DARCLES ANDRADE CONCEDE ENTREVISTA AO ITAPEBIACONTECE SOBRE MATÉRIA POLÊMICA

OUTRAS NOTICIAS, 07 de Nov de 2012 - Vista 607 vezes.

Após grande repercussão sobre a matéria do Itapebiacontece intitulada, PODE SER FORMADA UMA CÂMARA OPOSICIONISTA EM ITAPEBI. Arnaldo Alves, entrevista Darcles Andrade de Oliveira sobre os comentários e emails recebidos pelo site a respeito do almoço com os vereadores, o prefeito e seus familiares em restaurante no último final de Semana em Salvador que gerou a matéria.

ITAPEBIACONTECE (IA)
Darcles, soubemos e publicamos matéria sobre uma reunião que houve em salvador entre você e os vereadores eleitos de Itapebi. Gostaria de saber, qual foi a real motivação desta reunião com os vereadores eleitos e se você pode revelar, quais assuntos foram tratados nesta reunião. 
 
DARCLES ANDRADE (DA)
Prezado Arnaldo, fui procurado pelo vereador Paulinho de Fifia, querendo saber se eu poderia intermediar uma reunião com os vereadores eleitos de Itapebi e algumas lideranças políticas no município. Em função de ter tido uma participação ativa no processo eleitoral em nossa terra, aceitei prontamente a sugestão, e solicitei que fizesse o convite a todos os vereadores eleitos, inclusive o prefeito Claudio.
 
IA
As especulações aqui em Itapebi são muitas, desde que estaria se formando um bloco de oposição ostensiva ao prefeito eleito até composição da nova mesa diretora da Câmara. O que Você tem a dizer sobre isso
 
 
 
DA
Arnaldo, eu acredito que hoje o povo de Itapebi me conhece um pouco mais, e sabe quais os meus reais interesses com a cidade, e porque vivo participando ativamente da vida política do nosso município. Nossa intenção e uma só, lutar dia após dia numa busca incansável para trazer dias melhores para o nosso povo principalmente em prol da população mais carente de nossa cidade. Como já falei anteriormente, solicitei de Paulinho de Fífia, que convidasse a todos os vereadores eleitos, só que apenas 06 vereadores confirmaram a presença.
 
IA 
O fato de só apenas os seis vereadores que fizeram parte das coligações que apoiaram Peba terem aceitado o convite, pode levar a criação de um bloco de oposição ao atual prefeito eleito?
 
DA
Arnaldo, afirmei categoricamente a todos os presentes, que os vereadores eleitos tinham que ter hombridade moral para serem autônomos, ou seja, estarem do lado do povo, votando com o prefeito quando entenderem que os projetos apresentados pelo executivo sejam de interesse da coletividade do município, e serem contra quando sentirem que esta em jogo, interesses pessoais em detrimento dos interesses coletivos. Ou seja, os vereadores precisam ter a consciência que o povo de Itapebi reprovou quase na sua totalidade a câmara atual, pois apenas um vereador foi reeleito. Solicitei ao grupo que fizesse uma profunda reflexão a este recado do povo, e propus uma câmara com total autonomia e independência, uma câmara fiscalizadora, uma câmara que represente os interesses, anseios e aspirações do povo que a elegeu. 
 
IA
Pelo que entendi Darcles, você esta propondo uma câmara com total autonomia e independência do poder executivo, isso não e irreal?
 
DA 
Arnaldo, sua pergunta foi muito oportuna, veja bem, minha proposta para os novos vereadores eleitos e esses mesmo, eles estão tendo a oportunidade de mostrar ao povo de itapebi e da Bahia que existem políticos com capacidade, competência, responsabilidade, dignidade, e acima de tudo honestidade, para agirem com total independência e autonomia no exercício de seus mandatos, cumprindo fidedignamente seu papel de: fiscalizadores das ações do poder executivo, elaboradores das leis orgânicas, e elaboradores de planejamento orçamentário. Ou seja, uma câmara de vereadores que fará a diferença, uma câmara que servirá de modelo de moralidade para o país. 
 
 
IA
Para finalizar a nossa entrevista, você teria mais algum recado ao povo de Itapebi?
 
DA
Dizer apenas, que o povo de itapebi pode acreditar neste projeto, pois será um projeto inovador, um projeto de convicções políticas ideológicas e acima de tudo, um projeto de total compromisso, respeito, e seriedade com este povo tão sofrido, e incrédulo, dê mais este voto de confiança a estes novos vereadores, pedindo a Deus que ilumine suas cabeças e seus corações, e ajudem no fiel cumprimento de seus papeis enquanto cidadãos e legisladores públicos. Dizer também quem seus eleitores estarão atentos a todos os seus movimentos, e que não hesitarão em fazer com eles o que fizeram com a câmara anterior.  Caso não atendam as suas expectativas, reprovarão no voto os seus atos.
 
Por Itapebiacontece
https://mail.google.com/mail/ca/u/0/images/cleardot.gif

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Edilson dos santos machado - Brasilia-- df - 07/11/2012

" Esse é o cidadão ilustre sempre se esquivando, mordendo e assoprando, verdadeiramente de que lado você está? Use seu prestígio para propor políticas públicas de qualidade.Para de se mostrar do lado das minorias, sendo que você e elite. Assuma o seu lado republicano,pois seu lado democratas é uma farsa, essa verdade está provada com o seu apoio a Claúdio no pleito passado. "

Antonio Beringela - itpapebi - 08/11/2012

" MAS UM VEZ PERDIR A ESPERANÇA DE VER UM ITAPEBI MELHOR! JÁ QUE A CIÊNCIA POLÍTICA AFIRMA QUE NÃO EXISTE PREFEITO SEM VEREADORES! "

marcelo - Itapebi - 08/11/2012

" Caro Edilson, se você entendesse um pouquinho e política saberia ler o que Darcles disse. Mande seu Dr. Francisco fazer as coisas certas que terá a Câmara toda a seu lado. "

moradora de itapebi - itapebi - 08/11/2012

" quem é vc Edilson pra falar isso. q nem aqui vc mora mais,já faz alguns anos...pq vc ñ diz isso pra o seu tio o Dio da anbulância pq ele sim é o verdadeiro morde e assopra...é tanto q o povo tirou ele.pare com isso vc é a única pessoa menos indicada pra falar de Itapebi... "

Paraíba - itapebi - 08/11/2012

" Caso meu nome tenha sido citado na lista dos vereadores eleitos, este convite não chegou a mim.Atenciosamente Paraíba. "

Todos os comentários.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Argentino procurado pela Interpol é preso em Arraial d’Ajuda

Foragido por tráfico de drogas, ele estava escondido em Arraial D'Ajuda na Costa do Descobrimento

REGIÃO , 18 de Jan de 2019

Prefeitos mantém Luciano Francisquetto na presidência do Condesc

Prefeito de Itapebi Juarez da Silva Oliveira foi eleito Conselheiro (Fotos: Radar64)

REGIÃO , 18 de Jan de 2019

Jazida de ouro é descoberta na zona rural do município de Brumado

A empresa que está fazendo o geomapeamento da área ainda analisa o terreno para dar início, posteriormente, a exploração do ouro na localidade.(Foto: Lay Amorim/Achei...

BAHIA, 18 de Jan de 2019

Notas do Enem já estão disponíveis. Veja como consultar

Com esse resultado em mãos, alunos poderão se candidatar a vagas no Sisu na próxima terça, dia 22

Educação, 18 de Jan de 2019

Morre aos 67 anos o cantor sertanejo Marciano, da dupla com Milionário

Cantor sofreu um infarto e não resistiu

FAMOSOS, 18 de Jan de 2019

Após ‘Vídeo Show’, Globo avaliam fim da ‘Sessão da Tarde’, diz site

Nesse momento, a ‘Sessão da Tarde’ está sendo exibida logo após o ‘Jornal Hoje’, em um período de testes para ver se a atração terá sucesso frente ao ‘Balanço Geral’, da...

BRASIL, 17 de Jan de 2019

Bahia: Psicólogo é preso suspeito de estuprar pacientes durante sessões

Segundo polícia, ele alegava que a 'prática sexual' fazia parte do tratamento psicológico.

BAHIA, 17 de Jan de 2019

Caio Junqueira, de 'Tropa de Elite', está em estado grave após acidente

Caio Junqueira segue recebendo os cuidados necessários no hospital Miguel Couto

FAMOSOS, 17 de Jan de 2019

Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2019; veja

Se a premiação da Copa do Brasil 2018 já chamou atenção dos clubes e torcedores, a de 2019 será ainda mais cobiçada.

ESPORTES, 17 de Jan de 2019

Governo da Bahia implantará 200 salas para o tratamento de pé diabético nos municípios

Poderão implantar a Sala de Pé Diabético os 200 primeiros municípios que enviarem o Termo de Adesão, contido na Portaria, devidamente preenchido com os dados...

BAHIA, 17 de Jan de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1099