 2019

Agnaldo Timóteo tem piora e está em estado crítico na UTI

O cantor está internado desde o dia 20 de maio, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral

BRASIL, 18 de Jun de 2019

STJD mantém vitória do Palmeiras sobre o Botafogo no Brasileirão

Na manhã desta quarta-feira, em um tribunal itinerante realizado em Salvador, na Bahia, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu causa ganha ao Palmeiras sobre o...

ESPORTES, 18 de Jun de 2019

Preso em Brasília, Geddel pede para ser transferido para Salvador

Ministro do STF vai analisar o pedido feito pelo político

BRASIL, 18 de Jun de 2019

Ratinho e SBT terão de pagar R$ 200 mil a padres por reportagem falsa

Os padres foram acusados de infringir o celibato e acabaram entrando na justiça

FAMOSOS, 18 de Jun de 2019

Governadores do Nordeste criam “consórcio” para trazer médicos cubanos de Volta

Consórcio do Nordeste busca maior autonomia em relação ao governo Jair Bolsonaro e quer contato direto com organização para reativar o Mais Médicos na sua forma original.

BAHIA, 18 de Jun de 2019

Ônibus da Contrex Aracruz bate em traseira de carreta e deixa vários feridos

O ônibus da empresa Contrex Aracruz transportava passageiros, que estavam trabalhando na parada geral da Klabin, (unidade Monte Alegre)

ESTRADAS, 18 de Jun de 2019

Itapebi; Davi Dutra comemorou seu aniversário de 5 anos, com o tema Minecraft

Com muitas brincadeiras, a festa foi pura diversão! A Festa também teve Algodão Doce e pula-pula.

ITAPEBI, 17 de Jun de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    Dados oficiais de Itapebi -Bahia História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores, pescadores,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1155