“In Fux we trust”, diz Moro a Dallagnol em novo áudio vazado

BRASIL, 12 de Jun de 2019 - Vista 14 vezes.

A publicação afirma ter uma série de mensagens privadas, gravações em áudio, vídeos, fotos e documentos judiciais.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



Três dias após a primeira leva, o site The Intercept revelou, em programa da rádio BandNews FM, um novo conteúdo que envolveria a operação Lava Jato. Além do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do coordenador da força-tarefa em Curitiba, Deltan Dallagnol, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux também aparece na conversa vazada desta vez.
 

A conversa, supostamente entregue por uma fonte anônima ao site, foi apresentada pelo editor-executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori, em programa do jornalista Reinaldo Azevedo no início da noite desta quarta-feira (12/06/2019). Desta vez, Dallagnol encaminha para o então juiz Moro mensagens que mandou para um grupo de procuradores da Lava Jato. Deltan relata uma conversa que teria tido com Fux, na qual o ministro do Supremo teria dado apoio à operação após uma “queda de braço” entre Moro e o também ministro do STF Teori Zavascki – na época, Teori era o relator da Lava Jato no STF.
 

Em resposta, segundo a reportagem, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública comemora: “Excelente. In Fux We trust”.

 

Confira a conversa na íntegra:
Mensagem de 22 de abril de 2016

 

13:04:13 Deltan – Caros, conversei com o FUX mais uma vez, hoje

13:04:13 Deltan – Reservado, é claro: O Min Fux disse quase espontaneamente que Teori fez queda de braço com Moro e viu que se queimou, e que o tom da resposta do Moro depois foi ótimo. Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me pra ir à casa dele rs. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protegermos como instituições
13:04:13 Deltan – Em especial no novo governo.

13:06:55 Moro – Excelente. In Fux we trust

13:13:48 Deltan – Kkk
 

Primeiros áudios
As mensagens divulgadas pelo site The Intercept na noite do último domingo (09/06/2019) mostram a suposta interferência do então juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro, nas investigações da força-tarefa.

O atual ministro da Justiça e Dallagnol teriam trocado colaborações durante as investigações. A publicação afirma ter uma série de mensagens privadas, gravações em áudio, vídeos, fotos e documentos judiciais.

Em conversas entre Moro e Dallagnol, o magistrado teria sugerido ao procurador que trocasse ordem de fases da Lava Jato, cobrado agilidade em novas operações, dado conselhos estratégicos e pistas informais de investigação e recomendado recursos ao Ministério Público.

 

Explicações
O vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA), protocolou, nesta terça-feira (11/06/2019), pedido de convocação para Moro preste esclarecimentos sobre as mensagens reveladas pelo site no Plenário da Câmara dos Deputados.

Até o momento, a Câmara recebeu outros dois pedidos para que o ministro do governo Jair Bolsonaro (PSL) compareça à Casa: nas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) e de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Moro irá prestar esclarecimentos no Seado, no dia 19, e na Câmara, no dia 26. Nos dois casos ele irá falar em comissões.

No Senado, houve acordo para evitar uma convocação do ministro da Justiça, e assegurar que ele possa ir à Casa voluntariamente como convidado para falar do conteúdo das conversas que supostamente trocou com o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol.

Nesta terça, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou que Moro vai comparecer à CCJ da Casa no dia 19 para falar sobre o vazamento.



Por: Metrópolrs - Juliana Barbosa



Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Porto Seguro: Prefeitura divulga edital de concurso público 761 cargos

As inscrições estarão abertas entre os dias 30 de setembro e 27 de outubro e deverão ser feitas pelo site www.ibrae.com.br

BRASIL, 21 de Set de 2019

Geddel e Lúcio Vieira Lima serão julgados pelo STF na próxima terça-feira

Irmãos são réus por lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso do "bunker" dos R$ 51 milhões apreendidos

POLÍTICA, 20 de Set de 2019

Marinheiro salvou filho durante incêndio em lancha na Baía de Todos-os-Santos

Os dois foram socorridos após inalarem muita fumaça (Fotos Reprodução)

SALVADOR, 20 de Set de 2019

Vereadores de Itapebi que abandonaram sessão podem ter pontos cortados; diz presidente

Seis dos 9 vereadores deixaram o plenário. Segundo três deles que falaram com o ItapebiAcontece, o motivo é porque o presidente Paulinho exige inscrição antecipada para...

ITAPEBI, 20 de Set de 2019

Salvador: Operação da PF prende nove pessoas na região metropolitana

Entre os presos estão um casal de ciganos e o dono de uma locadora de veículos; três suspeitos continuam foragidos

SALVADOR, 19 de Set de 2019

Porto Seguro; Incêndio de grandes proporções atinge hotel na orla Norte

Caso aconteceu na noite de quarta-feira (18). Ninguém ficou ferido.

REGIÃO , 19 de Set de 2019

É morto executivo da Odebrecht que delatou Aécio, Lobão, Accioly e Diogo Mainardi

Em sua delação premiada, Valladares acusou Aécio Neves e seu partido, o PSDB, de terem recebido valores do Setor de Operações Estruturadas da empreiteira. (Imagens...

POLÍCIA, 18 de Set de 2019

Governo autoriza mais 63 agrotóxicos; total de registros em 2019 chega a 325

Liberação dos produtos foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (17)

Saúde, 17 de Set de 2019

MULHERES TÊM 50% DE PROBABILIDADE DE INFARTO MAIOR QUANDO COMPARADA AOS HOMENS

Enquanto neles, a dor no peito é um sinal, elas se queixam de dor nas costas, cansaço, queimação no estômago e náusea e associam a crise a problemas gastrointestinais ou...

Saúde, 17 de Set de 2019

Ex-presidente Temer chama impeachment de golpe durante entrevista na TV

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi o entrevistado do programa Roda Viva desta segunda-feira (16)

POLÍTICA, 17 de Set de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1184